Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, venho pedir a vossa ajuda pois tenho aqui um caso muito estranho. Tenho uma bomba submersível automática de pressão. Acontece que de há dois dias para cá deixou de funcionar automaticamente…
    Vou ao disjuntor desligo e volto a ligar e funciona normalmente.
    Passadas umas horas volto a testar e já não funciona, volto ao disjuntor desligo e volto a ligar e já volta a funcionar normalmente.
    Isto já aconteceu a alguém??
  2.  # 2

O pressostato estará a fazer bem o serviço dele?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoMx
  3.  # 3

Colocado por: rjmpiresO pressostato estará a fazer bem o serviço dele?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NunoMx

A bomba é das submersíveis/automaticas, não tem balão. É só abrir a torneira e ela liga… acho estranha a avaria, por isso recorrer ao conhecimento do grupo. É que basta me ir ao disjuntor, desligar e ligar e volta a funcionar normalmente…
    Passado 30min…já não arranca automaticamente e tenho de repetir o processo de ir ao disjuntor, desligar e ligar e fica novamente a funcionar…
  4.  # 4

Colocado por: NunoMx
    A bomba é das submersíveis/automaticas, não tem balão. É só abrir a torneira e ela liga… acho estranha a avaria, por isso recorrer ao conhecimento do grupo. É que basta me ir ao disjuntor, desligar e ligar e volta a funcionar normalmente…
    Passado 30min…já não arranca automaticamente e tenho de repetir o processo de ir ao disjuntor, desligar e ligar e fica novamente a funcionar…

Mesmo essas bombas têm balão... caso contrário o material é que paga... golpe de ariete
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoMx
  5.  # 5

Mas sendo o balão avariado era suposto ela trabalhar normalmente após ligar e desligar?
    Bom, sendo o balão ou não pelos vistos o problema é da bomba. Elas são blindadas, não há como arranjar sem comprometer, dps já não fica estanque…
  6.  # 6

Sem balão e pressostato como é que funciona o sistema?
    A bomba para por corrente elétrica baixa?

Que tipo de quadro tem a bomba?

0.0126 seg. NEW