Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Moro sozinha, num t1 arrendado, com apenas o basico e ac, pago sempre acima de 40€ de luz, no inverno chega aos 80€, é um absurdo. Mudei da endesa para a gold energy mas tudo igual. Como posso saber se o meu vizinho utiliza o meu contador? Tenho o quadro em minha casa, deitei abaixo mas um dos vizinhos continuou com luz, o outro nao consegui confirmar. Pode haver um contador e dois quadros? Como posso resolver? E se se confirmar ha maneira de reaver o dinheiro judicialmente? De salientar que nao confio no meu senhorio e das 3 casas sou a unica que nao tem a luz incluida na renda, o contador está em meu nome.
    • size
    • 29 outubro 2024 editado

# 2

Acha exagerado € 40 ?

Faça o teste no seu contador. Recorra em desligar o quadro durante algumas horas, ou parte do dia, anotando no inicio e fim a leitura do seu contador. Se os números não avançarem não haverá consumo do vizinho.
    • eu
    • 29 outubro 2024

# 3

Se usa aquecimento elétrico, é normal pagar 80€ no inverno.
    Concordam com este comentário: fadadolar
  2.  # 4

Desde que passei por uma situação semelhante, recomendo o meu tópico aqui no FdC para este tipo de situações.
    Curiosamente foi por ele que descobri o fórum.
    Leia quase tudo, mas estive numa situação semelhante.
    Dica: o contador era antigo e estava aldrabado mecanicamente.
    A solução foi alterar para tarifa bi-horario para me mudarem o contador.

https://forumdacasa.com/discussion/53323/1/consumo-anormal-de-energia-para-uma-pessoa/
  3.  # 5

Rita... quantos kW consome por mês? Média de Situação inverno e no verão?

Qual o valor que paga de: Potencia elétrica/ dia (qual é a potência elétrica instalada?); preço kWh.

Como climatiza a casa?
    A agua quente é fornecida como? termoacumulador elétrico?
    A cozinha, equipamentos elétricos ou a gás? usa muito o forno (elétrico)...
    quais os seus hábitos de consumo?

Acho muito prematuro começar a acusar que alguém lhe rouba eletricidade sem antes ter noção destes dados.
    Concordam com este comentário: eu, Marcopom, master_chief, psergio57
  4.  # 6

Nunca contabilizou o que gasta, não tem noção de nada, regista num fórum para criar um tópico que acha que lhe estão a roubar eletricidade, a culpa é sempre dos outros.
  5.  # 7

40 euros são quase só taxas...
    Frigorífico, fogão/forno(?), TV sempre a bombar, é perfeitamente normal essa conta.
  6.  # 8

Colocado por: Rita Isabel LeiteMoro sozinha, num t1 arrendado, com apenas o basico e ac, pago sempre acima de 40€ de luz, no inverno chega aos 80€, é um absurdo. Mudei da endesa para a gold energy mas tudo igual. Como posso saber se o meu vizinho utiliza o meu contador? Tenho o quadro em minha casa, deitei abaixo mas um dos vizinhos continuou com luz, o outro nao consegui confirmar. Pode haver um contador e dois quadros? Como posso resolver? E se se confirmar ha maneira de reaver o dinheiro judicialmente? De salientar que nao confio no meu senhorio e das 3 casas sou a unica que nao tem a luz incluida na renda, o contador está em meu nome.

o que é o básico para si?

para mim é a maquina de lavar loiça, a máquina de lavar roupa, o frigorifico, a arca congeladora, resta saber se o fogão/forno é electrico ou é a gás?

não acho 40€ muito se o fogão/forno for electrico, acho o normal. colocar mais 40€ em cima no inverno por causa do AC tb é o normal.

cá em casa (2 adultos e 2 adolescentes) o normal fica quase em 100€ por mês
  7.  # 9

Colocado por: Rita Isabel LeiteMoro sozinha, num t1 arrendado, com apenas o basico e ac, pago sempre acima de 40€ de luz, no inverno chega aos 80€, é um absurdo. Mudei da endesa para a gold energy mas tudo igual. Como posso saber se o meu vizinho utiliza o meu contador? Tenho o quadro em minha casa, deitei abaixo mas um dos vizinhos continuou com luz, o outro nao consegui confirmar. Pode haver um contador e dois quadros? Como posso resolver? E se se confirmar ha maneira de reaver o dinheiro judicialmente? De salientar que nao confio no meu senhorio e das 3 casas sou a unica que nao tem a luz incluida na renda, o contador está em meu nome.

Efetivamente está a ser roubada, mas provavelmente não por quem imagina
    Concordam com este comentário: fadadolar, LrLisboa
  8.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasRita... quantos kW consome por mês? Média de Situação inverno e no verão?

Qual o valor que paga de: Potencia elétrica/ dia (qual é a potência elétrica instalada?); preço kWh.

Como climatiza a casa?
    A agua quente é fornecida como? termoacumulador elétrico?
    A cozinha, equipamentos elétricos ou a gás? usa muito o forno (elétrico)...
    quais os seus hábitos de consumo?

Acho muito prematuro começar a acusar que alguém lhe rouba eletricidade sem antes ter noção destes dados.
    Concordam com este comentário:eu,Marcopom,master_chief

Finalmente alguém com bom senso!
    Obrigado pela contribuição vizinho do barlavento!
  9.  # 11

Se o seu vizinho lhe rouba à eletricidade e ainda assim so paga 40/80€, deixe-me dizer-lhe que o seu vizinho é muito poupadinho.
    Concordam com este comentário: hangas, eu, Dias12

0.0146 seg. NEW