Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Estou a fazer uma partilha imobiliaria com outra mediadora. Eu tenho o comprador e a outra agencia os vendedores. A minha pergunta é: quem faz a reserva? A mediadora do vendedor ou a mediadora do comprador?
  2.  # 2

Faça uma consulta com um advogado da área... Não é tema para opinião.
    Os vossos emolumentos devem ser suficientes para cobrir essa despesa.. ...
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  3.  # 3

Colocado por: RemateA mediadora do vendedor ou a mediadora do comprador?

Tantos quanto julgo saber, os mediadores não podem fazer este tipo de serviços.
    Aos mediadores está limitada apenas a angariação de imoveis ou clientes.
    Para praticarem outros atos têm que possuir uma licença AMI.
    Logo este tipo de serviços será da responsabilidade das imobiliárias e essa têm certamente advogados capazes de saber gerir a situação.
  4.  # 4

Colocado por: zedasilva
    Tantos quanto julgo saber, os mediadores não podem fazer este tipo de serviços.
    Aos mediadores está limitada apenas a angariação de imoveis ou clientes.
    Para praticarem outros atos têm que possuir uma licença AMI.
    Logo este tipo de serviços será da responsabilidade das imobiliárias e essa têm certamente advogados capazes de saber gerir a situação.

Acho que está a confundir. "Mediadora" aqui é o mesmo que "Agência Imobiliária". A partilha de negócios é hoje uma prática comum.

A "reserva" acima mencionada é uma mera demonstração de interesse, inútil ou perto disso, traduzida na entrega de um cheque que fica em posse do mediador até CPCV ou escritura.
  5.  # 5

Boa noite, se é consultor imobiliário antes de começar deverá ter formação para perceber quem faz a reserva. Além disso, a estrutura onde está inserido deve informá-lo em caso de dúvida. Temos uma reputação péssima, quando há pessoa que se esforçam diariamente para dignificar esta profissão que tantos desafios tem. Para depois ler perguntas deste género? Claro que eu também preferiria vender a casa sozinha se um consultor nem sabe quem reserva. Espero que tenha sido um engano isto.

0.0118 seg. NEW