Iniciar sessão ou registar-se
    • ana51
    • 11 março 2010 editado

     # 1

    E mais uma duvida.. Desta vez, tem a ver com o aquecimento...
    Não sabemos que tipo de aquecimento havemos de pôr... qual o melhor em relação ao preço qualidade...
    Uns dizem que é a piso radiante por paneis solares, mas outros dizem que não é a melhor, solução além de ser caro, no verão íamos ter painéis solares para nada no inverno sem sol não ia aquecer. Outros dizem que a gasóleo é mais barato, mas já ouvi dizer que ia-s pagar imposto quem o tivesse...
    Outros dizem que é o ar condicionado, é o que esta a dar! Mas aqui fica a minha duvida e as casas de banho como iriam estar sempre quentinhas?! Tínhamos que andar com um aquecedor atrás?!
    O mais importante para nós, é ter a casa quente no inverno, já que as casas da zona não costumam aquecer muito do verão, e nós gostamos de calor!
    gostaria de ouvir testemunhos...
    obrigada
  1.  # 2

    Colocado por: ana51Não sabemos que tipo de aquecimento pôr... qual o melhor preço qualidade...

    Por melhor preço quer dizer o mais barato?
    O mais barato na instalação creio que será aquecimento central com radiadores + caldeira a gasóleo.
    Qualidade: Só para aquecimento, sem dúvida em termos de CONFORTO piso radiante (hidraulico ou eléctrico).
    Colocado por: ana51piso radiante por paneis solares

    Os paineis solares quando muito podem auxiliar o piso radiante. Terá sempre de ter uma fonte de calor principal.
    Também não me parece a melhor solução na perspectiva de custos de instalação/consumos. É um investimento sem retorno, ou na melhor das hipoteses com um retorno muiiiiito longo.
    Colocado por: ana51não é a solução além de ser caro no verão íamos ter painéis solares para nada
    Caro é. Quanto ao resto, pode sempre aquecer a piscina :) ou tapar os paineis....
    Colocado por: ana51dizem que a gasóleo não é a melhor solução a longo prazo...

    Mais um (eu) a dizer o mesmo...
    Colocado por: ana51o ar condicionado é o que esta a dar

    Solução muito interessante na relação custo de instalação/consumos. E ainda faz frio caso seja necessário...
    Colocado por: ana51aqui fica a minha duvida e as casas de banho como iriam estar sempre quentinhas, tínhamos que andar com um aquecedor atrás?!

    Por exemplo um radiador eléctrico (fixo) ou piso radiante eléctrico...
    Quanto quer/pode gastar para o sistema de aquecimento? (que área tem a sua casa?) Esta é que pode ser a questão!
    Solução 1 (TOP conforto e consumos):
    Piso radiante hidraulico com bomba de calor ou caldeira (boa!) a pellets. Instalação incial cara...
    Solução 2 (TOP conforto, consumos mais elevados)
    Piso radiante eléctrico. Instalação bem mais económica que solução1, mas consumos bastante superiores.
    Solução 3 (bom conforto e TOP consumos)
    Instalação de AC. Instalação inicial não demasiadamente cara (e pode ser faseada..) e consumos muito bons. Arrefece tb.
    Solução 4 (bom conforto, consumos altos)
    Radiadores + caldeira a gasóleo. Investimento inicial mais baixo de todos.
  2.  # 3

    A nossa casa tem 150 m2.
    Nós gostamos do piso radiante, a bomba de calor!
    mas será que é muito caro?!
  3.  # 4

    Ana51

    Um sistema radiante quando bem proporcionado e adequado às exigências locais e construtivas resultam num investimento mais caro do que os aquecimentos tradicionais, no entanto são os que traduzem uma poupança a médio prazo mais rentáveis. Julgo que seja o melhor investimento que alguém possa fazer uma vez que vai usufruir de um conforto fenomenal por vários e longos anos, favorecendo as suas economias e o meio ambiente.

    Cumprimentos.
  4.  # 5

    Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: Pedro Azevedo78Radiadores + caldeira a gasóleo. Investimento inicial mais baixo de todos.


    ai ai...errado..errado...já o disse várias vezes,.mais uma,.quais radiadores??..qual caldeira??

    tenho radiadores que custam €12,180,00 e as caldeiras (várias) podem custar €10,000..depende

    agora se forem radiadores chineses e caldeiras Ferroli...aí já não digo nada

    Sabe bem de que radiadores e caldeiras se fala. É a "chapa 5" dos instaladores.
    Entao em relação ás caldeiras nem se fala. Só propoem fraco e péssimo.
    Mas caldeiras a 10.000€ a gasóleo? Fiquei curioso... E quem são os tansos que as compram???!!!
  5.  # 6

    Aproveito o tópico e coloco a minha duvida também (se entenderem que está errado retirem).
    Casa com uma área útil de 200m2, com pré instalação de aquecimento central.
    O ideal,na minha modesta opinião, radiante hidráulico com bomba de calor... mas não vou partir tudo...
    Alguém tem radiadores de baixa temperatura com bomba de calor? Quais os custos de instalação (aproximados claro) e de utilização (não tenho exemplos para esta situação nos excelentes tópicos sobre o assunto).
    A outr hipótese é radiadores de baixa temperatura com caldeira a gás...
    abraço e obrigado
    p.s. repito, se for abusivo utilizar este tópico, retirem.
  6.  # 7

    Ok,

    Quando tiver novidades ou precisar de alguma coisa diga.
 
0.0138 seg. NEW