Bom dia, Já pesquisei no forum, no entanto sem sucesso, mas se já houver um tópico semelhante, por favor deixem-me um link para verificar. Não havendo tópico semelhante vou expôr aqui o meu caso.
Sou morador de um condomínio, na zona do Porto. o Condominio está constituido por 7 blocos, totalizando uma quantia de 71 frações. Com o aumento de veículos electricos no condomínio, estamos com o seguinte problema. Na construção inicial não foi feita a ligação de apartamento para respectivo anexo (com lugar de estacionamento respectivo), pois na altura não era obrigatório, sendo que cada anexo tem um ponto luz e mais nada. Houve inicialmente uma solução de se fazer ligação aos quadros de iluminação da garagem mas neste momento não temos mais viabilidade por motivos de sobrelotação • Uma das soluções encontradas seria ligação directa apartamento – anexo. Já nos foi indicado que seria possível fazer ligação de cada apartamento para anexo, após algumas conversas com o antigo representante da construção, pois temos tubagem desde o quadro de cada apartamento para as escadas do prédio, levando as ligações pelas escadas e sendo posteriormente necessário abrir uma goret do piso 0 para os pisos -1 e -2, onde se posteriormente fazia ligação a cada anexo (havendo sempre as infraestruturas de sgurança instaladas, corta corrente geral, etc). • A outra solução seria, instalação de quadros novos nos pisos da garagem, dedicados somente a carregamentos de carros. No entanto, a nivel legal, penso que a empresa do condomínio não poderia “cobrar” a energia gasta nesses quadros, pois seria considerada revenda de electricidade para o condómino. • A outra solução possivel, seria uma empresa externa fazer o mesmo que a situação anterior, não teriamos o investimento a nivel de instalção de quadros, somente de carregadores, mas teriamos posteriomente uma mensalidade de utilização e uma fidelização à empresa de 5 anos (solução esta que queremos evitar e só mesmo em ultimo recurso) Expondo o meu caso, precisava da vossa opinião sobre a melhor possibilidade para o condomínio. E caso houvesse alguém aqui no forúm, que tenha empresa ou conheça empresa que possam fornecer propostas de orçamento para a primeira solução, que na minha opinião é a melhor, e me pudessem indicar para poder entrar em contacto, agradecia antecipadamente. Cumprimentos