Colocado por: size
Essa agora ! Desde quando é que os condóminos podem decidir e forçar que o governo legisle no sentido que preconiza ? Impensável.
Colocado por: LrLisboa
Nesse sentido, é. Tem razão.
Não sei se tem cabimento fiscal. Eu só conheço a emissão de recibos verdes.
Como é que um condomínio emite recibos no portal at?
Colocado por: LMigAlvesempresa
Confirme. Apostava nisto. Pagou por 1 serviço c iva provavelmente
Colocado por: LMigAlves
Ó sorte...
Qual governo homem?
A assembleia pode decidir que naquele condomínio os recibos são emitidos da maneira X ou Y.
Não estão obrigados a emitir recibos no portal da AT, mas os condóminos podem decidir em assembleia que assim seja, ou não?
Colocado por: size
Realmente, oh sorte !
Desisto...
Foi você que disse isto:
Logo, para que assim passasse a ser, seria necessário legislação nesse sentido e nunca uma deliberação de condóminos. A AT não obedece a essas suas inovações
É demais!!!!
Colocado por: LMigAlvesNem todos os condomínios estão isentos de IVA.
E, mesmo daqueles que estão isentos, nem todos estão isentos da emissão de fatura.
Quanto ao que descreveu que a assembleia podia determinar a emissão de fatura e/ou registo no portal, continuo convicto que não tem cabimento prático na AT, pelo que mesmo que queiram não devem conseguir.
Nunca tive acesso ao portal da AT com nº de pessoa coletiva, mas, como há condomínios a receber rendas, seja de frações, seja de espaços arrendados a empresas (para antenas por exemplo), acho que conseguem emitir recibos.
Acho que estamos a discutir o sexo dos anjos, e com alguma confusão de conceitos.