Colocado por: CarvaiSe for uma Empresa precisa do recibo para efeitos contabilísticos.
Colocado por: warhawk94pt
E nesse caso, o template que me forneceu servirá, correto?
Colocado por: warhawk94pt
E nesse caso, o template que me forneceu servirá, correto?
Colocado por: size
Um simples texto em papel, em formato de recibo, num processamento de texto, dactilografado, ou mesmo manuscrito, serve para o efeito.
Colocado por: warhawk94ptBoa tarde,
Recentemente iniciei o condomío do meu prédio, e obtive o respetivo Número de Identificação de Pessoa Coletiva para o mesmo.
Sou o administrador, e agora, um dos condóminos quer que lhe passe um recibo pelo pagamento mensal do condomínio. Como posso fazer isto, sendo que não percebo nada de passar recibos quanto mais em nome do condomínio?
Muito obrigado desde já pela ajuda!
Colocado por: LMigAlves
Pode servir... Ou não... Para os senhorios os valores pagos ao condomínio podem ser colocados no IRS como despesa, que é deduzido no imposto a pagar.
Sem recibo, ou com recibo sem NIF, ou recibo que não é comunicado às finanças fica mais difícil.
Colocado por: LMigAlves
Ou seja, não percebe muito do assunto, mas atirou-se de cabeça.
Tem tudo para correr bem, pelo menos até à primeira reunião.
Talvez fosse boa ideia entregar isso a uma empresa... Pelo menos até estar tudo devidamente organizado, a funcionar, com regulamento, conta bancária, etc.
Colocado por: LMigAlvesSem recibo, ou com recibo sem NIF, ou recibo que não é comunicado às finanças fica mais difícil.
Colocado por: Carvai
Ignorância total. Tenho 2 apartamentos arrendados Num deles nem recibos passam (pago sempre por transferência). Há mais de 12 anos que preencho o respectivo campo na declaração do IRS sem qualquer problema, nem quando os valores foram mais altos devido a obras no prédio.