Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Fale com o senhor do Portal do Direito, defensor dos animais. Ele anda por aqui no fórum.

Aposto que descobre uma lacuna na lei, e por se tratar de um espaço comum, consegue meter os seus vizinhos a esfregar merd* dos seus cães e gatos, enquanto você bebe uma cerveja sentado no sofá.
  2.  # 2

Eu não percebo onde vocês interpretam que o OP está à procura de validação para pedir a limpeza do seu terraço.
    A única indicação que li sobre o assunto foi a seguinte:

Consegue informar se sou obrigado a autorizar acesso ao condomínio no espaço de terraço para limpezas?

Onde interpretam aqui que o OP está a pedir para os vizinhos limparem o seu terraço?
    • size
    • 31 outubro 2024

# 3

Colocado por: Dias12Eu não percebo onde vocês interpretam que o OP está à procura de validação para pedir a limpeza do seu terraço.
    A única indicação que li sobre o assunto foi a seguinte:

Onde interpretam aqui que o OP está a pedir para os vizinhos limparem o seu terraço?

O OP anifesta, claramente, no post que criou, que seja o condomínio a fazer a limpeza do terraço.

Colocado por: ZinhoConsegue informar se sou obrigado a autorizar acesso ao condomínio no espaço de terraço para limpezas?

....
    Reclamações dos moradores é um dos meus problemas
    Dos meus animais de estimação que usam o terraço dia e noite.
    E da limpeza também
    Consegue informar se sou obrigado a autorizar acesso ao condomínio no espaço de terraço para limpezas?
    • Soliva
    • 31 outubro 2024 editado

# 4

Colocado por: sizeO OP anifesta, claramente, no post que criou, que seja o condomínio a fazer a limpeza do terraço.

Size … nem nas frases que citou, manifesta tal intenção …
    Ele quer saber se é obrigado a autorizar o acesso , porque claramente ele não o quer.
    O que me faz ainda mais impressão é porque o condomínio quereria sequer andar a limpar dejectos dos animais do OP … a não ser que fosse para lhe mandar a conta de seguida .
  3.  # 5

Colocado por: Soliva

Size … nem nas frases que citou, manifesta tal intenção …
    Ele quer saber se é obrigado a autorizar o acesso , porque claramente ele não o quer.
    O que me faz ainda mais impressão é porque o condomínio quereria sequer andar a limpar dejectos dos animais do OP … a não ser que fosse para lhe mandar a conta de seguida .

Aquilo deve ser uma pocilga, então vão limpando e apresentam as contas.
    • Soliva
    • 31 outubro 2024 editado

# 6

Pelo amor da santa … que se alguém me dissesse na cara que era preciso dar acesso a uma área comum de meu uso exclusivo para “limpezas” eu baixava era a cabeça , pedia desculpas pelo descuido e ia esfregar até passar o teste do algodão.
    Que vergonha …

Mas não … vem -se para um fórum tentar arranjar argumentos para contrapor …
    • SACS
    • 31 outubro 2024

# 7

Colocado por: Solivaárea comum de meu uso exclusivo

Pois, mas mesmo isso ainda não foi esclarecido.
    Pelo menos não me recordo disso.
  4.  # 8

Proibir animais em prédios resolvia isto, melhorava a limpeza das cidades, e tirava dores de cabeça a muita gente...
    Concordam com este comentário: Dias12
    • Iko
    • 1 novembro 2024

# 9

Colocado por: TicMicProibir animais em prédios resolvia isto, melhorava a limpeza das cidades, e tirava dores de cabeça a muita gente...
    Concordam com este comentário:Dias12

Então a solução é prejudicar todos por causa de alguns? O problema está nas pessoas (até na solução que acaba de sugerir), e o que se fazia aos animais existentes, abatiam-se todos?
    O que Portugal precisa é de certas leis como na Suíça, e menos abébias seja para quem for. Veio desde o Sr. Doutor ao Zé ninguém a maltratar animais e não terem respeito pelas pessoas.
  5.  # 10

Toca a proibir tudo e mais alguma coisa …

Depois vamos queixar-nos de excesso de regulamentação.
    Isto é um problema cívico …, resolve-se com educação cívica.
  6.  # 11

Para além do condomínio, onde é que se pode fazer queixa de uma situação destas? Na Camara?

0.0167 seg. NEW