Colocado por: P+V ARQDuplicar a estrutura do gesso cartonado de ambos os lados e depois aparafusar umas cantoneiras em ferro para suporte do tampo.
Atenção que a misturadora embutida não pode ficar exactamente onde está localizada porque atrás do manipulo está um perfil do G.C.
Colocado por: alvVivam!
Onde é que estamos a divergir? CLARO QUE HIDROFOGO NÃO É ESTANQUE NEM IMPERMEÁVEL!!!! Mas impermeável só tem de ser a zona de duche ou não, a menos que tomemos banho no pavimento de todo o WC e não nos limitemos ao prato do duche ou qualquer coisa que o substitua.
"Fassam" parte e boas obras.
Não PC Saldanha.
Por muito que me queira vender keri board ou coisa parecida, continuo, porque não tenho porque não continuar, a usar placas de Pladur em todos os WC´s, incluindo a zona de banhos e duches!
Não PC Saldanha.
O que faço é , como sei que não são impermeáveis, impermeabilizá-las e com muito cuidado para não ter problemas. Nunca tive e espero não ter.
Quando encontro algum cliente mais séptico e que apesar de todas as garantias que lhes damos, não confie, o que fazemos é utilizar placas do tipo "Naturvex" Ex "naturvex", agora Euronit.
Agora em termos de técnica, nessa zonas o que fazemos é usar uma pasta de colagem de azulejos que seja impermeável e utilizá-la em duas fazes, como já por aqui li relativamente ao ETICS, isto é, num dia um barramento contínuo de impermeabilização, e só no dia seguinte a colagem com espatulagem a pente.
Em minha casa, e para meu próprio descanso de alma, como a minha base de duche (Hermética e integralmente feita em Pladur) dava para as costas de um acesso a um sótão, deixei a parede sem a face oposta, apenas azulejo e placa, para que pudesse ser sempre visível a costa da placa que está em contacto com o azulejo, isto é, coma a água.
Tomamos três duches por dia, estamos cá à doze anos, e está como no primeiro dia! Tenho algumas centenas de casas feitas, algumas com mais de vinte anos e nunca tive nenhuma reclamação ou sequer nota de problema! Que posso eu dizer mais?