Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia caso não passe os 14 dias de reflexão posso anular o crédito automóvel?
    Se sim, seria obrigado a comprar o carro ?
  2.  # 2

Normalmente assina um papel a abdicar dos 14 dias de reflexão. Assinou?
  3.  # 3

Colocado por: IronManSousaNormalmente assina um papel a abdicar dos 14 dias de reflexão. Assinou?

Julgo essa clausula a abdicar não é valida e será sempre considerada nula. O que acontece (pelo menos connosco foi assim) é que depois da proposta de credito aprovada, fica em "banho maria" até ao fim dos 14 dias, e só depois o carro é (legalizado) e) entregue.

"Na verdade, ao subscrever um crédito automóvel tem direito a um período de reflexão de 14 dias. Durante estes 14 dias, pode rescindir gratuitamente ao crédito obtido. Este período de reflexão antecede a venda efetiva e, por conseguinte, atrasa a entrega do veículo."

in: https://www.stellantisandyou.com/pt/blog/conselhos-para-comprar/qual-e-o-prazo-de-retratacao-na-compra-de-uma-viatura-352
  4.  # 4

Em relação ao crédito tem esses 14 dias.. ele relação a devolver o automóvel.. acho muito difícil..
    • smst
    • 4 novembro 2024

# 5

Ora passeia até 14 dias com um carro, a seguir faz o mesmo em outro stand e por aí fora. Era uma alegria...
  5.  # 6

Eu creio que os custos relacionados com o crédito tem sempre de suportar.
    Conheço quem tenha tentado anular um crédito pessoal nesses 14 dias por já não precisar e as despesas relacionadas com o crédito tinha de as pagar
  6.  # 7

Colocado por: DR1982Eu creio que os custos relacionados com o crédito tem sempre de suportar.
    Conheço quem tenha tentado anular um crédito pessoal nesses 14 dias por já não precisar e as despesas relacionadas com o crédito tinha de as pagar

Não tem.. é tudo devolvido.. a não ser eventuais custos com reconhecimentos de assinaturas ou termos de autenticação..
  7.  # 8

Colocado por: Bragas V

Não tem.. é tudo devolvido.. a não ser eventuais custos com reconhecimentos de assinaturas ou termos de autenticação..
    Não teimo mas na altura foi o que percebi, se calhar percebi mal então
  8.  # 9

Hum
    Uma coisa é o financiamento, outra a compra do veículo.
    Denuncia o contrato de credito, devolve o montante do financiamento e assime naturalmente as despesas com as alterações aos registos que se afiguram.
    Simples
  9.  # 10

Colocado por: RmelloptBom dia caso não passe os 14 dias de reflexão posso anular o crédito automóvel?
    Se sim, seria obrigado a comprar o carro ?

faz um crédito, compra um carro, anula o crédito, como vai buscar o dinheiro que deu a quem comprou o carro?

o vendedor depois de ter o dinheiro com ele não o vai devolver.
  10.  # 11

Escusado será dizer que o responsável pela devolução de todo o montante quando anula um crédito nos 14 dias de reflexão é o mutuário do crédito..

Está situação normalmente acontece quando k dinheiro não é usado pelas mais diversas razões, e não depois de ter pago o artigo (neste caso o carro) e andar com ele a passear..
  11.  # 12

Colocado por: Bragas VEscusado será dizer que o responsável pela devolução de todo o montante quando anula um crédito nos 14 dias de reflexão é o mutuário do crédito..

Está situação normalmente acontece quando k dinheiro não é usado pelas mais diversas razões, e não depois de ter pago o artigo (neste caso o carro) e andar com ele a passear..

Nos últimos 12 meses comprei 2 carros.
    Ambos com recurso a crédito.
    Em ambos o carro só foi entregue após os 14 dias.
    Em ambos o crédito estava aprovado mas só foi efetivamente concedido quando assinei os papéis em como levantei o carro.
    Concordam com este comentário: hangas
  12.  # 13

No crédito automóvel os vendedores usam esse truque..

Não me refiro especificamente ao crédito auto..
  13.  # 14

Colocado por: Bragas VNo crédito automóvel os vendedores usam esse truque..

Não me refiro especificamente ao crédito auto..

Tem razão, queria responder ao comentário anterior.
    Colocado por: pauloagsantos

faz um crédito, compra um carro, anula o crédito, como vai buscar o dinheiro que deu a quem comprou o carro?

o vendedor depois de ter o dinheiro com ele não o vai devolver.
    • hangas
    • 5 novembro 2024 editado

# 15

Colocado por: LMigAlvesEm ambos o carro só foi entregue após os 14 dias.
    Em ambos o crédito estava aprovado mas só foi efetivamente concedido quando assinei os papéis em como levantei o carro.

Isto! ^

Antes dos 14 dias não a compra não se efectiva, o carro não é entregue, e se for um carro novo por encomenda nem matriculado ou registado em nome do novo proprietário é até passar o periodo de reflexão. Não é também possivel prescindir desse periodo para acelerar o processo, sob pena de nulidade.

Faz o crédito. Arrepende-se durante os 14 dias, tudo bem! não efectiva o mesmo! Podem é ser devidos custos quer do crédito quer da encomenda do carro consoante o que for concordado e assinado.

0.0152 seg. NEW