Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    Ofereceram-me uma Oliveira de pequeno porte á cerca de 6 meses. Contudo na altura estava com folhas. Foi passando o tempo e fui reparando que as folhas começaram a ficar mais secas e neste momento caíram todas. Reparei que se partir um canito ainda se encontra verde. Queria saber se isto é normal e a Oliveira vai para o ano começar a puchar? Se tenho de deitar alguma coisa na Oliveira ou simplesmente é normal esta situação?
    Obrigado
  2.  # 2

Normalmente as oliveiras têm folhas o ano todo, umas caem e nascem outras.
  3.  # 3

Colocado por: LMigAlvesNormalmente as oliveiras têm folhas o ano todo, umas caem e nascem outras.

A minha dúvida é mesmo se é normal as folhas terem
    Caido todas nestes 6 meses depois de a plantar no jardim
  4.  # 4

as oliveiras quando são transplantadas devem de ser podadas, para que a energia da árvore vá para o enraizamento e não para as folhas.

estamos no inverno, dê uma poda à árvore que ela no proximo ano deverá rebentar.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  5.  # 5

Colocado por: pauloagsantosas oliveiras quando são transplantadas devem de ser podadas, para que a energia da árvore vá para o enraizamento e não para as folhas.

estamos no inverno, dê uma poda à árvore que ela no proximo ano deverá rebentar.

Uma poda em que sentido? Não percebo nada disso caro colega
  6.  # 6

Colocado por: fl4v10Uma poda em que sentido? Não percebo nada disso caro colega
    No sentido de lhe cortar uns galhos.veja uns vídeos no YouTube como se devem podar oliveiras em função do efeito pretendido.

No caso da Oliveira nao precisa perceber muito do assunto que em princípio ela rebenta sempre, mas convém dar-lhe já o efeito pretendido.
  7.  # 7

Colocado por: fl4v10Uma poda em que sentido? Não percebo nada disso caro colega

algo tipo isto

8.  # 8

Colocado por: pauloagsantos

algo tipo isto

A Oliveira quando me foi oferecida ela já estava a ser tratada ou seja já estava podada e já tinha os chapéus que queria. Quando passou para o meu terreno a Oliveira com o tempo foi perdendo todas as folhas que estavam nos canitos neste caso nos chapéus já feitos. Agora os chapéus já feitos não tem uma única folha mas sim apenas o canitos
    Agora pergunto se deixo estar na mesma esses canitos e elas volta a arrebentar com folha ou se tenho de cortar esses canitos todos onde já existia os chapéus digamos assim
  9.  # 9

Deve ter sido por causa da altura da muda, e depois o calor, se não quiser podar espere pela primavera e logo vê se rebenta ou não.
  10.  # 10

Estou exatamente na mesma situação..

Duvido que volte a ser Oliveira..
  11.  # 11

Colocado por: Bragas VEstou exatamente na mesma situação..

Duvido que volte a ser Oliveira..

Se os ramos estão verdes é possível que rebente de novo, não em todos, mas na maior parte.
    As oliveiras são muito resistentes e até pegam de estaca.
  12.  # 12

Atenção às regas em excesso...

0.0162 seg. NEW