Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Bom dia Caro SEEING,

Relativamente às duas imagens que gentilmente postou, essas fissuras ilustradas apresentam já o potencial para provocar problemas de infiltrações para o interior da habitação? Ou na fase em que estão ainda não causarão danos significativos, ainda que potenciais!!!

Obrigado.
  2.  # 22

Colocado por: André_LobãoBom dia Caro SEEING,

Relativamente às duas imagens que gentilmente postou, essas fissuras ilustradas apresentam já o potencial para provocar problemas de infiltrações para o interior da habitação? Ou na fase em que estão ainda não causarão danos significativos, ainda que potenciais!!!

Obrigado.

Nas fotos postadas ainda faltava aplicar o revestimento final.
    Considerando um revestimento final com uma granulometria de 1,5mm tenho quase a certeza que taparia as fissuras mas também tenho quase a certeza que no tempo acabariam por aparecer no revestimento final.
    Certo seria que assim sendo, com o tempo, degradariam não só os locais onde existiam as fissuras como muito provavelmente poderiam aparecer patologias no interior.

Resumindo: não é aceitável.
  3.  # 23

Bom dia Caros colaboradores,

No seguimento do assunto da discussão, acabo de receber um orçamento de 15€ por metro quadrado para o memso rabalho.

Relembro a ordem dos trabalhos:

. Colocação de rede Viplas 160mm;
    . Barramento da primeira camada com massas Weber Pro;
    . Aplicação de primário isolante;
    . Barramentos finais com Weber decor M (banco e cinza).

Já inclui montagem de andaimes e limpezas pós obra.

Ora, como diz o ditado popular: _"Quando a esmola é grande até o Santo desconfia!!"

Acham possível ter um orçamento para este valor com a a qualidade pretendida?

Obrigado.
  4.  # 24

Colocado por: André_Lobão. Colocação de rede Viplas 160mm;

Isto não é um barramento armado, é rede com cola por cima.
    O barramento armado tem duas camadas de argamassa. Argamassa, rede, argamassa
  5.  # 25

Viva caro zefasilva,

Obrigado pela correção oportuna.
    E relativamente ao orçamento, parece-lhe condizente com um trabalho de qualidade?

A ordem dos trabalhos é que está errada, enganei-me na ordem:

Primeiro é aplicação de massa e depois é a rede...:

Relembro a ordem dos trabalhos:

Obrigado.
  6.  # 26

Colocado por: André_LobãoRelembro a ordem dos trabalhos:

Correção
    . Barramento da segunda camada com massas Weber Pro;

Colocado por: André_LobãoE relativamente ao orçamento, parece-lhe condizente com um trabalho de qualidade?

Parece-me muito curto se tiveram em conta todos os custos mas depende um pouco da empresa.
    Por exemplo:
    _ Se tiverem andaimes próprios e os mesmos não forem certificados, este custo certamente que não é contabilizado.
    _ Se os barradores forem simples pedreiros que dão um jeito a rebocar muros e anexos, este custo é certamente muito inferior.
  7.  # 27

Boa tarde caro zefasilva,

Obrigado pela sua ajuda.
    A empresa tem de facto andaimes próprios, o que por si já deve, certamente, refletir alguma descida de preço!

Relativamente à diferenciação dos profissionais, vou averiguar e tentar descobrir se, pelo menos, têm alguma formação para o trabalho que pretendo!

Mas então este valor, que sinceramente é bastante mais abaixo do que os orçamentos anteriormente recebidos, pode estar adequado se tivermos em atenção a questão dos andaimes serem da própria empresa?

Obrigado.
  8.  # 28

Verifique a existência de trabalhos anteriores.
    Se possível faça uma visita aos mesmo ao fim do dia, naquela hora perto do por do sol onde tenho luz rasante mas paredes.
    É nesta altura que se vê se as paredes ficaram mais ou menos ou cheias de mossas e emendas.
  9.  # 29

Isso é preço apenas mão de obra.. não faltam os materiais?
  10.  # 30

Colocado por: zedasilva. Barramento da primeira camada com massas Weber Pro;

O Weber Decor M é um revestimento em pasta, existindo em médio e fino e termina o sistema ETICS da Weber.
    Não é um barramento final, pelo menos eu não lhe o conheço com essa descrição.
    Assumo que o branco ou cinza será a cor do acabamento que já é à cor desejada.

Colocado por: André_Lobãoacabo de receber um orçamento de 15€ por metro quadrado para o memso rabalho.

Eu desconfiava seriamente dessa proposta.
    Não estou atualizado atualmente com os preços da WEBER e os descontos que possam fazer a um aplicador mas tomando como exemplo uma rápida consulta que fiz diria que serão necessário para o que descreve 9€-10€ (já com IVA) sem contar com acessórios.
    Será que estão apenas a colocar 5€ (já com IVA) de mão-de-obra?

É uma proposta muito estranha.
  11.  # 31

Bom dia,

De facto o valor pareceu-me, desde o início, estranhamente baixo para o trabalho pretendido!
    Depois de ler a opinião anterior do SEEING e do RicardoPorto, tomei a iniciativa de expor a questão à empresa. A resposta que obtive há poucos minutos é que para eles (empresa) os materiais ficam a metade do valor. Ainda por cima os andaimes são da empresa.

Mesmo assim admito que o valor é "extraordinário" e, se houver qualidade do trabalho, é de aceitar!! No entanto... fica sempre a pulga atrás da orelha!!!
  12.  # 32

Colocado por: André_LobãoAinda por cima os andaimes são da empresa.

É nisto que as empresas falham. Ainda que os andaimes sejam da empresa eles têm um custo de utilização, esse custo tem que ser alocado às obras.
    O problema é que as empresa não sabem definir esses custos.

Colocado por: André_Lobãose houver qualidade do trabalho, é de aceitar!!

Vá verificar a qualidade de trabalhos já executados.
    Não descore o acompanhamento dos seus
  13.  # 33

Viva!!

O problema é "crónico": se o valor é alto, o pessoal fica chateado!!!! Se o valor é "baixo", a malta desconfia!!!!
    E com tantas histórias de indivíduos mal intencionados, admito que não é fácil fazer uma escolha sem que a dúvida nos assista!!

Mas pelo que verifico, e na ausência de uma resposta de facto "assertiva" de quem tem experiência nestas andanças, o valor que me é apresentado poderá estar cheio de "ratoeiras" e "armadilhas"!!

Obrigado.
  14.  # 34

Para um melhor esclarecimento de como estas coisas funcionam.
    Ainda que o DO contrate uma empresa para fazer o trabalho, este não fica desresponsabilizado de garantir que essa empresa cumpre alguns requisitos.
    O DO está obrigado a pelo menos:
    _ Garantir que a empresa possui alvará ou certificado adequado aos trabalhos em causa.
    _ Garantir que a empresa possui seguros (e comprovativo de pagamento) de acidentes de trabalho e responsabilidade civil.
    _ Garantir que todos os trabalhadores fazem descontos para a segurança social e estão cobertos pelo seguro de acidentes de trabalho.
    _ Garantir que os andaimes utilizados são certificados e estão montados nas devidas condições.

A grande maioria das “empresas” que se dedica a este tipo de trabalhos não cumpre muitos destes requisitos.
    Por norma corre tudo bem. Até ao dia em que corre mal
  15.  # 35

Caro zedasilva,

Muito obrigado pela informação supra.

A empresa que me deu este orçamento tem vários trabalhos feitos na área. É uma empresa da zona de Barcelos (Braga). Não me parece muito correto estar aqui a postar o nome da empresa, mas de facto, eventualmente, alguém poderia conhecer e ter algo a dizer sobre a mesma!

Obrigado.
  16.  # 36

Colocado por: André_LobãoNão me parece muito correto estar aqui a postar o nome da empresa,

Nem o deve fazer
    Deve sim acautelar a qualidade do trabalho e a legalidade da empresa e dos trabalhadores.
    Se isto estiver cumprido, aproveite.
    Concordam com este comentário: André_Lobão
  17.  # 37

E o que vai poupar contrate um bom fiscal 2 semanas
  18.  # 38

Colocado por: RicardoPortoE o que vai poupar contrate um bom fiscal 2 semanas

Um bom fiscal não faz nada, se não existir um contrato bem feito.
  19.  # 39

Por isso o fiscal :) ou o contrato é o DO que o vai fazer?
    •  
      NTORION
    • 20 dezembro 2024 editado

# 40

Colocado por: zedasilvaCorreção
    . Barramentos finais com Weber decor M (banco e cinza)

O que tem de garantir é que estas etapas são feitas, bem feitas.

Tanto pode ficar mal feito num orçamento caro como num barato, aliás, o primeiro era orçamento era alto e tinha um monte de asneiras.

Há empresas que têm mais experiência, ou são mais organizadas, ou até lhes dá jeito um trabalho à porta de casa no inverno por causa da incerteza do tempo e despesas de deslocação.

Vou-lhe dar um exemplo, coloquei alumínios Schuco, para muitos o valor do orçamento nem pagava o material, tive outros orçamentos de outras marcas mais baratas e séries inferiores que ficavam -1k/+1k, alguns até uns bons milhares acima. O que é certo é quem mos forneceu fez um trabalho exemplar, tem 30 anos de experiência, e uma fábrica de corta e solda toda automatizada e muitos descontos de rapel.

Aliás, eu julgo que os trabalhos que tenho mais qualidade/brio foram os orçamentos mais em conta (não vou dizer baixos, PQ os materiais diferem), provavelmente por serem trabalhos executados por pessoas com mais noção do que fazem e dos preços de custo em vez de patos bravos que vieram apenas aproveitar o boom do mercado.

Acho um erro tremendo pedir à empresa para justificar um preço baixo. O que tem de garantir são os materiais, as etapas e a execução. E claro, garantia do trabalho executado.

0.0206 seg. NEW