Colocado por: taunuspor aqui igual. Tenho a minha em reaquecimento. Aos 40°C liga. Mas mesmo a 41°C tomo banho perfeitamente. E a senhora também e não se queixa e ela gosta de água a escaldar
A minha está a 48º verão e inverno
Colocado por: VarejotePelo que já se viu, o OP diz que a esposa descarrega a BC 280L, para ficar água morna, gasta pelo menos uns 150L, essas contas de quem gasta 30L por banho de pouco servem.isso não è correcto pois existe a estratificação que permite a água de saida mais quente pelo topo entrando agua fria na base, numa bomba de calor de acumulação tem praticamente todfo o volume util de avu a temperatura do primeiro instante.
Colocado por: SrRgo não sei se vai ter grande ló
Colocado por: Pereira_89
Ao estar desligado, por muito boa capacidade termica que tenha tb perde a temperatura. No outro topico havia alguém a dizer que no inverno perdia 12° em 24h, logo não sei se vai ter grande lógica o que quer fazer.
Eu no seu caso punha a resistência sempre ligada e via o que se passava.
Mas sinceramente a solução passa por gastar racionalmente a água. Eu em casa tenho uma exactamente igual e dá perfeitamente para o miúdo tomar banho de banheira, a mulher tomar um bom banho, eu e ainda lavo loiça e a água continua com temperatura perfeita.
Há que sensibilizar as pessoas para terem mais cuidado no uso racional da água.
Edit: Esse problema se calhar só resolve com esquentador, consoante a água passa aquece. Com depósitos onde tem de entrar água fria para substituir quente não vai ser fácil.
Colocado por: jorgealvesisso não è correcto pois existe a estratificação que permite a água de saida mais quente pelo topo entrando agua fria na base, numa bomba de calor de acumulação tem praticamente todfo o volume util de avu a temperatura do primeiro instante.
Mas não existem milagres
Colocado por: helcasaPenso que teria um problema com um segundo cilindro, pois nao estava a ver uma coisa!...comece por colocar uns redutores de caudal nos chuveiros
No fim de cada banho, posso ficar hipoteticamente com:
Cilindro com agua a 40º
BC com 38º
No dia seguinte:
Cilindro com agua a 30º
BC com 60º
Ou seja o banho do dia seguinte teria 80L ou 100L de agua a 30º para sair primeiro, até se misturar com quente e a 60º da BC.
Será que conseguia fazer circular a agua entre BC e cilindro?
Colocado por: SrRcomece por colocar uns redutores de caudal nos chuveiros
Colocado por: SrREsta por ai uma ligação manhosa
Colocado por: PaioBom dia pessoal
Tenho uma duvida sobre um termoculador elétrico com serpentina e uma bomba de calor com serpentina ,
Qual é a vantagem de um e outro?
ambos são de 200L e ambos consomem 1500W
Bomba custa 1700€ e termoculador custa 350€
a bomba necessita de tubo para o exterior e o termoculador não
a bomba faz ruído derivado á ventilação e o termoculador não,
se consomem ambos o mesmo, porque escolher a bomba que é 5x mais cara? Podem responder por favor
Colocado por: PaioBom dia pessoal
Tenho uma duvida sobre um termoculador elétrico com serpentina e uma bomba de calor com serpentina ,
Qual é a vantagem de um e outro?
ambos são de 200L e ambos consomem 1500W
Bomba custa 1700€ e termoculador custa 350€
a bomba necessita de tubo para o exterior e o termoculador não
a bomba faz ruído derivado á ventilação e o termoculador não,
se consomem ambos o mesmo, porque escolher a bomba que é 5x mais cara? Podem responder por favor