Iniciar sessão ou registar-se
    • hangas
    • 22 novembro 2024 editado

# 301

Colocado por: rjmsilvaontinuo a ser "roubado", mas é um ladrão diferente.

É por ai que vou.. até posso ficar a pagar o mesmo, mas pela atitude vou aparecer na coluna dos clientes que nao conseguiram reter.
    Não consigo perceber como quem gere estes departamentos, prefere ter uma taxa de retenção pior nos seus resultados até pessoais, e perder um cliente já adquiro, cujo custo de aquisição está mais que amortizado por uma questão de inflexibilidade. Parece que não fazem as contas ou o foco no ARPU é tanto que se perferem perder um cliente a baixar essa media.

Se eu pedir para cancelar, vai ter também um custo de desligamento, de recolha de equipamentos e encaminhamento para reciclagem/refurbishemnt já para não falar na perda de receita.
  1.  # 302

Preço por preço, para mim a NOS perde, porque eu uso a aplicação NOS TV+ que tem um custo de 2,5€ mês. A NOS não abdica de cobrar esse valor aos clientes que preferem usar uma box android TV em vez das box's manhosas deles. Na meo não cobram pela app android TV.
  2.  # 303

Curiosamente eu tb uso a app deles na AppleTV (propria, não a deles) e não me cobram nada. Aparece na factura mas depois tem o desconto total, renovando todos os meses.
    Alias nem uso a box deles, e na ultima renegociação disse-lhes que a box era inútil. Se me começarem a cobrar por pela App, saio na hora.

Mas é um bom ponto a ter em conta na renegociação.. se tiver que pagar isso à parte é um não garantido. A app é bem melhor que a box, mas ainda assim a usabilidade deixa muito a desejar. E nos ultimos updates até a função PIP tiraram na Apple TV.
  3.  # 304

Acho que as primeiras pessoas a usar a App ficaram com oferta para sempre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  4.  # 305

Colocado por: carlosj39Eu tenho Vodafone red, com 3 telemoveis associados um dos quais o meu, sendo que a conta mensal é quase 80 euros. Como comprei um telemóvel novo há 3 meses com os pontos do clube viva, penso que não consigo renegociar o preço enquanto houver fidelização, ou será que há hipótese?

Respondi a uma questão semelhante atrás.
    A fidelização do clube viva apenas implica permanência na operadora e esse tipo de contrato (e muitos outros) até podem ser transferidos para outros números. No seu caso a compra do clube viva não influencia na escolha do tarifário a não ser que o novo tarifário obrigue a fidelização. De qualquer das formas, mesmo que necessite de fidelização tem sempre possibilidade de passar esse contrato para outro serviço
  5.  # 306

Colocado por: PedroMSSe puderem e as 3 operadoras gatunas fizerem o mesmo preço, mudem para a Digi. Obriguem estes **** a fazerem melhor preço. É acima de tudo uma questão moral contra quem andou a roubar-nos à grande.

Continuo sem perceber este tipo de comentários. Você compra um carro ontem e hoje baixou 10000€. Ontem a oferta era uma e hoje é outra (até aconteceu muito recentemente com a Tesla).
    Quanto mais concorrência melhor, significado de preços mais competitivos mas a meu ver ninguém o roubou, você optou de livre vontade por aquilo que considerou mais vantajoso para si. O que era vantajoso ontem hoje pode deixar de o ser...
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  6.  # 307

Colocado por: pedrodmsousaTenho Vodafone Red 20Gb + 20Gb5€/mÊs
    3000min/sms

é chorar que eles têm que dar

RED são 3500 min + 3500 SMS, 3000 min/sms não é RED.
  7.  # 308

Colocado por: regÉ apresentar uma queixa.

Já apresentei. Migração de (quase todos) os serviços para Digi. (E calma que o que falta está a ser tratado)
    Quando ligam "temos uma of...."
    "Não estou interessado, obrigado e bom dia"
  8.  # 309

Colocado por: FabioCaseiroVocê compra um carro ontem e hoje baixou 10000€. Ontem a oferta era uma e hoje é outra (até aconteceu muito recentemente com a Tesla).

Carros há muitos e sempre houve. Com a recente regra do FA, Tesla e outros tiveram de acomodar. Na Alemanha há muitos anos idem.
    Aqui teve décadas de conluio, preços alinhados ao cêntimo. Não havia concorrência de espécie nenhuma a não ser o chorado das renegociações.
    Deixe você morrer a Digi (ou qualquer Digi que venha a seguir) porque o conluio se alinha para os anular antes de nos voltar a anular a todos, e depois choramos todos outra vez.

Você não percebe esta atitude e eu não percebo essa. Ainda bem que não gostamos todos de amarelo senão o mundo caía para o lado 😁
    Concordam com este comentário: PedroMS
  9.  # 310

Colocado por: Bruno.Alves
    Carros há muitos e sempre houve. Com a recente regra do FA, Tesla e outros tiveram de acomodar. Na Alemanha há muitos anos idem.
    Aqui teve décadas de conluio, preços alinhados ao cêntimo. Não havia concorrência de espécie nenhuma a não ser o chorado das renegociações.
    Deixe você morrer a Digi (ou qualquer Digi que venha a seguir) porque o conluio se alinha para os anular antes de nos voltar a anular a todos, e depois choramos todos outra vez.

Você não percebe esta atitude e eu não percebo essa. Ainda bem que não gostamos todos de amarelo senão o mundo caía para o lado 😁

Não é uma questão pessoal contra determinada pessoa. Simplesmente não partilho da opinião que alguém o tenha roubado. Operadoras, tarifários, serviços e etc há imensos e cabe a cada um escolher o que considera mais vantajoso. Neste momento é a difi, se amanhã aparecer outra operadora com o mesmo a metade do preço significa que ontem foi roubado?
  10.  # 311

Se eu não tivesse comprado telemóvel novo, o contrato red global já estava sem fidelização há uma data de meses, depois da compra do aparelho é que a vdf mandou uma cartinha a falar de nova fidelização de 24 por ter comprado um telemóvel com desconto. Desconto esse que me vai ficar bem caro..

Colocado por: FabioCaseiro

Respondi a uma questão semelhante atrás.
    A fidelização do clube viva apenas implica permanência na operadora e esse tipo de contrato (e muitos outros) até podem ser transferidos para outros números. No seu caso a compra do clube viva não influencia na escolha do tarifário a não ser que o novo tarifário obrigue a fidelização. De qualquer das formas, mesmo que necessite de fidelização tem sempre possibilidade de passar esse contrato para outro serviço
  11.  # 312

Continuo sem perceber este tipo de comentários. Você compra um carro ontem e hoje baixou 10000€. Ontem a oferta era uma e hoje é outra (até aconteceu muito recentemente com a Tesla).
    Quanto mais concorrência melhor, significado de preços mais competitivos mas a meu ver ninguém o roubou, você optou de livre vontade por aquilo que considerou mais vantajoso para si. O que era vantajoso ontem hoje pode deixar de o ser...
    Concordam com este comentário:rjmsilva

A partir do momento que existe cumplicidade entre as 3 operadoras (veja os preços de internet cá e lá fora, compare) você está a ser roubado. E não pode comparar produtos (carro) com serviço (internet).
    Se a internet hoje é um bem essencial (ou seja, sou "obrigado" a tê-lo) e se existe 3 operadoras a combinarem preços como é que você é capaz de dizer que não estou a ser roubado?!

Quer um exemplo? Veja como a NOS criou a "amigo".. a versão low cost da NOS para combater os preços da DIGI. Não foi a NOS que baixou os preços. Essa fica com os preços que tem para continuar a chular onde pode e as outras operadoras idem aspas.
  12.  # 313

Colocado por: FabioCaseiroOperadoras, tarifários, serviços e etc há imensos e cabe a cada um escolher o que considera mais vantajoso.

Muito errado (no meu ponto de vista claro). Não há imensas operadoras, há (havia) 3 com preços alinhados ao cêntimo.
    O que havia era nenhuma concorrência, e haviam pessoas diferentes com capacidades diferentes de aliciar a retenção, que eu abomino)

Colocado por: FabioCaseiroNeste momento é a difi, se amanhã aparecer outra operadora com o mesmo a metade do preço significa que ontem foi roubado?

Sim e sim. Se amanhã isso acontecer, significa que hoje fui roubado sim, e por isso vou fazer o possível para apoiar quem o veio mostrar.
    Por outro lado também viria mostrar que o cartel não nos roubava x4, mas sim x16. E por isso quereria o mais distância deles possível
    Concordam com este comentário: lmcaet, treker666
  13.  # 314

Colocado por: carlosj39Se eu não tivesse comprado telemóvel novo, o contrato red global já estava sem fidelização há uma data de meses, depois da compra do aparelho é que a vdf mandou uma cartinha a falar de nova fidelização de 24 por ter comprado um telemóvel com desconto. Desconto esse que me vai ficar bem caro..

Nesse caso á partida não fez a aquisição do telemóvel através dos pontos mas sim através do tarifário. De qualquer das formas o melhor é confirmar
  14.  # 315

Colocado por: Bruno.Alves
    Muito errado (no meu ponto de vista claro). Não há imensas operadoras, há (havia) 3 com preços alinhados ao cêntimo.
    O que havia era nenhuma concorrência, e haviam pessoas diferentes com capacidades diferentes de aliciar a retenção, que eu abomino)

Sim e sim. Se amanhã isso acontecer, significa que hoje fui roubado sim, e por isso vou fazer o possível para apoiar quem o veio mostrar.
    Por outro lado também viria mostrar que o cartel não nos roubava x4, mas sim x16. E por isso quereria o mais distância deles possível

Será que é assim tão diferente nos outros países?
    Eu vivo na Suíça e tudo o que é tarifários é tudo muito semelhante, quer em valores quer em condições.
    Dê uma vista de olhos em outro tipo de produtos e vai chegar á conclusão que é tudo muito semelhante
  15.  # 316

Eu vivo na Suíça e tudo o que é tarifários é tudo muito semelhante, quer em valores quer em condições.

As minhas cunhadas na Inglaterra aos anos que tem ilimitado por 12 libras. Aqui não vi nenhuma oferta desse género nos últimos anos.
    As minhas primas na frança muito parecido.

Edit: Percebi que se estava a referir ao factos dos preços andarem alinhados entre operadoras dos mesmo países. Sendo isso, aqui em PT também era assim mas eram alinhados bem mais para cima, basta ver que agora já todas podem descer os preços e as fidelizações.
    As fidelizações de 24 meses é o mais ridículo, agora já baixaram os preços e as fidelizações.
  16.  # 317

Colocado por: Pereira_89

As minhas cunhadas na Inglaterra aos anos que tem ilimitado por 12 libras. Aqui não vi nenhuma oferta desse género nos últimos anos.
    As minhas primas na frança muito parecido.

Edit: Percebi que se estava a referir ao factos dos preços andarem alinhados entre operadoras dos mesmo países. Sendo isso, aqui em PT também era assim mas eram alinhados bem mais para cima, basta ver que agora já todas podem descer os preços e as fidelizações.
    As fidelizações de 24 meses é o mais ridículo, agora já baixaram os preços e as fidelizações.

Exato. Veja, o que fizeram as operadoras maiores, baixaram mais que a digi? Não, acompanharam o preço.
    Eu pago 45€ e tenho tudo ilimitado incluindo em roaming. Não é super barato mas tendo em conta que o Roaming é ilimitado e que me dá muito jeito não acho mau.
    Fidelizacoes de 24 meses é efetivamente um absurdo mas felizmente parece que vai mudar
  17.  # 318

Colocado por: FabioCaseiroSerá que é assim tão diferente nos outros países?

É! só tenho a experiencia de inglaterra e os preços lá estão mais alinhados com os da Digi.
    Mas o que me parece que por cá prejudica mesmo a concorrencia é as fidelizações. Que por lá e noutros paises inclusive aqui ao lado em Espanha é raro serem por 24 meses. 3, 6 ou 12 no máximo e penalizações minimas ou apenas com um ligeiro aumento do preço. Tipo se com 12 meses de contrato custar 30, com 6 custará 35.

Se fossem proibidas as fidelizações na forma actual, com descontos fictícios de 600 Eur de instalação, e especialmente nas renovações (onde não podem alegar custos fixos de ligação do cliente) os preços baixavam por si. Isso sim iria reter os cliente pela qualidade do serviço e não pela via legal.

Por isso sim, de certa forma todos os clientes andaram a ser "roubados" por concertação de mercado.
    Tal como aconteceu com a banca e com as seguradoras. Mas estes o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão já condenou.
    Concordam com este comentário: reg
  18.  # 319

Colocado por: hangas

É! só tenho a experiencia de inglaterra e os preços lá estão mais alinhados com os da Digi.

A palavra alinhados disse tudo
  19.  # 320

Colocado por: FabioCaseiroSerá que é assim tão diferente nos outros países?

Nao percebi onde é que isso é relevante. Há um (alegado, que tenho de pôr comer na mesa) cartel a 3 que tem preços e condições alinhados ao cêntimo. Têm todos (os 3) condições diferentes consoante a capacidade/oportunidade de pedinchar nas retenções, o que cria ofertas para clientes de primeira, segunda e terceira categoria. Nunca puderam oferecer condições melhores porque não era possível e não.
    Chega um forasteiro, joga uma pedrada ao charco e tudo passa a ser possível. Há ofertas, há "amigos" (mas só onde está o forasteiro, fora disso não existe amigo, nem os amigos do amigo). Fomos roubados durante anos, sem apelo nem agravo.
    Não faço ideia como é lá fora. Sei e vivi como é aqui, abomino esta cultura da pedinchice das retenções e só com apoio (aka clientes) o "forasteiro" não é engolido e voltamos ao alegado cartel.

Até agora as condições eram pedinchar o que viesse e 24 meses de fidelização. As minhas condições agora são 36 meses de serviço gratuito. Senão, Digi.
    Concordam com este comentário: serjmar, eu, psergio57, HAL_9000

0.0472 seg. NEW