Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: Bruno.Alves
    Nao percebi onde é que isso é relevante. Há um (alegado, que tenho de pôr comer na mesa) cartel a 3 que tem preços e condições alinhados ao cêntimo. Têm todos (os 3) condições diferentes consoante a capacidade/oportunidade de pedinchar nas retenções, o que cria ofertas para clientes de primeira, segunda e terceira categoria. Nunca puderam oferecer condições melhores porque não era possível e não.
    Chega um forasteiro, joga uma pedrada ao charco e tudo passa a ser possível. Há ofertas, há "amigos" (mas só onde está o forasteiro, fora disso não existe amigo, nem os amigos do amigo). Fomos roubados durante anos, sem apelo nem agravo.
    Não faço ideia como é lá fora. Sei e vivi como é aqui, abomino esta cultura da pedinchice das retenções e só com apoio (aka clientes) o "forasteiro" não é engolido e voltamos ao alegado cartel.

Até agora as condições eram pedinchar o que viesse e 24 meses de fidelização. As minhas condições agora são 36 meses de serviço gratuito. Senão, Digi.

É relevante para se perceber que esses esquemas não funcionam só em Portugal. Ainda á dias quis renegociar o meu contrato aqui na Suíça. Na linha de apoio a cliente não tinha qualquer oferta e o benefício vai sempre para clientes novos. Na linha de retenção já tinha acesso às ofertas que os novos clientes têm. Passei pela mesma experiência quando renegociei a minha internet fixa.
    Eu já trabalhei numa loja multi-operador, já trabalhei num agente Vodafone e já trabalhei na Vodafone. Sei o que lhe estou a dizer e sei como funcionam as coisas. Tenho experiência em dois países com poderes de compra completamente diferentes mas que não diferem nesse tipo de serviços o que para mim significa que tudo funciona dentro do mesmo género.
    Eu não estou a ser roubado, escolhi o que havia na altura e ninguém me obrigou a assinar o que quer que fosse o que penso que terá acontecido consigo.
    Serviço gratuito é simples, basta optar por um sistema sem carregamentos obrigatórios
    Concordamos em discordar. Você sentiu-se roubado e eu não
  2.  # 322

😐
      received_933964128634323.jpeg
    • eu
    • 23 novembro 2024

# 323

Colocado por: FabioCaseiroEu não estou a ser roubado, escolhi o que havia na altura

Então na sua perspetiva, a cartelização é aceitável? A culpa é dos consumidores que aceitam pagar?
    Concordam com este comentário: reg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FabioCaseiro
  3.  # 324

Mas por haver o cartel das fidelizações e da oferta selectiva de serviços "low-cost" provavelmente também não pode ir para onde quer sem ser penalizado!
    Eu tenho uma bota a descalçar com a NOWO porque quando renovei os telefones dos miúdos (por chamada telefónica) não me lembro de ter sido informado de que os preços normalíssimos que têm no site são na verdade falsas promoções de falsos preços elevados! Tinha um número por 7.5€ (o normal) e o outro com 50% de desconto. Agora, com a ideia de mudar para a DIGI vou consultar facturas para ver a penalização desse número e constato que tenho penalização nos dois! E parece que nunca aceitei os termos porque me obriga a aceitar ao tentar aceder à área de cliente, o que não fiz. Essa é mais uma razão para me perderem como cliente.
    • reg
    • 23 novembro 2024

# 325

Colocado por: FabioCaseiroEu não estou a ser roubado, escolhi o que havia na altura e ninguém me obrigou

Quando alguém lhe aponta a arma e tem a escolha de dar tudo que tem e viver ou recusar e quem sabe morrer, não está a ser roubado? Afinal de contas está a escolher e ninguém lhe obriga.
    Concordam com este comentário: eu
    • reg
    • 23 novembro 2024

# 326

Colocado por: pcspinheiroMas por haver o cartel das fidelizações e da oferta selectiva de serviços "low-cost" provavelmente também não pode ir para onde quer sem ser penalizado!
    Eu tenho uma bota a descalçar com a NOWO porque quando renovei os telefones dos miúdos (por chamada telefónica) não me lembro de ter sido informado de que os preços normalíssimos que têm no site são na verdade falsas promoções de falsos preços elevados! Tinha um número por 7.5€ (o normal) e o outro com 50% de desconto. Agora, com a ideia de mudar para a DIGI vou consultar facturas para ver a penalização desse número e constato que tenho penalização nos dois! E parece que nunca aceitei os termos porque me obriga a aceitar ao tentar aceder à área de cliente, o que não fiz. Essa é mais uma razão para me perderem como cliente.

A nowo muito provavelmente vai desaparecer, agora quando?
  4.  # 327

Colocado por: reg

Quando alguém lhe aponta a arma e tem a escolha de dar tudo que tem e viver ou recusar e quem sabe morrer, não está a ser roubado? Afinal de contas está a escolher e ninguém lhe obriga.

Que completo absurdo...
    • reg
    • 23 novembro 2024

# 328

Colocado por: FabioCaseiro

Que completo absurdo...

Foi o que o Fabio disse
  5.  # 329

Colocado por: FabioCaseiro
    Eu não estou a ser roubado, escolhi o que havia na altura e ninguém me obrigou a assinar o que quer que fosse o que penso que terá acontecido consigo.
    Serviço gratuito é simples, basta optar por um sistema sem carregamentos obrigatórios
    Concordamos em discordar. Você sentiu-se roubado e eu não

Se duas pessoas no mesmo sítio para o mesmo serviço tem preços diferentes consoante a sorte que tem no operador que apanha, um deles está a ser roubado.

Se as 3 operadoras do mercado durante anos disseram que era impossível baixar os preços devido aos custos que tinham e que o melhor que faziam era 10€ por 10 ou 20 gigas e de repente conseguem oferecer tráfego ilimitado por 7€, então estivemos sempre a ser roubados.

Vou passar de pagar 64€ por fibra+TV+2 moveis com 20gb cada um, que a MEO agora a terminar o contrato dizia ser impossível de baixar e até queria aumentar 1€, para 34€ com tráfego ilimitado nos móveis e fibra simétrica.

A fibra+TV já está pedida, os moveis vão ficar na Woo até a Digi resolver os problemas que tem (roaming e não conseguir ligar/receber chamadas de alguns números).
    Concordam com este comentário: eu, Bruno.Alves, reg
  6.  # 330

Colocado por: psergio57Se duas pessoas no mesmo sítio para o mesmo serviço tem preços diferentes consoante a sorte que tem no operador que apanha, um deles está a ser roubado.

Se as 3 operadoras do mercado durante anos disseram que era impossível baixar os preços devido aos custos que tinham e que o melhor que faziam era 10€ por 10 ou 20 gigas e de repente conseguem oferecer tráfego ilimitado por 7€, então estivemos sempre a ser roubados.

É exatamente isto. Sem tirar nem pôr
  7.  # 331

Colocado por: pcspinheiroMas por haver o cartel das fidelizações e da oferta selectiva de serviços "low-cost" provavelmente também não pode ir para onde quer sem ser penalizado!

Aparentemente todos os clientes Nowo vão transitar para a Digi e a Nowo irá desaparecer, e segundo informação noutras plataformas, ocorrerá até Dezembro deste ano. A ver vamos pois também utilizo SIM Nowo no meu router e gostava de ter mais uns gigas para quando vou a PT ao invés de comprar um pacote de internet "ilimitada" por um mês noutro operador.

No início tive algumas dificuldades com a Nowo mas o serviço telefónico de atendimento ao cliente resolveu a situação, não deixe de ligar para resolver a sua questão.
  8.  # 332

Colocado por: psergio57

Se duas pessoas no mesmo sítio para o mesmo serviço tem preços diferentes consoante a sorte que tem no operador que apanha, um deles está a ser roubado.

Vou passar de pagar 64€ por fibra+TV+2 moveis com 20gb cada um, que a MEO agora a terminar o contrato dizia ser impossível de baixar e até queria aumentar 1€, para 34€ com tráfego ilimitado nos móveis e fibra simétrica.

A fibra+TV já está pedida, os moveis vão ficar na Woo até a Digi resolver os problemas que tem (roaming e não conseguir ligar/receber chamadas de alguns números).
    Concordam com este comentário:eu,Bruno.Alves

Vou ao pingo doce comprar Skip cápsulas a 22€, nos dias seguintes entra em "promoção" 50%, fica a 11€, também fui roubado?

Quando os produtos entram em produção em vários setores, andaram todos a ser roubados.
  9.  # 333

Colocado por: VarejoteVou ao pingo doce comprar Skip cápsulas a 22€, nos dias seguintes entra em "promoção" 50%, fica a 11€, também fui roubado.

Quando os produtos entram em produção em vários setores, andaram todos a ser roubados.

Não faz sentido comparar uma promoção momentânea em que o preço volta ao normal após a promoção, com uma descida de preço de 50% de forma permanente, só porque entrou no mercado uma marca "branca". É mais do que sabido que as marcas abusavam do consumidor, era notória a diferença de preço no mesmo serviço em Portugal e noutros países Europeus. Mas claro, há sempre quem se mantenha sempre na CGD porque foi o primeiro banco a que aderiu, ou que se mantenha na MEO porque foi o primeiro operador a aparecer no mercado...
    Concordam com este comentário: reg, psergio57
  10.  # 334

acabei de ligar para o numero da retenção que puseram lá atrás, e disseram-me que para renegociar o contrato com eles com redução do valor, tinha sempre que pagar a multa uma vez que tenho 6 meses de contrato ainda 🤦‍♂️
    se fosse para manter o valor com mais ofertas é que não
  11.  # 335

Colocado por: treker666

Não faz sentido comparar uma promoção momentânea em que o preço volta ao normal após a promoção, com uma descida de preço de 50% de forma permanente, só porque entrou no mercado uma marca "branca". É mais do que sabido que as marcas abusavam do consumidor, era notória a diferença de preço no mesmo serviço em Portugal e noutros países Europeus. Mas claro, há sempre quem se mantenha sempre na CGD porque foi o primeiro banco a que aderiu, ou que se mantenha na MEO porque foi o primeiro operador a aparecer no mercado...

Nunca paguei preços tabela cartel, o preço/serviço que tenho neste momento na Vodafone, dificilmente vou arranjar melhor na Digi.
  12.  # 336

Colocado por: manelvce disseram-me que para renegociar o contrato com eles com redução do valor, tinha sempre que pagar a multa uma vez que tenho 6 meses de contrato ainda

Estou na mesma situação!!
    O valor da multa até porque tb adquiri um telemóvel com pontos na Vodafone é sensivelmente o mesmo valor que iria poupar se mudasse agora para um pacote mais baratos do que estou a surgir.
    Assim irei manter-me para já como estou, com um serviço estável e fiável.
    Daqui a 6 meses logo se vê como estão as ofertas!
  13.  # 337

já por várias vezes renegociei com redução de valor ainda em fidelização e nunca paguei multa nenhuma...

de qualquer forma, já confirmei que não tenho fibra DIGI mas tenho AMIGO
  14.  # 338

Colocado por: SEEING
    Estou na mesma situação!!
    O valor da multa até porque tb adquiri um telemóvel com pontos na Vodafone é sensivelmente o mesmo valor que iria poupar se mudasse agora para um pacote mais baratos do que estou a surgir.
    Assim irei manter-me para já como estou, com um serviço estável e fiável.
    Daqui a 6 meses logo se vê como estão as ofertas!

Adquirir um equipamento com pontos pressupõe uma permanência na rede mas não inclui vinculação ao tarifário. Mesmo que opte por se manter na Vodafone não perde nada em tentar mudar para um tarifário mais económico. Se o novo tarifário obrigar a uma fidelização é sempre preferível á operadora ter um cliente fidelizado com um valor mensal constante que um cliente que opte por manter apenas o serviço ativo
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • reg
    • 23 novembro 2024

# 339

Colocado por: treker666segundo informação noutras plataformas, ocorrerá até Dezembro deste ano

Onde é que viu isso? Também estou interessado.
    • reg
    • 23 novembro 2024

# 340

Colocado por: VarejoteVou ao pingo doce comprar Skip cápsulas a 22€, nos dias seguintes entra em "promoção" 50%, fica a 11€, também fui roubado?

Amigo, quer comparar um produto à um serviço, ainda por cima com fidelização???

0.0643 seg. NEW