Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: rjmsilvaSugestões e recomendações? As empresas borram-se de medo de medidas tão duras.
    Se conseguirem provar a concertação de preços, podem eventualmente intentar uma ação em tribunal. A questão é que a ANACOM mesmo estanto na Horta não vê as couves, e alega que não há maneira de provar que as couves existem.
    Concordam com este comentário: fadadolar
  2.  # 102

Colocado por: HAL_9000Se conseguirem provar a concertação de preços, podem eventualmente intentar uma ação em tribunal. A questão é que a ANACOM mesmo estanto na Horta não vê as couves, e alega que não há maneira de provar que as couves existem.

Na banca, que seria mais complicado provar, acabou se se provar e haver condenações.
    Certamente ajudou (ou foi mesmo decisivo) a delação por parte de um dos intervenientes. Ai não havia como negar.
  3.  # 103

Colocado por: Vítor MagalhãesA vdf apresentou-me uma proposta do seguinte:
    Net 1000/400;
    Max e Disney + 24 meses;
    Box Tv Play;
    Router wifi 7;
    170 canais;
    Móvel com 50 gb de dados;
    38€
    A qual recusei por saber que podem melhorar a oferta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fadadolar

Fechei a renegociação por 35€, agora a DIGI tem 24 meses para solidificar a sua posição para eu equacionar a troca daqui a dois anos.
  4.  # 104

Já aparecem canais a dizer que a digi não vale a pena pk tem menos velocidade, menos canais e blá blá blá, mas referência ao preço que é metade ou menos pouco ou nada pelo que diz a noticia. Parece-me que o cartel já se anda a mexer bem....

Foi aqui que um dos mais recentes canais da TV Portuguesa faz referência às velocidades de Internet mais fracas, tanto no lado da rede móvel como no lado da rede fixa, e claro, também na oferta de canais muito mais reduzida face às outras 3 operadoras, onde não podemos encontrar ofertas de canais premium como é o caso da Sport TV, BTV ou DAZN, e na realidade, nem podemos encontrar a SIC ou a própria NOW.

https://www.leak.pt/digi-canal-nao-disponivel-falou-sobre-a-nova-operadora/#google_vignette
    Concordam com este comentário: Contratempo, desofiapedro
    • hangas
    • 13 novembro 2024 editado

# 105

Colocado por: Pereira_89Já aparecem canais a dizer que a digi não vale a pena pk tem menos velocidade, menos canais e blá blá blá, mas referência ao preço que é metade ou menos pouco ou nada pelo que diz a noticia. Parece-me que o cartel já se anda a mexer bem....

Até porque o cartel da informção é muito proximo do cartel das comunicações. Não era a media capital que queria comprar a Nowo só para impedir que a Digi o fizesse para contornar o "boicote" que a media capital e a Impresa estavam a fazer à Digi?

Colocado por: Pereira_89menos canais e blá blá blá

Isto é outra.. os cartelistas não conseguem conceber que no limite um operador de comunicações possa querer apenas comercializar internet fixa e/ou móvel? Sem TV sequer?

Ou mesmo só movel ou so fixo?
    Concordam com este comentário: Contratempo
  5.  # 106

Colocado por: rjmsilvaSempre foi assim.

Ja desde o tempo da ADSL e da Clix.

Um gajo pagava o mesmo por um serviço **** a 0.5Mb na aldeia quando nas cidade e vilas havia ja 5Mb ao mesmo preço.

Nem na linha de retenção faziam uma oferta digna porque na altura a Sapo era a única a propor ADSL em Portugal (aldeias e vilas).

Mais tarde veio a fibra, e como por magia os pacotes de fibra além de serem muito mais baratos que a ADSL, tinham muito mais velocidade e estabilidade. Novamente a malta nos pontos mais isoladas ficavam com a escoria.

Como é que a anacom permite haver este tipo de tratamento de clientes, consoante a cobertura, é que me deixa eternamente perplexo. Então agora com a DIgi, para o mesmo produto há varias ofertas, consoante a cobertura da Digi no pais.
  6.  # 107

Colocado por: Vítor Magalhães
    Fechei a renegociação por 35€, agora a DIGI tem 24 meses para solidificar a sua posição para eu equacionar a troca daqui a dois anos.

Fiz o mesmo. Pareceu-me mais sensato dar 2 anos à Digi para resolver os inúmeros problemas que naturalmente vai ter. Mudei da vdf para a Meo porque me ofereceu melhores condições (3P + 2 cartões com 20 gb por 35 euros), mas tal como o Vitor estou curioso por ver o mercado daqui a 24 meses.
  7.  # 108

Eu como já tinha tirado os telemóveis do pacote, avancei à confiança para portabilidade de 3 números para a DIGI. O único percalço foi que tive 1h sem nenhum serviço (cancelaram o cartão meo antes do cartão DIGI estar a funcionar).

A rede na DIGI está boa, com o tempo vou vendo melhor uma vez que viajo por Portugal inteiro dará para testar bem... Mas 3 números com dados ilimitados por 15€....
    Concordam com este comentário: NLuz
  8.  # 109

Eu por mim vou deixar a poeira assentar e depois avalio.
    É absolutamente natural que, nos primeiros tempos, existam sobressaltos.
    Quando a operação estiver estável e em velocidade de cruzeiro é a altura de ver com calma.
  9.  # 110

Boas,
    Se eu provar por a + b que a MEO não me dá -de longe- a velocidade de internet contratada, posso rescindir com justa causa? Na última negociação de renovação do contrato prometeram NET a 500 mbps mas raramente vejo mais de 350. Estava a pensar medir com um computador por cabo durante 3-4 semanas seguidas apresentar pedido de rescisão. No entanto, não sei qual é a política geral em relação ao mínimo que devem garantir. Alguém?
  10.  # 111

Colocado por: pcspinheiroSe eu provar por a + b que a MEO não me dá -de longe- a velocidade de internet contratada, posso rescindir com justa causa?

isso vai ser complicado ou impossível, eles nas letrinhas pequenas algures devem dizer "potêncial velocidade máxima".
    E depois iam questionar o seu cabo de rede, o adaptador de rede, etc.

Depende do seu cenário, pode sempre renegociar por um bom valor (seguir os passos no topico do forum zwame)
  11.  # 112

As velocidades são sempre "até X". A partir daqui o céu é limite, mas para baixo.
  12.  # 113

Colocado por: pcspinheiroprometeram NET a 500 mbps mas raramente vejo mais de 350. Estava a pensar medir com um computador por cabo durante 3-4 semanas seguidas apresentar pedido de rescisão

Essa velocidade em fibra é garantido, se por cabo de rede não consegue mais velocidade, o PC está pronto para a reciclagem.
  13.  # 114

Colocado por: pcspinheiroEstava a pensar medir com um computador por cabo durante 3-4 semanas seguidas apresentar pedido de rescisão.

Para contestar a velocidade contratualmente só com ligação por cabo direto ao router do operador.
    A partir dai, a outra parte pode sempre alegar que o problema está a jusante.

Mesmo no WiFi do router do operador, vai sempre depender do equipamento terminal, condições de propagação, etc.
    • Soliva
    • 14 novembro 2024 editado

# 115

Houve uma vez … que a reclamar junto da MEO, a dizer que tava com 10 mb quando deveria estar com 200.
    Levei com a resposta que o pacote contratado mencionava velocidade de até 200 mb , logo 10 estava contratualmente legal.

Rescindi no dia seguinte a fazer alusão á conversa gravada e relatórios de velocidade, com o cc da DECO.
    Já tinha lido reclamações semelhantes
  14.  # 116

Colocado por: pcspinheiroBoas,
    Se eu provar por a + b que a MEO não me dá -de longe- a velocidade de internet contratada, posso rescindir com justa causa? Na última negociação de renovação do contrato prometeram NET a 500 mbps mas raramente vejo mais de 350. Estava a pensar medir com um computador por cabo durante 3-4 semanas seguidas apresentar pedido de rescisão. No entanto, não sei qual é a política geral em relação ao mínimo que devem garantir. Alguém?
    Tive um problema semelhante, mas acontece que meu cabo Ethernet não suportava essas velocidades. Se você não tiver Cat 6, pode tentar substituí-lo.
  15.  # 117

Nos serviços de fibra não há o "até", há é uma tolerância que vem no contrato. Nos serviços ADSL é que havia o "até".

Essas tolerâncias vem naquelas paginas do contrato. Claro que estas velocidade são testadas por cabo e claro que sem a rede estar saturada.
      Screenshot_20241114_131450_Microsoft 365 (Office).jpg
    • hangas
    • 14 novembro 2024 editado

# 118

O meu router de vez em quando faz um speed test, mas isso não é muito relevante. Porque por vezes a limitação está nos sistemas remotos e não na rede em si.

O que me interessa mais é a latencia e packet loss, e nisto a NOS tem algumas falhas.
    Isto é medido no meu router, ligado directo ao router do operador, por isso não têm como refutar..

houve uma altura que chegou a ser chato, porque me interrompia as calls de teams por uns segundos.
    Mas nos ultimos 30 dias, embora melhor ainda há alguns incidentes.
      Screenshot 2024-11-14 at 13.12.51.png
      Screenshot 2024-11-14 at 13.12.59.png
      Screenshot 2024-11-14 at 13.21.09.png
  16.  # 119

Colocado por: Gabr98Tive um problema semelhante, mas acontece que meu cabo Ethernet não suportava essas velocidades. Se você não tiver Cat 6, pode tentar substituí-lo.

Cat5E funciona igual para gigabit.
    Concordam com este comentário: hangas
  17.  # 120

Colocado por: pcspinheiroEstava a pensar medir com um computador por cabo durante 3-4 semanas seguidas apresentar pedido de rescisão

Tenha em atenção a placa de rede que está nesse computador, que poderá não suportar velocidades altas.
    Depois, também falaram na questão do cabo de rede, que terá que ser de uma determinada categoria.

0.0422 seg. NEW