Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Tenho computadores recentes com placas gigabit, não seria por aí. O cabo na instalação desde o "coiso" cujo nome me escapa agora, que converte sinal de fibra em cobre até ao router foi fornecido por eles e deveria ser adaptado às velocidades que prometem. Não quer dizer que não queira ficar com a MEO, pois entre eles e a NOS que não leva fibra até casa, prefiro MEO. Infelizmente não tenho VDF nem NOWO ao barulho, e DIGI dificilmente terei tb. A ideia é livrar-me do que tenho agora, meter os telemóveis na digi e contratar só TV-NET-voz pelo mínimo possível. Se tiver que ir para a NOS 2 anos para conseguir negociar valores melhores ao mudar, seja. Ou isso, ou obrigar a MEO a fazer uma oferta irrecusável para não perderem os telefones e, eventualmente, o serviço todo.
  2.  # 122

Ah, esqueci de referir, para contextualizar melhor, que ainda tenho uma box arcaica com hdd (que nunca uso, óbvio; tenho Amazon fire stics) e que sempre que renovei recusaram actualizar equipamentos. Por isso o processo provavelmente terá mesmo que passar por rescisão e troca de operadora.
  3.  # 123

Veja a Meo com parcerias. Eu ainda vou ficar mais algum tempo na NOS para ver o que aí vem nas big3.
  4.  # 124

Obrigado Digi. Reparem na fidelização, mas curioso tenho fibra da Meo mas a da Uzo ainda não está disponível na minha zona, meninos brincalhões 🫣🫣
    Aquele realce do "todas"as redes.
    https://www.uzo.pt/movel/fatura
      Screenshot_20241115_001044_Chrome.jpg
      Screenshot_20241115_001216_Chrome.jpg
      Screenshot_20241115_001453_Chrome.jpg
  5.  # 125

Parece que as mega ofertas das low cost só estão disponíveis em zonas onde há digi. A filhadaputice destes gajos não tem fim.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, Vítor Magalhães, desofiapedro, HAL_9000, LrLisboa
  6.  # 126

Vinha dizer isso mesmo.

Como por magia a minha residência também não tem cobertura UZO lowcost.
  7.  # 127

E é (também) por isso que eu vou rejeitar qualquer oferta dos 3 e mudar para Digi.

Edit: curiosamente fui verificar a cobertura do "amigo" e também diz que não tenho, quando tenho atualmente fibra Vodafone
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  8.  # 128

Neste tipo de situações é que o regulador devia intervir. A oferta comercial de determinado produto deveria estar disponível em todos os locais onde haja condições técnicas para o oferecer. Ao mesmo preço.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  9.  # 129

Hoje às 10:30 da manhã a VDF deve apresentar a ofensiva contra a DIGI através da subsidiária "amigo"...
  10.  # 130

Colocado por: rjmsilvaA oferta comercial de determinado produto deveria estar disponível em todos os locais onde haja condições técnicas para o oferecer. Ao mesmo preço.

Eles vão dizer que é o mercado a funcionar.
  11.  # 131

Mas o mercado obedece a leis, a maior da qual a da oferta e da procura. Se houver outra lei a dizer que havendo cobertura na zona Y a operadora não pode falsear esse dado e dizer que não há cobertura, se calhar paga uma valente multa ou até pode perder a licença para operar.

Colocado por: hangas

Eles vão dizer que é o mercado a funcionar.
  12.  # 132

Colocado por: carlosj39Se houver outra lei a dizer que havendo cobertura na zona Y a operadora não pode falsear esse dado e dizer que não há cobertura

Mas eles não vão dizer que não ha cobertura tecnica. Vao dizer que naquela zona, não conseguem ser competitivos por questoes opacas que são dificil o regulador contrapor, ainda para mais se o regulador não tiver mesmo vontade de o fazer.

O operador vai dizer que nessas zonas não economias de escala, etc etc.

Sim, um regulador mais acertivo e com competencias técnicas podia argumentar e pedir ao operador em casa que demonstre os calculos que demontreem que não ha margem excessiva. Por outro lado a lei não impede margens excessivas.

Uma coca-cola num café de bairro custa X, a mesma coca-cola, comprada ao mesmo distribuidor, vendida num bar de praia unico vai custar varias vezes mais.
  13.  # 133

Colocado por: Vítor MagalhãesHoje às 10:30 da manhã a VDF deve apresentar a ofensiva contra a DIGI através da subsidiária "amigo"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, IronManSousa
      Screenshot_20241115_120457_Chrome.jpg
      Screenshot_20241115_120439_Chrome.jpg
      Screenshot_20241115_120449_Chrome.jpg
      Screenshot_20241115_122316_Chrome.jpg
  14.  # 134

60 canais, fidelização de 3 meses.... Cartelização? Naaaah é o MeRcAdO a FuNcIoNaR...

15.  # 135

Colocado por: Pereira_89mas curioso tenho fibra da Meo mas a da Uzo ainda não está disponível na minha zona, meninos brincalhões
    Mande instalar na mesma. EU tinha o mesmo problema com a NOS/WOO e o técnico instalou woo sem questionar nada. O apoio técnico da woo alegou até ao último dia que não havia cobertura,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  16.  # 136

Colocado por: HAL_9000Mande instalar na mesma. EU tinha o mesmo problema com a NOS/WOO e o técnico instalou woo sem questionar nada. O apoio técnico da woo alegou até ao último dia que não havia cobertura,

A confirmar isso era mesmo caso para "multar" essa gente. Deviam ter vergonha isso torna ainda mais grave as coisas.
    • reg
    • 15 novembro 2024

# 137

Colocado por: Vítor MagalhãesHoje às 10:30 da manhã a VDF deve apresentar a ofensiva contra a DIGI através da subsidiária "amigo"...

Não percebo porque é que eles não podem baixar os preços nas operadoras principais. Até que parece que estão a tratar os seus clientes de primeira e segunda.
  17.  # 138

Colocado por: Pereira_89

A confirmar isso era mesmo caso para "multar" essa gente. Deviam ter vergonha isso torna ainda mais grave as coisas.

Isto foi no período pré digi. Não sei se os técnicos agora têm indicação para não instalar onde a digi não chegou
  18.  # 139

Alguém me sabe dizer se a cobertura móvel da amigo é igual à Vodafone?

Preciso de um tarifário barato para o meu pai, mas onde ele mora só mesmo a Vodafone é que tem cobertura aceitável
  19.  # 140

No site da "amigo" dá para testar a cobertura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000

0.0428 seg. NEW