Colocado por: FabioCaseiroNão partilho da ideia de terem sido roubados porque na altura era o que havia disponível no mercado.
Colocado por: Soliva
Tecnicamente foram roubados na falta de oferta concorrencial, obviamente que era o que havia no mercado , mas quando as 3 únicas operadoras do país recusam-se a efectivamente competir e simplesmente concertam preços existe de facto uma “morte “ do mercado aberto , livre e concorrencial.
Ora não havendo, existe danos consideráveis aos consumidores que na falta de competitividade são “forçados” a aceitar o que existe :
O mesmo produto pelo mesmo preço … a única diferença que ainda podem dizer que é passível de se analisar é a qualidade de atendimento e serviço.
O Cartel torna-se ainda mais evidente com a concertacão de “muros “ á volta da nova operadora ( não permitir acessos á rede , pedidos de valores abusivos pelo metro e estações de televisão ..etc )
Eu aceito que para haver investimento na rede é necessário lucro , isso parece-me óbvio , mas a cartelizaçao , permitiu o lucro para construir a rede , para manter a rede e depois … é só lucro…
E para permitir que o lucro se mantenha a longo prazo é forçar “fidelizáções abusivas de anos “ que fazem inveja a qualquer instituição bancária …
Honestamente , a Digi já está a mexer no mercado, é esperar uns meses para ver como acomoda as dificuldades de negociação.
Colocado por: SolivaEu aceito que para haver investimento na rede é necessário lucro , isso parece-me óbvio , mas a cartelizaçao , permitiu o lucro para construir a rede , para manter a rede e depois … é só lucro…
Colocado por: FFADeles dizem que caso se passe "x" gigas de utilização, a velocidade baixa para "y". continua consumo ilimitado mas com velocidade limitada. o meu pai paga 20 euros/mes na vodafone quase sem internet. agora vai pagar 4€ com 50gb.
Colocado por: FabioCaseiroO serviço de televisão é um bocadinho á parte porque existe um investimento avultado e existem intervenções de técnicos para a instalação dos serviços
Colocado por: rguerreiro79
Se isto fosse outra área qualquer tudo bem, agora área de telecomunicações ao nível das outras utilities com uma autoridade reguladora que anda a fazer o quê?
Colocado por: rjmsilva
O que é que o regulador pode fazer?
O mercado é livre, cada um cobra os preços que quer.
Colocado por: lmcaet
O "ilimitado" do móvel na Digi é de 200gb de utilização, a partir daí a velocidade baixa para 3mb/s.
Não sei se será viável um cartão destes num router a fazer partilha de internet pela casa.
Eu que infelizmente não tenho fibra Digi na minha área de residência, seria uma excelente alternativa, mas nestas condições para já não. Reforço o infelizmente.
Colocado por: M@rques90Instalas-te woo? tens substrato Woo com que serviços?Tenho telemóvel (20gb) +NET fixa 1gbps -35 eur
Colocado por: rjmsilvaO que é que o regulador pode fazer?
O mercado é livre, cada um cobra os preços que quer.
Colocado por: rguerreiro79o regulador podia fazer o seu papel de regular mas anda sempre a reboque dos acontecimentos.
Colocado por: rguerreiro79Um mero exercício de calcular o preço médio por megabyte de transferência, ajustado ao rendimento per capita ia-nos colocar rapidamente no topo da lista de internet mais cara, depois disto podia fazer recomendações aos operadores ou ao governo.
Colocado por: Dias12Chegamos ao setor das telecomunicações e cada um passa o seu cabo. Ficamos com autenticas teias de aranha no meio das cidades...
Colocado por: reg
Então? Se tudo for o mesmo cabo então para que ter várias operadoras, se vai ser tudo a mesma coisa?
Colocado por: regEntão? Se tudo for o mesmo cabo então para que ter várias operadoras, se vai ser tudo a mesma coisa?
Colocado por: rjmsilvaIsso na prática é o que?