Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    legalmente, quem é o responsavel para pagar a multa de uma reprovação na inspecção da instalação electrica, pela autoridades competentes.
    O técnico responsavel pela instalação ou o cliente?
    • eu
    • 11 março 2010

     # 2

    multa? Não será antes o custo de uma nova inspecção?
  2.  # 3

    isso mesmo uma nova inspecção
  3.  # 4

    O cliente ???

    Era o que faltava.

    O meu diário de aproveitamento de um sótão
  4.  # 5

    Boas defacto existe um tecnico responsavel pela instalação,se não esta de acordo a responsabilidade é do mesmo!
    As instalações obedecem a normas e devem ser cumpridas ,se assim não for corre-se o risco de uma reinspecção esse valor tera que ser suportado pelo tecnico !
  5.  # 6

    Desde que o cliente não tenha colocado candeeiros ou espelhos e tenha sido esse o motivo da reprovação, quem tem de pagar é o responsável...
  6.  # 7

    E já agora o porquê da reprovação, isto é das tais coisa que é só copiar do papel .
  7.  # 8

    A causa da reprovação é o mais importante para se saber de quem é a culpa.

    Pode ser erro do projecto ou de execução.
  8.  # 9

    O O.Martins tem toda a razão
    Primeiro temos de ver o motivo de reprovação, depois ver se o técnico cumpriu o projecto, se cumpriu a responsabilidade é do projectista
  9.  # 10

    Ou se o cliente insistiu muito em ter uma tomada junto da banheira, para poder secar o cabelo durante o banho.
  10.  # 11

    o motivo, foi ter um fio de tomada por debaixo do pavimento pisado(traçado).
    de quem é legalmente a responsabilidade, técnico da instalação ou cliente?

    Nota: o técnico, antes da inspecção , fez testes, só que testou tudo menos os neutros das tomdas, por azar, o eng.da inspeção mandou verificar isso
  11.  # 12

    Colocado por: Miguelsilvao técnico, antes da inspecção , fez testes,
    ... e que tipo de testes foram esses que não testou o neutro das tomadas?
    Colocado por: Miguelsilvapor azar
    ... ou por sorte.....
    • eu
    • 19 março 2010

     # 13

    Colocado por: Miguelsilvao motivo, foi ter um fio de tomada por debaixo do pavimento pisado(traçado).


    E dava má resistência de isolamento entre neutro e terra? Era isso?
  12.  # 14

    é isso
  13.  # 15

    A conta da re-inspecção já veio para casa do técnico que me fez a instalação. Ele já me ligou para eu pagar.
    De quem é legalmente a responsabilidade?
    Que devo fazer?
  14.  # 16

    Porque foi reprovada a primeira inspecção?
 
0.0183 seg. NEW