Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: SolivaSe me disser exactamente quando é que começaram os retornos após a segunda diáspora …

Só se você me disser onde foi buscar que "antes não havia nem 1".
    • Soliva
    • 14 novembro 2024 editado

# 302

Vá eu dou uma ajuda …
    … 1917… com a declaração Balfour …
    Consegue perceber neste momento o que é como disse 600.000 mil judeus subitamente a instalarem-se pouco a pouco em território palestino e 21 anos depois criarem um estado independente dentro de um território que não era deles

Não, meu caro nem 1

Vamos a um exercício pratico … imaginemos que na sua sala aparece 1 pessoa , e essa pessoa , traz outra .. e outra … e outra .
    Obviamente surgem conflitos… mas ambas as partes … alegam que a casa é de ambos.
    Vai tudo para tribunal e até lá o juiz nomeia um guardião para resolução de conflitos até sentença em julgado …
    Passados anos … o conjunto de pessoas invasores , decreta que todo o r/c é deles ( com óbvio direito á cozinha e casa de banho ) , você fica relegado ao primeiro piso ( tem quarto … já não é mau)
    Finalmente o juiz simplesmente diz … as divisões estão feitas . Fica como está !

Boa sorte em aceitar esse status quo . 🧐
    • Soliva

# 303

Sabe que parece lógico simplesmente aceitarmos que ambos temos visões completamente diferentes do conflito Israelo-palestino.
    O meu baseia-se em factos históricos, o seu é de um revisionismo tendencioso e ideológico …
    Tem o seu direito.

É seguir em frente … que eu pessoalmente nunca iria aceitar que alguém chegasse á minha propriedade e se declarar-se dono de quota-parte só porque tem uns amigos a cobrir-lhe as costas .
    Mas isso sou eu que tenho a mania de achar que tenho o direito de defender o que é meu.
  2.  # 304

Colocado por: SolivaNão, meu caronem 1

Você insiste em mostrar a sua ignorância, não é preciso procurar muito para verificar que a meio do séc. XIX, viviam na palestina 15000 judeus e que à volta de 1920 já eram mis de 80000. É só um bocadinho mais de 1.
  3.  # 305

Colocado por: J.Fernandes
    Você insiste em mostrar a sua ignorância, não é preciso procurar muito para verificar que a meio do séc. XIX, viviam na palestina 15000 judeus e que à volta de 1920 já eram mis de 80000. É só um bocadinho mais de 1.

Fazemos assim …
    Não tenho qualquer problema em admitir que o sarcasmo foi exagerado … agora desafio-o a pensar nos números que você menciona ( nem vou ao censos confirmar … vou confiar 100% nos números que menciona )
    Não vê a absurdidade da realidade que é o aumento exponencial de movimentação judaica para território palestino a partir de 1917 e anos depois declararem-se um estado dentro … de um estado ?
  4.  # 306

Colocado por: SolivaO meu baseia-se em factos históricos, o seu é de um revisionismo tendencioso e ideológico …

O único "argumento" que você trouxe para a discussão foi, frase sim, frase não, a afirmação de que é um grande conhecedor da história da região, mas, desgraçadamente, nas outras frases, só deixa marcas da sua ignorância.
  5.  # 307

Colocado por: Solivae anos depois declararem-se um estado dentro … de um estado ?

Antes disso, uma resolução da ONU criava o estado de Israel.
    • Soliva

# 308

Antes disso, uma resolução da ONU criava o estado de Israel.

Em claro detrimento do reconhecimento do estado da Palestina …
    Chega a uma altura que só andamos aqui a repetir-nos.

O único "argumento" que você trouxe para a discussão foi, frase sim, frase não, a afirmação de que é um grande conhecedor da história da região, mas, desgraçadamente, nas outras frases, só deixa marcas da sua ignorância.

Se me puder passar a afirmação em que sou um grande conhecedor de história … conheço-a sim mas grande … nah … há maiores que eu .
    Você insiste na ofensa pessoal, eu aceito que a história não joga a seu favor e que está aborrecido, mas não é para tanto.
    Por volta de 1914 … mais ano menos ano … o povo judaico correspondia a uns meros 11% da população palestina.
    E cresceu por aí em diante desde a declaração Balfour até 1948, aquando a criação oficial do estado da Palestina.

Você insiste em defender que os judeus tem direito a exactamente o que ?
    Você continua a insistir que as vítimas são os israelitas?
    Aja noção e bom senso e acima de tudo educação
    Concordam com este comentário: Apfm
  6.  # 309

Isto já parece o blá blá blá wiskas saquetas.

É enviar os palestinianos para casa de alguém, pode ser aqui para Portugal, para casa de um que eu cá sei, assim já não chateiam os israelitas, e acabasse esta discussão, que já parece o outro a regar, depois de ter chovido!
  7.  # 310

Nem vale a pena …
    Conflito Israelo-palestino para muitos começou a 07 de Outubro … enfim …
    • AMG1
    • 15 novembro 2024

# 311

Isto está cada vez melhor: para secretario da saude vai Robert Kenedy Jr., que até ser conhecido como uma das cabeças do movimento anti vacinas, apenas era conhecido por ser filho de quem é.
    Entretanto já existem vozes republicanas dentro do senado a soprar que alguns destes nomes, talvez possam não ser aprovados, um desses casos será o do indigitado para a justica, o congressista Matt Gaetz, que tem varios processos crime contra si em investigaçao.
  8.  # 312

Colocado por: AMG1Isto está cada vez melhor: para secretario da saude vai Robert Kenedy Jr., que até ser conhecido como uma das cabeças do movimento anti vacinas

...que Dream Team este...
    • AMG1
    • 17 novembro 2024

# 313

Colocado por: N Miguel Oliveira

Um pesadelo!
    Amigos e apoiantes incondicionais, sem qualquer experiencia nem obra conhecida.
    Depois temos a dupla Musk/Ramaswami, cujo projecto é reformar o estado federal, para
    O tornar "mais pequeno e eficiente" (sic). Para isso propõem uma redução colossal de funcionários da administração e agencias federais, donde até consta o objectivo de eliminar o FBI.
    Não se vê ninguem com capacidade para refrear os efeitos da imprevisibilidade do Trump, como havia no primeiro mandato.
    Apesar das duas câmaras na mão do partido republicano, não acredito que muito disto vá para a frente.
    Mesmo os dois grandes projectos (tarifas alfandegárias e deportação em massa de imigrantes), não creio que passem dum simulacro do que se anuncia. Os lobys ligados ao comércio externo vão começar a movimentar-se para "ajudar" na sua implementação e simultâneamente garantir que o impacto no seu negócio seja o menor possivel. Quanto a deportação de milhoes de imigrantes, evidentemente que não vai acontecer, quanto muito haverá umas quantas encenações com alguns milhares, especialmente de condenados, como convém à retórica e depois passa-se adiante.
    Ainda assim o potencial distruptivo desta administração é enorme, para os USA e para o mundo, falta saber se no fim alguma das partes fica melhor do que está hoje, eu não acredito, salvo uma, o gigante chinês que já deve estar a esfregar as mãos de contente. Com uma fortissima probabilidade daqui a quatro anos estar ainda mais forte, sem que para isso tenha sequer de "mexer uma palha".
  9.  # 314

Colocado por: AMG1Quanto a deportação de milhoes de imigrantes, evidentemente que não vai acontecer, quanto muito haverá umas quantas encenações com alguns milhares, especialmente de condenados, como convém à retórica e depois passa-se adiante.

Se ele conseguir deportar tantos como o recordista, o santo Obama, já são mais de 3 mihões.
    Mas não deixem os factos estragar a linda história infantil do Obama bom e do lobo mau Trump:
    https://www.cato.org/blog/deportation-rates-historical-perspective
      Capturar2.JPG
    • eu
    • 17 novembro 2024

# 315

Por acaso eu não sei qual é o problema em deportar imigrantes ilegais ou condenados, quer seja o Obama ou o Trump a fazê-lo.

Se estão ilegais ou se cometeram crimes, um País tem todos os motivos para deportá-los.

Não vejo problema nenhum nisso.
    Concordam com este comentário: Dias12, J.Fernandes, AMG1, ClioII
  10.  # 316

Colocado por: euPor acaso eu não sei qual é o problema em deportar imigrantes ilegais ou condenados, quer seja o Obama ou o Trump a fazê-lo.

Se estão ilegais ou se cometeram crimes, um País tem todos os motivos para deportá-los.

Não vejo problema nenhum nisso.
    Concordam com este comentário:Dias12

E aposto que foi com este pensamento que muitos dos imigrantes deles votaram no trump.
    Se já lá estão e podem votar é porque estão legais.
    Não vejo qual o espanto (que se viu pelas televisões e internet) em ver essa franja da população votar nos republicanos. São os mais "favorecidos" com o desaparecimento dos ilegais já que concorrem pelos mesmos trabalhos.
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 317

Colocado por: euPor acaso eu não sei qual é o problema em deportar imigrantes ilegais ou condenados, quer seja o Obama ou o Trump a fazê-lo.

Nem eu. Aliás, a lei é muito clara e deve ser cumprida.
    Mas lá está, se é o Trump a prometer cumprir esta lei, vêm logo chama-lo de fascista e xenófobo.
  12.  # 318

Colocado por: N Miguel Oliveira

Confesso que estou um pouco desiludido de não ver a MTG a ser indicada para administradora da NASA …
    A mulher há anos que é qualificadíssima para o cargo a fim de finalmente os republicanos poderem controlarem o tempo e abater os lasers espaciais judeus.
  13.  # 319

Nem eu. Aliás, a lei é muito clara e deve ser cumprida.
    Mas lá está, se é o Trump a prometer cumprir esta lei, vêm logo chama-lo de fascista e xenófobo.
    😂 num país de **** como o nosso é compreensível que os chulistas fiquem arrepiados com a ideia !!!
  14.  # 320

Colocado por: rafaelisidoro😂 num país de **** como o nosso é compreensível que os chulistas fiquem arrepiados com a ideia !!!

Mas não precisava de ser mal educado. Já parecia a mulher do Trump Lula...

0.0224 seg. NEW