Colocado por: J.Fernandes
Se ele conseguir deportar tantos como o recordista, o santo Obama, já são mais de 3 mihões.
Mas não deixem os factos estragar a linda história infantil do Obama bom e do lobo mau Trump:
https://www.cato.org/blog/deportation-rates-historical-perspective
Colocado por: AMG1Mas tenho de reconhecer que a utilização de historias infantis como analogia para explicar o Trump, não é mal pensado não senhor.
Colocado por: Dias12
E aposto que foi com este pensamento que muitos dos imigrantes deles votaram no trump.
Se já lá estão e podem votar é porque estão legais.
Não vejo qual o espanto (que se viu pelas televisões e internet) em ver essa franja da população votar nos republicanos. São os mais "favorecidos" com o desaparecimento dos ilegais já que concorrem pelos mesmos trabalhos.
Colocado por: AMG1O Trump disse-lhes o que eles queriam ouvir
Colocado por: AMG1Admitindo que a deportação dos ilegais (e essa discussão dava "pano para mangas", sobretudo por aqui), é um bem para os USA, o que estes números nos dizem é exactamente o oposto da sua conclusão.
Colocado por: CarvaiE depois há estes casos aparentemente inexplicáveis...
https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/imigrante-ilegal-portugues-nos-eua-e-fa-de-trump-apesar-de-arriscar-deportacao
Colocado por: CarvaiE depois há estes casos aparentemente inexplicáveis...
https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/imigrante-ilegal-portugues-nos-eua-e-fa-de-trump-apesar-de-arriscar-deportacao
"Ele tem uma capacidade extrema para negociações ou seja, ele foi eleito e automaticamente as guerras já querem parar. Todo o mundo quer voltar ao contrato de paz.
Colocado por: J.Fernandes
Eu não tirei conclusão nenhuma, apenas afirmei que, ao contrário do que muitos anti-Trump pensam, no tempo de Obama as deportações atingiram o auge, o que na minha opinião, não tem nada de censurável, trata-se apenas de fazer cumprir a lei.
Colocado por: Dias12
E o que é que eles queriam ouvir?
Que iam deportar a "concorrência" ilegal?
Nós fizemos/fazemos o mesmo nos países que emigramos, por que razão os latinos não o fariam?
Colocado por: AMG1Só assim se percebe que o Trump tenha perdido em vários dos estados com maior % de imigrantes, p.e. nos três estados com maior % de população estrangeira ou nascida no estrangeiro
Colocado por: Carvai
Ou talvez explique porque o Trump só perdeu nos Estados aonde não obrigatária a identificação de quem vota.
Colocado por: AMG1Se me puder ajudar a perceber fico-lhe muito grato.
Colocado por: J.FernandesTrump ganhou, na minha opinião, não porque tivesse entusiasmado assim tanto, tantos milhões de votantes, mas simplesmente, porque a alternativa era pior. Acho que entre um mentiroso fanfarrão, mas que fala de coisas que interessa às pessoas e outra candidata que só fala de coisas que uma grande parte das pessoas não tem interesse nem pachorra para ouvir, como o racismo, o aborto e a ideologia de género, as pessoas preferiram o primeiro.
Colocado por: AMG1Só assim se percebe que o Trump tenha perdido em vários dos estados com maior % de imigrantes, p.e. nos três estados com maior % de população estrangeira ou nascida no estrangeiro: California, Nova Yorque e New Jersey, o Trump perdeu nos três.
Colocado por: Palhava
As pessoas preferem um racista/criminoso.
Do que uma mulher não branca.
Colocado por: PalhavaSão Estados com maior diversidade cultural.
Com níveis de desenvolvimento mais elevados.