Iniciar sessão ou registar-se
    • AMG1
    • 17 novembro 2024

     # 321

    Colocado por: J.Fernandes
    Se ele conseguir deportar tantos como o recordista, o santo Obama, já são mais de 3 mihões.
    Mas não deixem os factos estragar a linda história infantil do Obama bom e do lobo mau Trump:
    https://www.cato.org/blog/deportation-rates-historical-perspective
      Capturar2.JPG


    Admitindo que a deportação dos ilegais (e essa discussão dava "pano para mangas", sobretudo por aqui), é um bem para os USA, o que estes números nos dizem é exactamente o oposto da sua conclusão. Afinal o Obama foi muito mais eficiente do que o Trump e para isso nem foi preciso recorrer ao discurso racistas nem xenófobo. Provavelmente só cumpriu a lei com era sua obrigação e sem fazer alaridos desnecessarios e que só promovem a divisão entre americanos. Se isso faz dele um santo, eu não acho, mas para quem na senda do Trump vê nos adversarios politicos o mal, talvez seja melhor charmar-lhe mesmo o diabo, até porque alguns dos adoradores do Trump já lhe chamam o Jesus laranja.
    Mas tenho de reconhecer que a utilização de historias infantis como analogia para explicar o Trump, não é mal pensado não senhor.
    • Carvai
    • 17 novembro 2024 editado

     # 322

    Colocado por: AMG1Mas tenho de reconhecer que a utilização de historias infantis como analogia para explicar o Trump, não é mal pensado não senhor.

    Toda a vida habituamo-nos aos maiores crimes serem tratados pela imprensa fofinha como meros incidentes de percurso de dirigentes "populares". Neste momento assistimos ao mesmo em relação a Moçambique em que um regime de criminosos responsável por quase um 1 milhão de mortos continua a ser ser tratado como credível. Os chamados média de referência habituaram-se a ser a "verdade" sem contraditório e agora inventam discursos de ódio já que a realidade não corresponde aos seus desejos.
    • AMG1
    • 17 novembro 2024

     # 323

    Colocado por: Dias12

    E aposto que foi com este pensamento que muitos dos imigrantes deles votaram no trump.
    Se já lá estão e podem votar é porque estão legais.
    Não vejo qual o espanto (que se viu pelas televisões e internet) em ver essa franja da população votar nos republicanos. São os mais "favorecidos" com o desaparecimento dos ilegais já que concorrem pelos mesmos trabalhos.
    Concordam com este comentário:eu


    Eu não tenho nada essa perspectiva, até porque muitos dos imigrantes legais, sobretudo os sul americanos, já foram em dado momento ilegais e sabem que o Trump não fez, nem provavelmente fará mais do qualquer outro nessa matéria. Os imigrantes, cuja maioria é menos abonada, votaram no Trump pelas mesmas razoes, que a generalidade dos americanos menos favorecidos tambem o fizeram. O Trump disse-lhes o que eles queriam ouvir e isso chega-lhes. Para usar a analogia com os contos infantis, gostam do conto de fadas prometido pelo movimento "MAGA", que tem raizes quase mitologicas entre os americanos.
    • Dias12
    • 17 novembro 2024 editado

     # 324

    Colocado por: AMG1O Trump disse-lhes o que eles queriam ouvir


    E o que é que eles queriam ouvir?
    Que iam deportar a "concorrência" ilegal?
    Nós fizemos/fazemos o mesmo nos países que emigramos, por que razão os latinos não o fariam?
  1.  # 325

    Colocado por: AMG1Admitindo que a deportação dos ilegais (e essa discussão dava "pano para mangas", sobretudo por aqui), é um bem para os USA, o que estes números nos dizem é exactamente o oposto da sua conclusão.

    Eu não tirei conclusão nenhuma, apenas afirmei que, ao contrário do que muitos anti-Trump pensam, no tempo de Obama as deportações atingiram o auge, o que na minha opinião, não tem nada de censurável, trata-se apenas de fazer cumprir a lei.
  2.  # 326

    • Soliva
    • 17 novembro 2024 editado

     # 327

    Colocado por: CarvaiE depois há estes casos aparentemente inexplicáveis...
    https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/imigrante-ilegal-portugues-nos-eua-e-fa-de-trump-apesar-de-arriscar-deportacao


    Os meus 5 cêntimos …
    Nada contra o homem , que não duvido nada que seja honesto e trabalhador mas como ele existem milhões de cidadãos honestos e trabalhadores que por muito que tentem não conseguem legalizar-se nos países onde estão.
    É só um dos exemplos em que prova que se pode politicamente generalizar a imigração , é errado , imoral e terrivelmente populista.

    E no entanto alguém que vota contra os seus próprios interesses pessoais e económicos … leva-me somente a crer que cada vez mais a política eleitoral baseia-se em concursos de popularidade e culto de celebridade, em vez de se avaliar políticas e programas.
    Também pode ser um caso de abnegação em que o “homem” sacrifica a sua vida pessoal , bom senso e economia em prol do futuro de um país que teima em dizer-lhe na cara que não tem perfil para cidadão … mas se isso não é a definição de insanidade , não sei o que lhe chamar.

    Mas isso sou eu …
  3.  # 328

    Colocado por: CarvaiE depois há estes casos aparentemente inexplicáveis...
    https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/imigrante-ilegal-portugues-nos-eua-e-fa-de-trump-apesar-de-arriscar-deportacao


    Adorei principalmente este comentário

    "Ele tem uma capacidade extrema para negociações ou seja, ele foi eleito e automaticamente as guerras já querem parar. Todo o mundo quer voltar ao contrato de paz.
    Concordam com este comentário: eu
    • AMG1
    • 18 novembro 2024

     # 329

    Colocado por: J.Fernandes
    Eu não tirei conclusão nenhuma, apenas afirmei que, ao contrário do que muitos anti-Trump pensam, no tempo de Obama as deportações atingiram o auge, o que na minha opinião, não tem nada de censurável, trata-se apenas de fazer cumprir a lei.


    Ainda bem que o J.Fernanded sabe o que pensam os anti-Tramp, eu estou curioso é em saber o que pensam os pro-Tramp.
    Por exemplo, será que em vez de deportações de acordo com a lei e no respeito pelos direitos direitos humanos dos visados, preferem menos deportações desde que sejam mais folclóricas, ou até com alguma desumanidade como aquela de separar crianças pequenas dos seus pais. Quando falo em separar, não é colocar noutra sala, mas noutra cidade a centenas de km.
    Se me puder ajudar a perceber fico-lhe muito grato.
    • AMG1
    • 18 novembro 2024

     # 330

    Colocado por: Dias12

    E o que é que eles queriam ouvir?
    Que iam deportar a "concorrência" ilegal?
    Nós fizemos/fazemos o mesmo nos países que emigramos, por que razão os latinos não o fariam?


    Os imigrantes que votam já são americanos e, se como todos falam foi a economia, ou a quebra de rendimento, a principal razão que ditou a vitoria do Trump, isso talvez signifique que tambem esses novos americanos tenham optado pelo Trump pela mesma razao. Depois convém tambem ter em conta que a imigração tera sido a terceira ou quarta prioridade dos votantes em Trump.
    Só assim se percebe que o Trump tenha perdido em vários dos estados com maior % de imigrantes, p.e. nos três estados com maior % de população estrangeira ou nascida no estrangeiro: California, Nova Yorque e New Jersey, o Trump perdeu nos três. O mais provavel será que esse grupo de votantes chamado de "os latinos" não seja sequer suficientemente uniforme para ter qualquer capacidade explicativa, por mais que os jornais e televisões usem essas simplificações para construir uma narrativa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  4.  # 331

    Colocado por: AMG1Só assim se percebe que o Trump tenha perdido em vários dos estados com maior % de imigrantes, p.e. nos três estados com maior % de população estrangeira ou nascida no estrangeiro

    Ou talvez explique porque o Trump só perdeu nos Estados aonde não obrigatária a identificação de quem vota.
  5.  # 332

    Colocado por: Carvai
    Ou talvez explique porque o Trump só perdeu nos Estados aonde não obrigatária a identificação de quem vota.


    Um dia ainda vou perder tempo a estudar o sistema eleitoral americano e como se processa o voto nos diversos estados.
    É que cada vez que leio um comentário sobre o mesmo fico parvo com o processo.
    Concordam com este comentário: fadadolar
  6.  # 333

    Colocado por: AMG1Se me puder ajudar a perceber fico-lhe muito grato.

    Deixe-se de tretas.
  7.  # 334

    Trump ganhou, na minha opinião, não porque tivesse entusiasmado assim tanto, tantos milhões de votantes, mas simplesmente, porque a alternativa era pior. Acho que entre um mentiroso fanfarrão, mas que fala de coisas que interessa às pessoas e outra candidata que só fala de coisas que uma grande parte das pessoas não tem interesse nem pachorra para ouvir, como o racismo, o aborto e a ideologia de género, as pessoas preferiram o primeiro.
    Concordam com este comentário: Palhava, fadadolar, eu
  8.  # 335

    A Melania não quer fazer parte do circo.
    Vai morar para a Flórida.
  9.  # 336

    Colocado por: J.FernandesTrump ganhou, na minha opinião, não porque tivesse entusiasmado assim tanto, tantos milhões de votantes, mas simplesmente, porque a alternativa era pior. Acho que entre um mentiroso fanfarrão, mas que fala de coisas que interessa às pessoas e outra candidata que só fala de coisas que uma grande parte das pessoas não tem interesse nem pachorra para ouvir, como o racismo, o aborto e a ideologia de género, as pessoas preferiram o primeiro.
    Concordam com este comentário:Palhava


    As pessoas preferem um racista/criminoso.
    Do que uma mulher não branca.
  10.  # 337

    Colocado por: AMG1Só assim se percebe que o Trump tenha perdido em vários dos estados com maior % de imigrantes, p.e. nos três estados com maior % de população estrangeira ou nascida no estrangeiro: California, Nova Yorque e New Jersey, o Trump perdeu nos três.

    Você agora descobriu a pólvora. Para ser mais exato, a pólvora seca.
    Nesses três estados ganha quase sempre o candidato democrata, há décadas. Que ilações é que se podem tirar de Trump lá ter perdido? Que a tradição continua a ser o que era?
    Concordam com este comentário: fadadolar
  11.  # 338

    São Estados com maior diversidade cultural.
    Com níveis de desenvolvimento mais elevados.
    Concordam com este comentário: Iko
    • Carvai
    • 18 novembro 2024 editado

     # 339

    Colocado por: Palhava
    As pessoas preferem um racista/criminoso.
    Do que uma mulher não branca.


    Colocado por: PalhavaSão Estados com maior diversidade cultural.
    Com níveis de desenvolvimento mais elevados.

    Saudades dos lideres iluminados como Stalin, Hitler, Mao-Tse-Tung, Fidel Castro e outros mais actuais que sabem qual é a vontade do "povo" e dispensavam ou simulavam eleições.
    • Soliva
    • 18 novembro 2024 editado

     # 340

    De facto existem pessoas que preferem um racista ,xenófobo , pedante , nascido em berço de ouro e no entanto inócuo de inteligência ao nem sequer saber distinguir a WW1 á WW2 , condenado por fraude e abuso sexual , impedido sequer de poder ter organizações de caridade devido a fraudes fiscais , com processos criminais em curso , que já foi presidente e conseguiu desacreditar uma pandemia e consequentemente matar milhares de compatriotas , conseguiu uma façanha enorme de ser destituído 2x , que de boca aberta encheu-se de elogios para ditadores , um gajo tão inacreditavelmente inepto que nem sequer consegue entender uma política económica tão básica como tarifas aduaneiras…

    A alguém que veio de uma classe social baixa, de etnia indiana e afro americana , estudou e trabalhou uma vida inteira, se tornou uma advogada e procuradora geral de topo, seguiu carreira política e tornou-se senadora e a primeira mulher vice presidente dos EUA…
    Porra a mulher não é perfeita e é bem sabido que cometeu erros ao longo da sua vida profissional … quem não .
    E é bem sabido os erros cometidos na campanha …

    Mas comparar os dois e chamar ao primeiro o mal menor para liderar a maior potência política , económica e nuclear do mundo … porra … venha um asteróide que é urgente um reset.
    Concordam com este comentário: Iko
 
0.0872 seg. NEW