Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: PickaxeÓ homem, ganhe juízo, acha que depois de 1974 começámos a empobrecer? E os restantes países europeus idem, desde que entregaram as suas colónias, que vivem na miséria.

Não há milagres. Ou o país tem recursos naturais, ou vive dum mercado que exporta serviços de valor acrescentado, ou explora outros.
    O que vem acontecendo é que fomos passado da 3ª hipótese, à 2ª... e a meu ver bem.

Para estar agora a ler que bom bom era voltarmos às ideias do século XIX, das Rússias a comer parte da Ucrânia, dos EUA no Panamá e Gronelândia, da China no Tibet, de Portugal em Moçambique.
    Deixem os locais resolver os assuntos deles.

A malta não pode com imigrantes em Portugal que dá-lhes logo comichão... porque não usar o mesmo critério para achar o que os locais desses territórios pensam? Será que gostam/gostavam tanto assim do português? Ao ponto de preferirem serem governados pelos nossos politicos em vez dos deles?

Não tem sido essa a mensagem da Rússia? De que vão salvar os ucranianos de governos nazis e acolhê-los no seio da grande nação soviética? Porque é que o critério é diferente?
    • AMG1
    • 4 março 2025

# 702

Aí esta a resposta do Trump a afronta do Zelenski e a inicitiva europeia.

- Cessa imeditamente toda a ajuda militar à Ucrânia;
    - Suspensão de toda as operações cibernéticas contra a Rússia, o que deixa "as cegas" alguns servicos de informação de países Nato, ao mesmo tempo que abre a porta a qualquer intrusão por parte da Rússia.

Até parece que os americanos elegeram um agente do Putin. Alguns já pensam mesmo isso!
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 703

Colocado por: AMG1Até parece que os americanos elegeram um agente do Putin. Alguns já pensam mesmo isso!

Há tanta desinformação que já nem sei o que é verdade. Mas nalgum lado li/ouvi, que foram os russos que o ajudaram quando os negócios dele foram ao charco. Quem sabe...

Pesquisando agora, encontrei esta pérola de 2018... quem sabe...
    https://foreignpolicy.com/2018/12/21/how-russian-money-helped-save-trumps-business/
  3.  # 704

Trump suspende ajuda militar à Ucrânia e prepara alívio das sanções à Rússia (enquanto prepara tarifas à Europa...):
    https://www.jn.pt/2180588447/trump-suspende-ajuda-militar-a-ucrania-e-prepara-alivio-das-sancoes-a-russia/
      1nv9m0caljme1.png
    •  
      marco1
    • 4 março 2025 editado

# 705

alguem tem de dizer ao trumpoide que ao entregar a ucrania está a entregar a europa ponto.
    é caso para dizer: não estás connosco ao menos sai de cima e não estragues.
    o que se chama a facadas nas costas?
    afinal a Kamala tinha razão em dizer que em pouco tempo o trump ia por o putin em kiev.
    como é possivel suspender sem pelo menos estar na mesa um acordo de cessar fogo?
    para mim é guerra declarada á ucrania e não me admira nada que até venha a ajudar o putin no esforço de guerra de várias maneiras.
  4.  # 706

Se não houver um cessar fogo nos próximos 15 dias até concordo com os post´s acima.
    Acordos já não acredito em nenhum, afinal a invasão começou há 11 anos e nada se alterou a não ser um genocídio nos últimos 3.
  5.  # 707

Colocado por: marco1alguem tem de dizer ao trumpoide que ao entregar a ucrania está a entregar a europa ponto.
    é caso para dizer: não estás connosco ao menos sai de cima e não estragues.
    o que se chama a facadas nas costas?
    afinal a Kamala tinha razão em dizer que em pouco tempo o trump ia por o putin em kiev.
    como é possivel suspender sem pelo menos estar na mesa um acordo de cessar fogo?
    para mim é guerra declarada á ucrania e não me admira nada que até venha a ajudar o putin no esforço de guerra de várias maneiras.

Não me admiro nada se acontecer algo ao zelesnky em breve.
  6.  # 708

O Trumph decidiu cortar o apoio dos US á ONU.
  7.  # 709

Colocado por: lmcaete prepara alívio das sanções à Rússia

Lá está o verme a lamber a p*** ao ditador...
  8.  # 710

https://www.miamiherald.com/news/nation-world/world/americas/venezuela/article301242254.html

Pois...
    A Venezuela anda há meses a tentar invadir a Guayana...
    Se fôr como os russos, não tarda temos os USA a apoiar o Maduro... o Kim, etc...
    Eu já não digo nada...

Entretanto entraram hoje em vigor as taxas de 25% para produtos canadianos e mexicanos, os "aliados" vizinhos.
    Vamos ver como corre...
    O México parece que se prepara para pôr taxas também, contra os USA.
    • AMG1
    • 4 março 2025

# 711

Colocado por: CarvaiSe não houver um cessar fogo nos próximos 15 dias até concordo com os post´s acima.
    Acordos já não acredito em nenhum, afinal a invasão começou há 11 anos e nada se alterou a não ser um genocídio nos últimos 3.

Coloque aí na agenda, para não se esquecer de vir aqui dar-nos nota dessa concordância.

Não acredita em nenhum acordo?
    Mas ainda ontem estava aqui a defender que o acordo sobre o saque americano a riqueza mineral da Ucrânia, seria suficiente para acabar com a guerra. Creio que era porque o Putin nunca iria interferir com os aviões e máquinas americana.
    A ser assim parece que muda de opinião tão depressa como o Trump.
    O Trump também já tem nova versão para o saque, perdão acordo, e deve divulga-la hoje no discurso Congresso.
  9.  # 712

Colocado por: AMG1Mas ainda ontem estava aqui a defender que o acordo sobre o saque americano a riqueza mineral da Ucrânia, seria suficiente para acabar com a guerra.

Sim e o ZelenskY também já está de acordo e já fala em cessar fogo sem condições.
    E o estranho porta voz do Putin também já veio dar uma dica para o mesmo. O Trump já fez algumas concessões ao Putin, Ucrania na Nato nunca e congelar o apoio militar e levantar algumas sanções.
    Não é a 1ª vez que falho as minhas previsões, mas vou-me entretanto a imaginar cenários. A ver vamos como diz o ceguinho.
    Sim pode usar o termo saque que eu também já usei para a propósito das ações da China nos países subdesenvolvidos, embora haja por aqui que se trata de solidariedade internacionalista.
    • SrR
    • 4 março 2025

# 713

• SrR
    • 4 março 2025

# 714

https://youtu.be/OeUZI5RnYGg?si=O2GOLW2SJP8lntEQ interessante o reparo do Jon sobre Steve Bannon e qual o real objetivo para a união europeia, a partir do min 22.30!
    • AMG1
    • 4 março 2025

# 715

• AMG1
    • 5 março 2025

# 716

Acabei agora de ouvir o discurso do Trump, no Congresso. Um conjunto de banalidades sem qualquer novidade, salvo aquilo que me parece uma inovação: vai aplicar tarifas (?) à exportação de produtos agrícolas.
    Vou ter de ouvir melhor, mas pareceu-me isso. Provavelmente enganou-se, mas foi bem aplaudido pela claque.
    Sobre a Ucrânia, citou a carta do Zelenski e mais nada.
    • SrR
    • 5 março 2025

# 717

É gerir o país como uma empresa, uma das medidas é "poupar" ou cortar 880mil milhões de dólares na medicaid
    • SrR
    • 5 março 2025

# 718

Gronelândia será deles de uma maneira ou outra enfim uma besta com poder suficiente para fazer o que bem quer sem qualquer tipo de consequências.
    Concordam com este comentário: pedrovil
  10.  # 719

Colocado por: pedrovilIsso das taxas vai doer a todos, os EUA falam em taxar as madeiras, sendo muita da construção neste tipo de material está mesmo a ver-se que as casas vão aumentar, a Airbus já veio dizer que dará prioridade a outras companhias áreas em detrimento das Americanas. O Trump confunde taxas com IVA, é mau demais

esmagadora maioria da madeira usada na europa vem do norte e leste da europa.
    • Sasapo
    • 5 março 2025 editado

# 720

Colocado por: AMG1Aí esta a resposta do Trump a afronta do Zelenski e a inicitiva europeia.

afronta de não aceitar que os US fiquem com os minerais raros a troco de... nada? é essa a "afronta"?

Colocado por: AMG1Acabei agora de ouvir o discurso do Trump, no Congresso. Um conjunto de banalidades sem qualquer novidade, salvo aquilo que me parece uma inovação: vai aplicar tarifas (?) à exportação de produtos agrícolas.
    Vou ter de ouvir melhor, mas pareceu-me isso. Provavelmente enganou-se, mas foi bem aplaudido pela claque.
    Sobre a Ucrânia, citou a carta do Zelenski e mais nada.

não esquecer a referência que vai tomar a gronelandia, nem que seja pela força. Está completamente alucinado o homem.

0.1878 seg. NEW