Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

A Russia faz-me voltar ao tempo do hitler em que não queria fazer mal nenhum... depois foi o que foi...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • Soliva
    • 8 março 2025 editado

# 782

Colocado por: pribeiroA Russia faz-me voltar ao tempo do hitler em que não queria fazer mal nenhum... depois foi o que foi...

Eu nem culpo os “ditadores”… culpo quem os mete no poder .

Um louco só pode fazer loucuras se houverem muitos ignorantes a dar-lhes espaço e autoridade para as fazer.
    Quando o Hitler morreu … ninguém era nazi … foi espectacular.

Neste caso ninguém gosta do Putin… mas enquanto ele andar a palrar, haverão sempre papagaios que repetem a cantiga.
    Quando ele for para o …. Ninguém é putinista …
    Concordam com este comentário: pribeiro, desofiapedro
  2.  # 783

Colocado por: SolivaQuando o Hitler morreu … ninguém era nazi … foi espectacular.

Espetacular é também que depois do Hitler morrer houve milhões de mortes devido á ideologia comunista, mas neste caso continua a ser heroico levantar a mãozinha com o punho fechado.
    Eu prefiro manter apenar o dedo do meio esticado...
    • AMG1
    • 8 março 2025

# 784

Colocado por: Carvai
    Espetacular é também que depois do Hitler morrer houve milhões de mortes devido á ideologia comunista, mas neste caso continua a ser heroico levantar a mãozinha com o punho fechado.
    Eu prefiro manter apenar o dedo do meio esticado...

Esta é só mesmo para provocar. O Hitler foi eleito, mas o "pai dos povos" também conhecido por José Estaline e a sua malta, nunca foram escolhidos em eleicoes livres.
    Logo, técnicamente o primeiro encaixa no que estava em causa (metidos no poder por alguém), já os do segundo grupo nunca foram escolhidos por ninguém, chegaram lá pela força!
    Quem matou mais, julgo que só é importante para quem pretenda de algum modo justificar essas mortes sejam elas de que lado forem e esse não é o meu caso.
  3.  # 785

Colocado por: AMG1Esta é só mesmo para provocar. O Hitler foi eleito, mas o "pai dos povos" também conhecido por José Estaline e a sua malta, nunca foram escolhidos em eleicoes livres.

Não percebi, só são criminosos de guerra se forem eleitos tipo Hitler ou Putin. Se tomarem o poder por via armada são estadistas tipo Mao, Samora, Khomeini, etc
  4.  # 786

Colocado por: CarvaiNão percebi,

Errado … não quer perceber .
    Mas toda a gente por aqui , também já percebeu isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 787

Não percebi, só são criminosos de guerra se forem eleitos tipo Hitler ou Putin. Se tomarem o poder por via armada são estadistas tipo Mao, Samora, Khomeini, etc

Pena não ter jeito nenhum, senão fazia-lhe um desenho.
    • Iko
    • 9 março 2025 editado

# 788

E como aquela, o Ps ganha com maioria absoluta e ninguém votou no PS, ou o chega tem 30% dos votos e nem uma viva alma votou no Chega. 🙄

Colocado por: Soliva

Um louco só pode fazer loucuras se houverem muitos ignorantes a dar-lhes espaço e autoridade para as fazer.

Neste caso ninguém gosta do Putin… mas enquanto ele andar a palrar, haverão sempre papagaios que repetem a cantiga.

Colocado por: Soliva

Concordam com este comentário: desofiapedro, Soliva
  5.  # 789

Colocado por: CarvaiEspetacular

Eu deduzo, que no dia em que o Trump decidir ocupar os Açores e Madeira... você ache super estranho alguém querer defender a soberania portuguesa e lute por um punhado de valores?

Você prefere um "enfrentamento"... ou melhor desistir logo no primeiro dia?
    • SrR
    • 9 março 2025

# 790

6.  # 791

Colocado por: AMG1Pena não ter jeito nenhum, senão fazia-lhe um desenho.

Faça um desenho, eu ajudo ;
    - Os milhões de mortos pelo Mao eram branquinhos baixinhos e com os olhos em bico.
    - O milhão do Samora eram assim mais escurinhos e magrinhos (devido á fome e doença e não por regime alimentar)
    - Os do Khomeini é mais fácil, a maioria tinham uma vestes longas e nem os olhos se viam.
    Agora fez-me lembrar a Rita Rato do PCP (pessoalmente uma simpatia) que numa entrevista depois de ser nomeada para Diretora de um Museu disse nunca ter ouvido falar nos Campos de concentração da Sibéria nem do Holodomor.
  7.  # 792

Colocado por: N Miguel OliveiraEu deduzo, que no dia em que o Trump decidir ocupar os Açores e Madeira.

Os Açores estão ocupados há muito, quando passei pela BA4 há mais de 50 anos eram eles que mandavam. Nós só íamos ás compras ao BX. E pela quantidade de açorianos nos EUA a integração era imediata.
    Quanto á Madeira o Trump nem sabe onde fica. E os Espanhóis até já mostraram algum interesse por aquilo tendo começado pelas Desertas. E se quiserem ocupar, em poucas horas tratavam do assunto, pois parece que os nossos marinheiros enjoam um bocado quando têm que ir para o mar.
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 793

Faça um desenho, eu ajudo ;
    - Os milhões de mortos pelo Mao eram branquinhos baixinhos e com os olhos em bico.
    - O milhão do Samora eram assim mais escurinhos e magrinhos (devido á fome e doença e não por regime alimentar)
    - Os do Khomeini é mais fácil, a maioria tinham uma vestes longas e nem os olhos se viam.
    Agora fez-me lembrar a Rita Rato do PCP (pessoalmente uma simpatia) que numa entrevista depois de ser nomeada para Diretora de um Museu disse nunca ter ouvido falar nos Campos de concentração da Sibéria nem do Holodomor.

Agora que ja fez o discurso que queria, talvez seja altura de reler o que eu escrevi: "...quem matou mais julgo que só é importante para quem pretenda justificar essas mortes, sejam elas de que lado forem e esse não é o meu caso"
    Acha que isto é a mesma coisa que negar a existência de campos de concentração na Sibéria, ou os milhões de mortos pela fome na Ucrânia?
    O que eu não faço é justificar a barbárie de uns com a de outros. Um bárbaro é um bárbaro, seja ele quem for, mesmo que você o admire. Eu não admiro nenhum.
    Percebe a diferença?
    Depois, tal como também escrevi a diferença entre esses dois grupos foi a forma como chegaram ao poder, e não os seus actos, mas obviamente que isso o Carvai ignorou por completo, porque importante era mesmo justificar os crimes do Adolfo com os do José.
    Esforço completamente desnecessário, porque a historia já julgou e condenou os dois, pelo menos aquela historia que segue os factos e não os preconceitos do Carvai ou os da Rita Rato.
    Concordam com este comentário: RS2025
    • eu
    • 9 março 2025 editado

# 794

Colocado por: N Miguel Oliveira

Só lhe faltou dizer ao presidente ucraniano naquela fatidica reunião em Washington... "you're fired!"

Na realidade a besta já por várias vezes fez pressão para ele ser substituído e até já anda em conversas com os opositores políticos, como o poroshenko.
  8.  # 795

Colocado por: N Miguel OliveiraVocê prefere um "enfrentamento"... ou melhor desistir logo no primeiro dia?

E quanto á invasão de Portugal pelos russos não é preciso incomodar os militares.
    A AIMA trata disso...
    https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/investimento-russo-em-portugal-disparou-apos-_67cd5fa82217b75b1723a2d4
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 796

E quanto á invasão de Portugal pelos russos não é preciso incomodar os militares.
    A AIMA trata disso...
    https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/investimento-russo-em-portugal-disparou-apos-_67cd5fa82217b75b1723a2d4

Agora não percebo. Mas o Carvai não é um daqueles que concorda com estes esquemas, tipo vistos Gold e outros?
    Julgo até que o argumento principal é de que o dinheito que gastam cá é dinheirito em caixa.
    Mas pronto hoje é dia impar, talvez seja o dia de discordar disto. Amanhã logo se vê.
  9.  # 797

Colocado por: AMG1Agora não percebo. Mas o Carvai não é um daqueles que concorda com estes esquemas, tipo vistos Gold e outros?

Sim concordo plenamente e nem os russos me incomodam. Por isso não acho que os russos (ou os chineses) sejam uma ameaça, a tropa pode continuar sossegadinha nas messes. A AIMA trata das burocracias, isso sim uma grande ameaça sobretudo para os locais que não têm dinheiro vivo para agilizar processos. Aqui pelo Forum o pessoal tem muita experiencia na área.
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 798

Sim concordo plenamente e nem os russos me incomodam. Por isso não acho que os russos (ou os chineses) sejam uma ameaça, a tropa pode continuar sossegadinha nas messes. A AIMA trata das burocracias, isso sim uma grande ameaça sobretudo para os locais que não têm dinheiro vivo para agilizar processos. Aqui pelo Forum o pessoal tem muita experiencia na área.

Sabe que um pais que trate bem os locais, um daqueles onde os locais não precisam de "dinheiro vivo" para resolver problemas, também é um país onde estes esquemas não tem lugar, porque eles são também uma forma de tratar mal os locais.
    Estranho que alguém sempre preocupado com o saque fiscal, acabe a concordar com estes esquemas que libertam alguns desse saque.
    Enfim, deve ser um defeito meu acreditar que mesmo na fiscalidade deve haver alguma justiça.
  10.  # 799

Colocado por: AMG1Estranho que alguém sempre preocupado com o saque fiscal, acabe a concordar com estes esquemas que libertam alguns desse saque.

Reconhecer que eles existem não é o mesmo que concordar com eles. E Portugal está longe de ser o único a ter de lidar com isso. E o saque fiscal acaba também por alimentar a máquina burocrática terreno propicio ás cunhas e á corrupção.
    • AMG1
    • 9 março 2025

# 800

Reconhecer que eles existem não é o mesmo que concordar com eles. E Portugal está longe de ser o único a ter de lidar com isso. E o saque fiscal acaba também por alimentar a máquina burocrática terreno propicio ás cunhas e á corrupção.

Bem que eles existem, ninguém tem dúvidas, mas o que eu perguntei era se concordava com eles e a sua resposta foi clara ("...sim concordo plenamente..."), mudou de opinião em 5 minutos, ou já está baralhado?
    Que Portugal não é o unico pais onde esses esquemas existem, isso todos sabemos, mas e então isso é alguma garantia de que estejam certos? Ou sequer razão para fazermos o mesmo?
    Também existem muitos paises onde esses esquemas não existem e não são necessariamente paises onde os locais vivam pior do que Portugal.

0.2213 seg. NEW