Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Quando se começam a desculpar ditadores sanguinários e a fazer a sua apologia, alguma coisa vai de muito errado.

Principalmente quando se atiram levianamente as responsabilidades para os subalternos e mexilhões.
    Concordam com este comentário: eu
    • SrR
    • 17 março 2025

# 922

Colocado por: AMG1Quando se começa a rescrever a história, o futuro não costuma ser brilhante.

https://zap.aeiou.pt/hitler-funcionarios-publicos-musk-665641?dicbo=v2-vWkGuV6
    . 🤦
  2.  # 923

É incrível como se testa todo o sistema constitucional e democrático americano e o sistema não aguenta .
    Está a ser um ataque institucional coordenado e por incrível que pareça está a resultar.
    Ou pára já ou garantidamente o sistema democrático vai colapsar.

Ainda hoje li um artigo sobre como a constituição americana impede que Elon Musk possa vir a ser presidente, e eu só me ria , visto que a constituição está sob ataque desde Janeiro e ninguém parece fazer nada …

Confesso que já estou na fase do deixa arder… em relação á situação americana .
    Concordam com este comentário: eu, desofiapedro, pedrovil
  3.  # 924

Se não deixares arder.....fazes o quê em concreto?
  4.  # 925

Colocado por: marco1
    desculpe ??? muito pelo contrário
    sabe ler? onde me viu em algum post ser putinista? santa paciência

Peço desculpa pela confusão, o comentário não era para si claramente, enganei-me no nome.

Se reparar até concordei anteriormente com bastantes comentários seus!

O que eu disse aplica-se ao bot com quem estava a discutir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
    • Soliva
    • 17 março 2025 editado

# 926

Colocado por: 4por1Se não deixares arder.....fazes o quê em concreto?

Desculpe , mas todos os cidadãos americanos , todas as instituições e os membros dos poderes legislativos e judiciários deveriam estar neste momento absolutamente parados e a esbracejar em frente “ao palácio “ , devido ao ataque coordenado que o poder executivo está a efectuar.
    Por alguma razão , o poder foi fundado em 3 ramos independentes para limitar o poder do presidente.

Chega a uma altura que há que dizer basta…
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 927

Colocado por: SolivaChega a uma altura que há que dizer basta…

Ok disseste basta....não é que agora ficou tudo diferente?
  6.  # 928

Colocado por: 4por1

Ok disseste basta....não é que agora ficou tudo diferente?

Lamento informar … não sou americano.
    E é por existir gente passiva em relação aos seus direitos e a pensar da maneira que demonstra que as democracias morrem.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 929

Colocado por: SolivaE é por existirgente passivaem relação aos seus direitos e a pensar da maneira que demonstra que as democracias morrem.

Lolinho
    • Soliva
    • 17 março 2025 editado

# 930

Colocado por: 4por1

Lolinho

Adorei … construtivo e educativo a nível da primária .
    Parabéns !
    Espero que no dia em que acordar desprovido de direitos , desempregado , sem hipótese de recorrer a poderes de defesa, sem acesso a uma saúde pública, possa “lolar” de igual forma.
    Aí já será tarde .

Credo … odeio passividade.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  8.  # 931

obrigado...Tanto como o teu comentário...
    • Soliva
    • 17 março 2025 editado

# 932

Colocado por: 4por1teu

“Seu” … sff … “seu”

Já a minha mãe dizia : “Ó filho se não sabes do que falas … cala-te pff e não digas asneira “
  9.  # 933

Doutor?
    Tambem posso tratar por Sr Doutor
  10.  # 934

Colocado por: SolivaJá a minha mãe dizia : “Ó filho se não sabes do que falas … cala-te pff e não digas asneira “

E o Sr Doutor calava se ? ou continuava com os seus devaneios?
  11.  # 935

4 de areia 4 de areal mais 4 do mesmo material.
    • Soliva
    • 17 março 2025 editado

# 936

Ignorar a passividade infantil é fácil … é só ignorar.

Moving on …
    Não tarda nada bastará 1 mão para contar as verdadeiras democracias .
      IMG_2604.jpeg
    • eu
    • 17 março 2025

# 937

O que os últimos tempos tempos têm demonstrado é que:
    - A humanidade não aprende com a história.
    - A democracia pode desmoronar-se muito rapidamente.

A democracia não é um direito absoluto, tem que ser permanentemente cuidada e assegurada.
    Concordam com este comentário: Soliva, AMG1, desofiapedro
    • AMG1
    • 20 março 2025

# 938

Isto tudo ocorre depois de na semana passada o Trump ter sofrido uma derrota séria no Supremo, em que dois juizes tidos como mais conservadores, incluindo um nomeado por ele, votaram com os mais "progressistas", a validação duma decisão dum tribunal federal que o obriga a retomar o financiamento da Agencia para a ajuda internacional, aquela que ele e o Musk se fartaram de apontar como exemplo de despesismo, incluído a compra de preservativos para Gaza (Moçambique), para prevenção da Sida, mas que o Musk julgava que era para os terroristas da faixa de Gaza.
    https://www.publico.pt/2025/03/20/mundo/noticia/ameacas-juizes-aviso-raro-supremo-trump-sobe-parada-judicial-2126632?utm_source=notifications&utm_medium=web&utm_campaign=2126632
    • AMG1
    • 22 março 2025

# 939

De "pé ante pé", assim se vai operando a mudança da democracia para a autocracia.

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2752259/sob-ameaca-de-trump-universidade-de-columbia-concorda-com-mudancas
  12.  # 940

a coreia do sul e o japão a falar com a china, este trump está mesmo a partir a loiça.

0.2581 seg. NEW