Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Trump está a um passo de vencer as eleições nos EUA, o que se pode esperar?
    Como irá tentar resolver os temas quentes do mundo?
  2.  # 2

A guerra da Ucrânia fica resolvida amanhã. Caso despachado.
    Depois de amanhã deve ser Israel.
    Daqui a 6 meses trata das filas da AIMA.
    Lá pró final de 2025 leva o carro à inspeção
    Concordam com este comentário: fadadolar, LrLisboa, jccrolo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  3.  # 3

E agora....pouco deve mudar
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  4.  # 4

Acho que a maior diferença mesmo deve ser o Elon Musk triplicar a fortuna com a NASA a subcontratar tudo à SpaceX. De resto tudo igual.
  5.  # 5

Bem ele disse que ligava ao Putin para terminar a guerra...
    Agora mais a sério tirando lidar com COVID os EUA na primeira eleição economicamente estavam bem, agora quero ver como vai gerir As guerras Ucrânia e Israel, China Taiwan.
    Embargos económicos á China e CEE sector automóvel e tecnológico principalmente, como vai gerir a imigração
    Concordam com este comentário: fadadolar, desofiapedro
  6.  # 6

Agora era bom que toda a gente se preocupasse tanto com Portugal, como parece que se preocupam com o que se passa nos EUA.
    Concordam com este comentário: fadadolar, Dias12, zemvpferreira, Joao Dias, JCoimbra, Ruipsm
  7.  # 7

Colocado por: rjmsilvaAgora era bom que toda a gente se preocupasse tanto com Portugal, como parece que se preocupam com o que se passa nos EUA.
    Concordam com este comentário:fadadolar,Dias12
    😂😂 então ? Portugal está muito bem gerido faz décadas , o PR dá beijinhos aos bandidos e a polícia tem a cabeça a premio , quem não faz nada tem tudo dado e quem trabalha tem que pagar tudo e todos ... Estamos bem se não isso já tinha mudado faz tempo !
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Carvai, canario12
  8.  # 8

Colocado por: rjmsilvaAgora era bom que toda a gente se preocupasse tanto com Portugal, como parece que se preocupam com o que se passa nos EUA.

Isso pouco importa.
    A sua vida será provavelmente mais condicionada pelo que faz o Trump ou a Von der Leyen, que qualquer Zé Manel da nossa Assembleia.
    Concordam com este comentário: IronManSousa, ClioII
  9.  # 9

Preocupar-nos com o Trump significa preocupar-nos também com a Ucrânia, Europa e Portugal, sim
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • Soliva
    • 6 novembro 2024 editado

# 10

Ucrânia forçada a render-se!
    Starlink de apoio ás comunicações de guerra ucraniana desligado !
    Benjamin Netanyahu com poderes reforçados!
    Europa isolada na guerra contra a Rússia!
    Nato enfraquecida!
    Partidos nacionalistas e populistas europeus ganham boost!

Estes são os únicos problemas que antevejo e que tenham relevância europeia … tudo o resto é problema interno , que me interessa 0 .
    (Para que me hei-de preocupar mais com um país que não se preocupa com ele mesmo )
  10.  # 11

Eu aposto no fim da guerra na Ucrânia até ao Natal. O Trump não faz nada, mas o Putin vai propor o fim da guerra imediato com o argumento que confia mais no futuro Presidente e que a NATO vai deixar de ser uma ameaça para a Rússia. A solução para os territórios ocupados já está a ser cozinhada e vai ser tipo o que aconteceu nos Balcãs. A Rússia ( e a Ucrânia ) já não suportam a continuação da guerra e o Trump não é a solução, mas a desculpa para as as partes cederem. E a Europa em risco de uma grave crise económica também já não está muito disponível para continuar defender soberanias e outros ideais "democráticos".
    E no Médio Oriente o Irão e as suas sucursais terroristas também vão começar a aceitar cessar fogos, antes da tomada de posse pois sabem que o Trump é "maluco" e os Israelitas sentem as costas quentes.
  11.  # 12

Colocado por: SolivaEstes são os únicos problemas que antevejo

E não chegam?
    Embargos ao sector automovel europeu, Alemanha ao charco...
    Eventual caída do Euro face ao dólar... Petróleo mais caro portanto.
    Na NATO, ou os europeus pagam mais, ou acabou a mama... ou seja, mais recursos do Orçamento de Estado para segurança e afins.
    Os USA não quererão saber da Europa para nada. Somos a parte do mundo do nariz empinado, somos o velho mundo, do mesmo modo que achamos arcaico o UK, Holanda, Dinamarca, Suécia, Espanha ter um rei que vive dos contribuintes... assim vê o Trump a Europa.
    Uma Europa frágil resulta num desastre para um Portugal altamente dependente.
    Ucrânia... pois, sem os USA, lá se vão os "principios"... é deixar arder.
    Médio-oriente... nem é bom pensar, juntámos uma bela dupla Netanyahu+Trump... mais um prego no caixão... veremos o que acontece ao preço do combústivel... controlo do canal de Suez, etc...
    Em cada país, a extrema direita teve mais um "bom exemplo" para poder seguir. Polarizar a sociedade, enxovalhar qualquer minoria, seja gay, trans, doutra raça... é culpar o outro pelo que não sabemos resolver. Se funcionou num país com 300M de pessoas, será fácil de replicar... a propaganda e o resultado.
    Tudo "tranquilo" portanto com este admirador do Hitler... mas tampouco vale a pena muita histeria... é apenas mais um ciclo.
    Concordam com este comentário: ralph_, Soliva, MdeW, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  12.  # 13

Colocado por: N Miguel Oliveiramais recursos do Orçamento de Estado para segurança e afins.
    Ao menos que em Portugal esses recursos sirvam para modernizar as FA e nao para aumentar os ordenados dos 50 mil generais, que vai ser a primeira reivindicação mal percebam que ha mais dinheiro para a defesa.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Carvai
  13.  # 14

No passado, sobrevivemos 4 anos com ele na presidência, havemos de sobreviver outra vez!
    Concordam com este comentário: fadadolar
  14.  # 15

Colocado por: HAL_9000para modernizar as FA

Se nem para comprar uns Taizers e BodyCams... :)
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  15.  # 16

Colocado por: laglemosNo passado, sobrevivemos 4 anos com ele na presidência, havemos de sobreviver outra vez!

Concerteza.
    Mas sobreviver não é o mesmo que "viver melhor"...
    Com um tipo, que nem nas vacinas ou no COVID acreditava...
  16.  # 17

Colocado por: N Miguel OliveiraPolarizar a sociedade, enxovalhar qualquer minoria, seja gay, trans, doutra raça... é culpar o outro pelo que não sabemos resolver.
    Talvez se a esquerda deixar de perder tanto tempo a vocalizar os direitos de minorias e se centrar nos problemas que afetam a maioria dos eleitores, a direita deixe de ter desculpas para enxovalhar essas minorias.

Não me interpretem mal. Eu acho que essas minorias devem ter os seus direitos defendidos, como é óbvio. Só não concordo que a esquerda centre tanta da sua comunicação nessas questões. Parece que se centra no acessório e esquece o essencial. Não é de espantar que esteja a perder influência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NAV
  17.  # 18

Colocado por: HAL_9000
    Não me interpretem mal. Eu acho que essas minorias devem ter os seus direitos defendidos, como é óbvio. Só não concordo que a esquerda centre tanta da sua comunicação nessas questões. Parece que se centra no acessório e esquece o essencial. Não é de espantar que esteja a perder influência.

Até que enfim a esquerda woke está a perder a influência. Já não se aguentava o histerismo.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, 21papaleguas, NAV, Ruipsm
  18.  # 19

Colocado por: N Miguel Oliveiranem para comprar uns Taizers
    Cada taizer custa à volta de 400 euros, que foi precisamente o valor que deram de aumento do subsídio de risco as forcas de segurança. Subsídio esse que teve de ser aumentado na sequência da trapalhada do SEF.

Não que eu discorde do subsídio em si. As forças de segurança efetivamente ganham mal. Discordo é da forma como tudo se processou, bem como do facto de ganhar tanto de subsídio o gajo que faz a patrulha na cova da moura, como o gajo que está destacado onde o gato perdeu as botas e faz apenas trabalho administrativo.
    • Dias12
    • 6 novembro 2024 editado

# 20

Colocado por: HAL_9000Ao menos que em Portugal esses recursos sirvam para modernizar as FA e nao para aumentar os ordenados dos 50 mil generais, que vai ser a primeira reivindicação mal percebam que ha mais dinheiro para a defesa.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira

Atenção que Portugal (e vários outros países da NATO) considera os gastos com uma força policial (no nosso caso a GNR) no cálculo dos 2 % de gastos com a defesa. Logo aqui há uma pequena aldrabice no cumprimento de diretivas da NATO.

0.0269 seg. NEW