Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: HAL_9000se a esquerda

A mim não me chateia nada a Esquerda. O que me incomoda de certo modo, é que se comece a achar que o centro, seja a esquerda moderada ou a direita moderada, comecem a ser vistos como extremistas, como sendo o "outro" polo duma franja da população ulra-direita. Nos USA, apesar de muitos dos que votaram, não ligarem nenhuma às barbaridades que o Trump diz mas que acreditam na visão económica do partido republicano... ora, isso acho compreensível. O problema começa, quando os 15-20%(?) que sim votaram pelas ideias xenofobas, racistas, homofóbicas, etc etc etc... começam a achar que os seus principios são legitimados pela maioria da população do país... ao interpretar o resultado das eleições.

Numa escala muito diferente, é o que às vezes sinto com os votantes do Chega que foram pelas barbaridades que diz o AV (e não apenas pelo voto de protesto), que sentem que são muitos mais dos que realmente são... face aos 82% que não votou naquele partido... e como que se todos esses 82% fossem votantes de Esquerda.
    • Soliva
    • 6 novembro 2024 editado

# 2

Colocado por: N Miguel OliveiraE não chegam?

Chega e sobra… os problemas internos deles é o que menos me interessa …
    Agora não é só mais um ciclo …
    São 4 anos de incertezas numa Europa que já cansa de dependência americana.
    Nos outros 4 anos … todos os dias era um escândalo político, económico ou social .
    Todos os dias um extravasar de comportamento completamente inadequados a quem se exige rigor, educação , respeito e sentido de liderança num mundo global.

Para os media … vai ser Natal todos os dias … para o cidadão comum …cansa psicologicamente.

Colocado por: taunusAté que enfim a esquerda woke está a perder a influência. Já não se aguentava o histerismo.

Para dar lugar ao histerismo de direita ? … em que o mal do país está na imigração , aumentar os défices e um maldito de um zigoto é considerado um cidadão de plenos direitos com direito a cartão de cidadão …

Porra que não se sai da cepa torta … enfim … venham as novelas
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, desofiapedro
  2.  # 3

Colocado por: N Miguel Oliveira

E não chegam?
    Embargos ao sector automovel europeu, Alemanha ao charco...
    Eventual caída do Euro face ao dólar... Petróleo mais caro portanto.
    Na NATO, ou os europeus pagam mais, ou acabou a mama... ou seja, mais recursos do Orçamento de Estado para segurança e afins.
    Os USA não quererão saber da Europa para nada. Somos a parte do mundo do nariz empinado, somos o velho mundo, do mesmo modo que achamos arcaico o UK, Holanda, Dinamarca, Suécia, Espanha ter um rei que vive dos contribuintes... assim vê o Trump a Europa.
    Uma Europa frágil resulta num desastre para um Portugal altamente dependente.
    Ucrânia... pois, sem os USA, lá se vão os "principios"... é deixar arder.
    Médio-oriente... nem é bom pensar, juntámos uma bela dupla Netanyahu+Trump... mais um prego no caixão... veremos o que acontece ao preço do combústivel... controlo do canal de Suez, etc...
    Em cada país, a extrema direita teve mais um "bom exemplo" para poder seguir. Polarizar a sociedade, enxovalhar qualquer minoria, seja gay, trans, doutra raça... é culpar o outro pelo que não sabemos resolver. Se funcionou num país com 300M de pessoas, será fácil de replicar... a propaganda e o resultado.
    Tudo "tranquilo" portanto com este admirador do Hitler... mas tampouco vale a pena muita histeria... é apenas mais um ciclo.
    Concordam com este comentário:ralph_,Soliva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12
    é crime associar o que quer que seja do combustível ao preço praticado ! Se o petróleo fosse dado estaríamos ainda a tentar sobreviver entre o prato de comida e encher o tanque!!!
    • FFAD
    • 6 novembro 2024

# 4

engraçado que todos os pontos negativos que aqui mencionam, não o são para os USA, apenas para os que deles dependem... em quem será que votariam?
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 5

Colocado por: N Miguel OliveiraEmbargos ao sector automovel europeu, Alemanha ao charco...
    Eventual caída do Euro face ao dólar... Petróleo mais caro portanto.

A industria automóvel europeia já está a ir ao charco e o Trump ainda não tomou posse.
    E curiosamente o Vice de Trump sugeriu a desvalorização do dólar para tornar a economia mais competitiva e a baixar divida americana.
  4.  # 6

Colocado por: rafaelisidoroé crime associar o que quer que seja do combustível ao preço praticado ! Se o petróleo fosse dado estaríamos ainda a tentar sobreviver entre o prato de comida e encher o tanque!!!

Desculpe, não entendi.
    Havendo variações nas taxas de câmbio, o mais provável é que outras moedas sofram mais... e que países que usam essas outras moedas comecem a patinar para comprar produtos que se regem pelo dólar, como o petróleo. Que o diga o peso mexicano, que nesta noite já andou aos tombos com a confirmação do resultado das eleições...
  5.  # 7

Desculpe, não entendi.
    Havendo variações nas taxas de câmbio, o mais provável é que outras moedas sofram mais... e que países que usam essas outras moedas comecem a patinar para comprar produtos que se regem pelo dólar, como o petróleo. Que o diga o peso mexicano, que nesta noite já andou aos tombos com a confirmação do resultado das eleições...
    eu disse que é crime falar em preço de petróleo e combustíveis em Portugal , é um produto que se fosse dado ainda saia caro em Portugal !
  6.  # 8

Colocado por: FFADengraçado que todos os pontos negativos que aqui mencionam

Pontos negativos para a Europa, e Portugal.
    Por isso não surpreende o resultado das eleições... Eles têm é que pensar neles e acredito que economicamente alguns americanos até estejam melhor daqui a 4 anos. No final é isso que conta para eles, mesmo que tenham que passar por um ou outro momento de "dictadura"... como disse o Trump...
    Concordam com este comentário: FFAD
    • Soliva

# 9

Colocado por: FFADengraçado que todos os pontos negativos que aqui mencionam, não o são para os USA, apenas para os que deles dependem... em quem será que votariam?

Não concordo de todo , nas eleições americanas não se vota em consciência de resolução de problemas mas sim num contexto de popularidade não muito longe de um reality show qualquer.

Mulheres a votar contra direitos reprodutivos, latinos a votar a quem lhes chama de “lixo” e que afirma que só sabem “procriar “ e negros a votar a quem promete trazer de volta o “stop and frisk “ … não está a votar em consciência nem com os seus problemas nacionais , quanto mais os globais.
    Daqui a 4 anos , falemos sobre o défice … em que estará enterrado pois as políticas económicas são literalmente anedóticas para o cidadão de classe baixa ou média .

Felizmente o restante mundo democrático ainda tem discernimento…
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 10

Colocado por: SolivaMulheres a votar contra direitos reprodutivos, latinos a votar a quem lhes chama de “lixo” e que afirma que só sabem “procriar “ e negros a votar a quem promete trazer de volta o “stop and frisk “ … não está a votar em consciência nem com os seus problemas nacionais , quanto mais os globais.

Porque o que importa mesmo, para o dia a dia de boa parte das pessoas, é o preço da gasolina, da luz, água, dos juros bancários, etc... Os "valores" vêm em segundo plano.
    Concordam com este comentário: Dias12
    • Soliva

# 11

Porque o que importa mesmo, para o dia a dia de boa parte das pessoas, é o preço da gasolina, da luz, água, dos juros bancários, etc... Os "valores" vêm em segundo plano.

Epá , cá estarei a “rir-me “ quando levarem com os impactos de uma gestão económica baseada no humor do seu líder .
    Especialmente sem qualquer controlo ou muro de uma casa dos representantes ou senado … e nem o SCOTUS lhes vai valer .
  8.  # 12

Colocado por: rafaelisidoroeu disse que é crime falar em preço de petróleo e combustíveis em Portugal , é um produto que se fosse dado ainda saia caro em Portugal !

Refere-se aos impostos sobre o combustível?
    Que ainda assim era caro, é isso?

Eu por mim triplicava o imposto, com tal de dotar a população duma melhor rede de transporte público e mercadorias.
  9.  # 13

Colocado por: SolivaEpá , cá estarei a rir-me quando levarem com os impactos de uma gestão económica baseada no humor do seu líder .

eheheh Sim, vai ser "engraçado" de ver, ai vai vai :)
    • Soliva

# 14

Venham os cheques de “estímulos”, assinados pelo homem … que isso é que o pessoal gosta .

Depois dos comícios de “agradecimento “claro ( já que não vai haver comícios de reclamação de fraude eleitoral ) , isso é que o povo gosta adoração de personalidade …

Aliás é deixa-los perceber que a perda de valores morais também tem reflexão no preço do combustível , luz , bens de consumo etc …
    • FFAD
    • 6 novembro 2024

# 15

Colocado por: Soliva

Não concordo de todo , nas eleições americanas não se vota em consciência de resolução de problemas mas sim num contexto de popularidade não muito longe de um reality show qualquer.

Mulheres a votar contra direitos reprodutivos, latinos a votar a quem lhes chama de “lixo” e que afirma que só sabem “procriar “ e negros a votar a quem promete trazer de volta o “stop and frisk “ … não está a votar em consciência nem com os seus problemas nacionais , quanto mais os globais.
    Daqui a 4 anos , falemos sobre o défice … em que estará enterrado pois as políticas económicas são literalmente anedóticas para o cidadão de classe baixa ou média .

Felizmente o restante mundo democrático ainda tem discernimento…

estou a falar com os pontos mencionados nesta discussão, não é opinião, é um facto.
  10.  # 16

bem... o trump ganhou e o mundo não acabou. vou esperar até final da semana. se não acabar até lá é porque vamos sobreviver.

para a europa pode ser pior no imediato, mas a prazo até podemos ficar melhor. os europeus tem de aprender a viver fora do chapéu americano.

os estados unidos tem 335 milhoes de pessoas, a europa 448 milhoes, somos mais do que eles. no futuro precisam eles mais da europa do que a europa precisa deles.

as pessoas são tudo, por isso é que a china vai mandar nisto tudo, são 1425 milhoes, em que 150 milhoes já pertencem ao conceito ocidental de classe média, tem casa, carro, fazem férias, etc. e os russos estão preocupados porque no meio disto são apenas 143 milhoes, ou 273 milhoes se alargarmos à russia à comunidade de estados independentes que são na sua maioria antigas republicas soviéticas, onde a russia ainda tem uma forte influência.
  11.  # 17

Eu acho triste que o partido Republicano, que tinha como conservador, menos tolerante a modernices mas Cristão e educado, se tenha tornado neste show de ódio gratuito e enxovalhamento.

Preferia os tempos em que não me revia neles por serem anti aborto, por terem ideiais mais conservadores, por não apoiarem a causa LGBTQ(...) porque acreditam apenas na família tradicional... isto que se vê agora é um **** show completo, é embaraçoso. Podia até não concordar com eles, mas tinha-os em grande lugar de respeito pela postura. Agora são só uma cambada de palhaços com conversa de tasca podre, e aparentemente a receita vem a resultar em toda a parte do planeta, porque para o comum mortal é mais fácil grunhir do que pensar um bocado e exigir melhor. A dos porto riquenhos serem lixo foi a cereja no topo do bolo da campanha. Por mim as campanhas deviam ser mais focadas em politica do que parecerem um show de prémios em que se convidam artistas, comediantes e whatnot, e ist é uma critica a ambos os partidos.
    Concordam com este comentário: Soliva, ClioII
    • Soliva

# 18

Colocado por: pauloagsantoso trump ganhou e o mundo não acabou. vou esperar até final da semana. se não acabar até lá é porque vamos sobreviver.

Não cante vitória já no fim de semana, a saga só tem início a 20 de janeiro.

Vamos ás anedotas :
    Robert Kennedy com possível cargo ou até secretário da saúde e segurança alimentar … políticas de saúde na mão de um … conhecido activista anti vacinas e negacionista … vai tudo correr bem 🤦🏽
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  12.  # 19

Refere-se aos impostos sobre o combustível?
    Que ainda assim era caro, é isso?

Eu por mim triplicava o imposto, com tal de dotar a população duma melhor rede de transporte público e mercadorias.
    eu por mim se tivesse uma rede pública de transportes apta a servir-me bem nem queria carros, quanto menos impostos 😂
    • Soliva

# 20

Colocado por: rafaelisidoroeu por mim se tivesse uma rede pública de transportes apta a servir-me bem nem queria carros, quanto menos impostos 😂
    E a
    Colocado por: rafaelisidororede pública de transportes apta
    paga-se com o quê ..?
    A título de curiosidade…

0.0450 seg. NEW