Iniciar sessão ou registar-se
    • AMG1
    • 8 novembro 2024

# 1

Colocado por: Soliva
    Porque ?
    Confesso que não estou a ver qual o motivo da criatura poder vir a invocar a 25° .

No entanto discordo do nome para a sucessão para líder do antigo partido republicano, agora Partido Trump .
    A família Trump … tem muito membros… se é que me entende e há muito que eles não estranham a palavra nepotismo.

É uma mera suspeita, sem outro suporte que não sejam especulações pessoais. Talvez daqui a algum tempo já se tenham esfumado ou cimentado. Vamos ver como corre o próximo ano.
    De qualquer modo, julgo que a hipótese de outro membro da familia Trump deverá estar fora de causa. Apesar de tudo, julgo que até a paciência do americanos deve ter limites.
  1.  # 2

como dizia o Robert de Niro...Fuck Trump and everybody else
  2.  # 3

Colocado por: Carvaidos bandos armados

Certo certo. O problema é quando esses bandos armados são ocidentais (Israel, etc.), ou não o sendo, são armados com armas ocidentais.

O Trump bem "ataca" os latinos, esses "violadores e raptores". No dia em que os USA deixem de consumir droga ou de vender armas, talvez esses territórios encontrem algum sossego.

Com a Europa é igual. É conivente com um genocidio no médio oriente... esperando que não haja contrapartidas...

O problema da Europa, é que dominou o mundo por muito tempo, concentrando em sí a riqueza do planeta. Esse resto do mundo, está a ganhar-nos em número a cada dia que passa. De pouco adianta termos muitos deles a viver na Europa ou não. O seu poder no mundo irá continuar a aumentar, e o europeu a diminuir. Não há milagres.
    • donn
    • 8 novembro 2024

# 4

Colocado por: AMG1

Com o tempo irá perceber que somos um povo muito hábil na arte da simulação, ao contrário dos seus compatriotas que exteriorizam facilmente o que pensam, nós passamos o tempo a evitar dizer o que verdadeiramente pensamos e para isso usamos as mais variadas desculpas. Lendo bem este tópico ja encontra alguns sinais disso mesmo.

Sem dúvida, mas são abertos as vezes. Meu vizinho no outro lado da rua que pensa muito no assunto de imigrantes criminosos por exemplo. Afinal nenhum país é livre do ódio e sua política, e poucos sem uma elite urbana desdenhosa e doctrinária, mas eventualmente preocupamos nos mais com nosso país e podemos deixar esta ao lado.
  3.  # 5

Colocado por: N Miguel OliveiraO Trump bem "ataca" os latinos, esses "violadores e raptores". No dia em que os USA deixem de consumir droga ou de vender armas, talvez esses territórios encontrem algum sossego.

Prontes, a culpa dos 4 milhões de refugiados da Venezuela e dos milhões de cubanos que fugiram do paraíso é culpa da droga e das armas americanas.

Colocado por: N Miguel OliveiraCerto certo. O problema é quando esses bandos armados são ocidentais (Israel, etc.), ou não o sendo, são armados com armas ocidentais.

Os fofinhos do Hamas e do Hezbollah armados de chupa-chupas iranianos merecem toda a nossa compaixão. Os sacanas dos judeus não se deixam matar e inventam um Escudo de Ferro contra os chupa-chupas.
  4.  # 6

Os fofinhos do Hamas e do Hezbollah armados de chupa-chupas iranianos merecem toda a nossa compaixão. Os sacanas dos judeus não se deixam matar e inventam um Escudo de Ferro contra os chupa-chupas.

Israel é um país que está condenado a desaparecer...mais cedo ou mais tarde
  5.  # 7

Colocado por: joaopiresxIsrael é um país que está condenado a desaparecer...mais cedo ou mais tarde

Pois o Hitler quis fazer isso ao judeus mas lixou-se.
  6.  # 8

Colocado por: CarvaiPois o Hitler quis fazer isso ao judeus mas lixou-se.

não vamos voltar atrás na história

Israel é neste momento o ( País? )mais odiado da história mundial.

Não tenha duvidas que Israel mais cedo ou mais tarde será apagado do mapa...basta um ogiva e adeus
    • AMG1
    • 8 novembro 2024

# 9

Colocado por: joaopiresx

Não tenha duvidas que Israel mais cedo ou mais tarde será apagado do mapa...basta um ogiva e adeus

O resultado final disso pode ditar também a destruição de um país muito maior e mais populoso (Irão), mas quando o mundo fica entregue a pirómanos dos dois lados, tudo pode acontecer!
  7.  # 10

Colocado por: CarvaiProntes, a culpa dos 4 milhões de refugiados da Venezuela e dos milhões de cubanos que fugiram do paraíso é culpa da droga e das armas americanas.

Eu não tenho a menor dúvida do que causa o Comunismo, e políticas demasiado à Esquerda num país... como Cuba ou Venezuela.

Mas tampouco posso ignorar, que Cuba por exemplo, simplesmente não pode negociar com ninguém ali na zona por causa dos embargos económicos impostos pelos USA. Que este último mês tiveram sem electricidade em quase toda a ilha... E que é tudo muito bonito sobre um país seja autossustentável e tal... sem entender que há países que são imensamente mais fustigados pelas alterações climáticas que outros, que estão em constante reconstrução, e que perdem facilmente as colheitas dum ano num dia de vento ali por Setembro. Ou que sofrem de violência, incentivada por certos hábitos de consumo do 1º mundo. Há dezenas de anos, que os USA assumiram a estratégia de que Cuba há-de ceder, pela fome. Ora, já faltou mais para esse dia. Os USA isolaram Cuba do mundo. É triste mas é a realidade. Até para entrar nos USA, ao preencher o ESTA você tem que notificar o país se esteve em Cuba nos últimos anos, e coisas assim. Não é fácil viver isolado. Mas por vezes, parece que é isso que querem para Portugal e para a Europa, quando os recursos naturais estão noutro lado...

Agora com o Trump, veremos o que acontece ao tratado com o México e Canadá... e o que farão esses países em relação aos negócios que têm com a China.

As guerras, do Vietnam ao Kosovo, da Ucrânia à Palestina só existem porque há uma indústria que ganha muito com isso, assim como muitos intermediários também. Veja-se o caso da Suíça e basicamente o porquê de passarem dum país agricola remediado à potência económica que é face à pequena população que tem.

Veja quais os países do mundo que têm as maiores reservas de ouro do mundo, e o porquê de por lá encontrar países como Portugal, Suíça, Itália, França, Alemanha, Holanda, UK, etc etc... Ora eu deduzo que esse ouro não saiu de solo europeu.

E ainda achamos que somos nós, encostadinhos e quietinhos aqui numa canto do mundo, que estamos a ser "invadidos"? Por favor...

No continente americano, tudo gira em função dos USA, do Alasca à Patagónia... Veja-se o mais recente despedimento na Argentina e o caso das Maldivas. Achar que é por acaso que os refugiados venezuelanos ou cubanos, vietnamitas, etc escolhem os USA para emigrar é ignorar a realidade.

Isto para dizer, que admiro imenso a nação norteamericana, sobretudo depois de lá viver 2 anos... mas isso não me impede de ver as coisas como elas são... Tal como fui descobrindo que a Suíça esconde muita hipocrisia depois de lá ter vivido 4 anos também... O que eu sei, é que com dinheiro, é tudo mais fácil de resolver... E por vezes não queremos ver qual foi a origem desse mesmo dinheiro inicial que alavancou determinada economia ao passo que destruía outra noutro lado do planeta.

Com os olhos do mundo postos nesta eleições, eu imagino a quantidade de atrocidades por debaixo da mesa que se foram fazendo nestas últimas semanas... Parecem os comunicados públicos no mês de Agosto ehheeh
    Concordam com este comentário: Apfm
  8.  # 11

Israel momento o ( País? )mais odiado da história mundial.

Entre estes gajos e a russia venha o diabo e escolha.
    Custa me a aceitar o odio que se espalha sobre Israel , e o silencio/compreensão sobre a russia.
    Manifs anti russia poucas ou nenhuma.
    Manifs anti israel é todos os dias , será por causa da "echarpe" ?
    Com isto não quero dizer que concordo com o que israel anda a fazer.....mas lembrem se da ukrania
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Carvai
  9.  # 12

Colocado por: 4por1Israel

4por1... quando fôr assim, selecione a frase que você quer citar no comentário do outro user, e clique em "citar" em cima à direita. Escusa de copiar e colar... senão não se sabe a quem está a responder...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 4por1
  10.  # 13

Colocado por: N Miguel Oliveira

4por1... quando fôr assim, selecione a frase que você quer citar no comentário do outro user, e clique em "citar" em cima à direita. Escusa de copiar e colar... senão não se sabe a quem está a responder...

Umas vezes faço isso outras não dá , obrigado pelo aviso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  11.  # 14

Colocado por: 4por1Umas vezes faço isso outras não dá , obrigado pelo aviso

ah OK, pensei que não sabia. Tudo certo.
    Quando copiar e colar, convém meter aspas... senão parece que a frase faz parte do seu raciocínio...
  12.  # 15

ok , obrigado pelo reparo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
    • eu
    • 8 novembro 2024

# 16

Colocado por: N Miguel OliveiraOs USA isolaram Cuba do mundo. É triste mas é a realidade.

Os USA não isolaram Cuba de todo o mundo, apenas dos terríveis países capitalistas. E afinal, porque quereria Cuba ter relações com o inimigo capitalista?

Cuba pode continuar a fazer negócios com a Venezuela, a Bolívia, a Coreia do Norte e outros paraísos comunistas.
    Concordam com este comentário: Carvai
  13.  # 17

Colocado por: AMG1O resultado final disso pode ditar também a destruição de um país muito maior e mais populoso (Irão)

um tiro dois coelhos
  14.  # 18

Colocado por: eu
    Os USA não isolaram Cuba de todo o mundo, apenas dos terríveis países capitalistas. E afinal, porque quereria Cuba ter relações com o inimigo capitalista?

Cuba pode continuar a fazer negócios com a Venezuela, a Bolívia, a Coreia do Norte e outros paraísos comunistas.

Ali da zona...
    Colocado por: N Miguel Oliveiranão pode negociar com ninguém ali na zona

Quando lá fui, pensavam que eu era Russo veja lá. Porque era só com esses "brancos" com que negoceavam...
    • AMG1
    • 8 novembro 2024

# 19

Colocado por: joaopiresx

um tiro dois coelhos

Resultado: um guisado intragável para o resto do mundo que ia ter de lidar com os destroços dos dois.
    Concordam com este comentário: Dias12
  15.  # 20

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Que o digam os Palestinianos e os Libaneses, que devem estar a "morrer de alegria" com a eleição dum pirómano na América, a juntar ao outro Israelita.

E no entanto uma grande parte de Muslim Americans votou desta vez em Trump (que, p. ex., em 2017 decretou a
    Muslim Travel Ban) ou não votou no Partido Democrata (https://www.voanews.com/a/in-historic-shift-american-muslim-and-arab-voters-desert-democrats/7854995.html) em protesto contra as políticas norte-americanas em relação ao conflito no médio-oriente.

Só neste ponto dá para perceber quão complexos foram os interesses e quão diversas as razões de voto nestas eleições presidenciais.

0.0661 seg. NEW