Iniciar sessão ou registar-se
    • AMG1
    • 26 janeiro 2025

     # 1

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Para alguém que dizia que o que interessa é a politca interna, e que não queria mais batalhas fora... este Trump anda a agitar as águas em todo o lado.

    Não nos preocuparmos é a cereja no topo do bolo, para ele.


    Internamente ele ja fez o que tinha fazer, que foram estes nais de 100 decretos. Agora é dirimir as consequencias, nuns casos nos tribunais, noutros com os governadores, alguns no congresso e quem sabe se não vai ter alguns na rua. O resto e deixar andar que anda sozinho, só tem de ir fazendo uns comícios para manter a turba ocupada.
    Agora, não deixa de ser estranhostranho, o facto dele tendo as duas câmaras do congresso na mão, optar por legislar através de ordens executivas, que são por natureza um instrumento legislativo frágil e tradicionalmente usado quando o presidente não domina congresso.
    Dá ideia de que ele pretende mesmo manter um razoável nivel de conflitualidade interna nem que para isso tenha de ir governando deste modo provisório, porque tudo isto que ele fez agora pode ser desfeito no primeiro dia de qualquer outro presidente, independentemente da situação existente no congresso.
    O secretário da defesa, na 6°feira, passou no senado mesmo "à pele", por um voto, o do JD Vance que teve de lá ir votar, três senadores republicanos votaram contra, apesar das habituais pressões e chantagens...parece que o velho partido republicano ainda não se rendeu todo ao Trump. Talvez ele ainda precise de "amaciar" o congresso antes de mandar para lá alguma lei, não vão as coisas correr mal.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • eu
    • 27 janeiro 2025

     # 2

    Colocado por: J.FernandesEspero que este não seja o primeiro sinal de uma doença neuro degenerativa, a si desejo-lhe toda a saúde do mundo.


    Ah, ah, que engraçado.

    Então diga lá que grande disparate é que o Biden fez ou disse.
  1.  # 3

    Colocado por: eustresseCom que então Trump ia acabar com a guerra na Ucrânia em 24 horas...


    Dizem que o Musk pode causar um apagão da internet onde e quando quiser.
    Só isso pode isolar e aniquilar o controlo militar de uma área gigantesca.
    • eu
    • 27 janeiro 2025

     # 4

    Colocado por: PalhavaDizem que o Musk pode causar um apagão da internet onde e quando quiser.


    Apagão... da rede Starlink, não da Internet.
    • AMG1
    • 27 janeiro 2025

     # 5

    e-mail de Elan Musk aos trabalhadores do X:

    “O nosso crescimento de utilizadores estagnou, a receita não impressiona e mal cobrimos os custos”, pode ler-se neste e-mail de Musk. Apesar disso, o magnata nota que com as últimas eleições foi possível “testemunhar o poder do X em moldar as conversas a nível nacional” e também os resultados do processo eleitoral.
  2.  # 6

    Agora com o Trump pode trazer alguns aspectos positivas para a economia, Já que se prevê alguma acalmia ou mesmo o fim de alguns conflitos, já que certas guerras foram usados como pretexto para aumentar as cotações dos combustíveis e do outras matérias primas.

    Assim podemos prever alguma acalmia no mercado de energia ou mesmo tendência de baixa dos preços dos combustíveis e de muitas outras matérias primas que influenciam diretamente o preço preço dos materiais, por exemplo os da construção.
  3.  # 7

    Colocado por: FTavaresAgora com o Trump pode trazer alguns aspectos positivas para a economia, Já que se prevê alguma acalmia ou mesmo o fim de alguns conflitos, já que certas guerras foram usados como pretexto para aumentar as cotações dos combustíveis e do outras matérias primas.

    Assim podemos prever alguma acalmia no mercado de energia ou mesmo tendência de baixa dos preços dos combustíveis e de muitas outras matérias primas que influenciam diretamente o preço preço dos materiais, por exemplo os da construção.


    Acaba uns conflitos, começam outros.
    Acalmia... ora... aos productos do México e Canadá impõe taxas... produtos mais caros portanto.
    Esses países farão o mesmo.
    Confronto com as autoridades mexicanas... junto à fronteira... hmmm... sendo que parte da energia e água do Texas advém do México... hmmm... que acontecerá?
    Canal do Panamá... sendo os EUA a operar ali, será que o transporte marítimo ficará mais barato, que sendo gerido pelos chineses, hmmmm... dúvidas aqui também.
    Conflitos económicos com a EU, Dinamarca, etc... levará a uma melhoria dos preços? hmmm...
    Adeus aos gadgets baratos da China...


    Ainda assim, imagino que os EUA, no final dos 4 anos estejam um pouco melhor sim... Afinal, se o "drill baby drill" acontecer, pelo menos a gasolina ficar mais em conta... e no final, é isso que conta para o americano comum ao votar.
    • SrR
    • 19 fevereiro 2025

     # 8

  4.  # 9

    não sei se podemos chamar á situação atual trumpalhada ou o previsivel regresso á idade média.
    quanto á europa o bom mesmo era, não digo voltar as costas aos USA mas pedirem-lhes para ficarem quietinhos e deixarem os europeus tratarem do putin.
    • Palhava
    • 19 fevereiro 2025 editado

     # 10

    Não gosto do Trump.
    Mas acho que ele tem realmente um dom para fazer dinheiro, para ele, sem escrúpulos. E tem proteção divina contra a impunidade dos seus crimes.
    Também não creio que tenha grande inteligência para a diplomacia.



    Colocado por: marco1deixarem os europeus tratarem do putin


    Se não trataram dele até agora...
    É porque não têm t🍅m@#€#s para isolar a Rússia a todos os níveis.
    Como deveria ser.

    Isolamento comercial!


    Temos turismo de indivíduos provenientes dessa zona em Portugal!

    Ah e tal o povo não tem culpa.
    Tem sim!
    Têm que se revoltar para o colocarem de lá para fora.

    Se tudo permanece "normal", eles não se queixam.
  5.  # 11

    Parece que em tempos foi a Rússia (e a Arábia Saudita) que evitou a bancarrota do Trump, está na hora de pagar esses favores...
    Concordam com este comentário: Palhava, eu, Squire
  6.  # 12

    trump diz:
    "Hoje ouvi dizer 'não fomos convidados'. Bem, vocês [Ucrânia] estão lá há três anos. Deviam ter acabado com isto há três anos. Nunca o deviam ter começado", disse Trump sobre o conflito na Ucrânia".
    estou profundamente baralhado.
    Concordam com este comentário: eu
    • SrR
    • 19 fevereiro 2025

     # 13

    O Trump é um idiota perigoso, de uma assentada conseguiu destruir a confiança mútua entre aliados que demorou décadas a construir e desconfio muito que dificilmente essa confiança volta a ser o que era, citando Jon Stewart do daily show " he grab us by the pussy, and we let him do it"
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 14

    Não se pode levar a sério um tipo, que "gere" um país em que espasme-se ou não, só um em cada seis americanos sabe onde fica a Ucrânia.
    • eu
    • 19 fevereiro 2025 editado

     # 15

    Colocado por: SrRO Trump é um idiota perigoso, de uma assentada conseguiu destruir a confiança mútua entre aliados que demorou décadas a construir e desconfio muito que dificilmente essa confiança volta a ser o que era, citando Jon Stewart do daily show " he grab us by the pussy, and we let him do it"


    Está a destruir as alianças ocidentais, tal como o putin lhe pediu para fazer.

    O mais curioso, é que ainda há pessoas (supostamente) inteligentes que o defendem. Vamos lá perceber...
  8.  # 16

    já que ele gosta de fazer coisas radicais, que tal os europeus e o Canadá criassem uma especie de licença temporária para os USA se afastarem da Nato e assumissem o controle da mesma e deixassem entrar desde já a ucrania? em troca o putin ficava com alguma parte da ucrania mas definitivamente não poderia avançar nem mais um milimetro.
    fala-se na criação de uma defesa propria da europa, ora a Nato maioritariamente são paises da europa.
  9.  # 17

    Trump e Musk estão a gerir o país como uma empresa, e como um espetáculo de TV, vai dar asneira para eles e o resto do mundo, money talks e depois temos notícias como esta.
    https://expresso.pt/internacional/eua/2025-02-17-departamento-de-energia-dos-eua-suspende-despedimento-de-trabalhadores-do-setor-nuclear-e68576bf
  10.  # 18

    Colocado por: André CordeiroNão se pode levar a sério um tipo, que "gere" um país em que espasme-se ou não, só um em cada seis americanos sabe onde fica a Ucrânia.

    E quantos europeus sabem onde fica o Illinois?
  11.  # 19

    “Comediante moderadamente bem-sucedido” e “ditador não-eleito”. É desta forma que o presidente dos EUA comenta o seu homólogo ucraniano, dando mostras de que Zelensky não faz parte da solução gizada com a Rússia.



    Comediante ditador.
    • eu
    • 19 fevereiro 2025

     # 20

    Este palhaço laranja é que é uma verdadeira comédia.
 
0.1190 seg. NEW