Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Continuamos no reino da fantasia, em 2014 (dois mil e catorze) quando a Rússia invadiu a Ucrânia e ocupou a Crimeia e o Donbass (praticamente o mesmo território que ocupa agora) qual foi a reação do enorme estadista Obama? Pois vocês são uns chatos mas também não nos vamos zangar por isso. Até porque havia poucos meses atrás o Obama e os alemãs tinham patrocinado um golpe de Estado na Ucrânia para derrubar um Presidente democraticamente eleito. O Capitólio e o Planalto foram eventos trágicos e fascistas e duraram 1 dia, a Praça Maidan foi uma demonstração democrática e fofinha.
    Depois quando os russos tentaram ocupar o resto da Ucrânia o que fez o estadista Biden? Mandou umas armazitas mas com a recomendação de que não podiam ser usadas contra a Russia a não ser nos arredores de Kiev. E a grande medida foi congelar as contas de alguns russos e apreender um iate. E andaram 3 anos nisto enquanto houver carne para canhão na Ucrania estava tudo bem.
    PS: Agradeço o boné do MAGA mas prefiro o do Ventura a apoiar os Policias bem mais uteis aqui na Porcalhota...
  2.  # 2

Colocado por: CarvaiPS: Agradeço o boné do MAGA mas prefiro o do Ventura a apoiar os Policias bem mais uteis aqui na Porcalhota...

Por acaso tb gostava de saber a opinião do Ventura relativamente ao perdão dessa invasão

Colocado por: CarvaiO Capitólio e o Planalto foram eventos trágicos e fascistas e duraram 1 dia

Em que até morreu 1 polícia não foi?
    • AMG1
    • 2 março 2025

# 3

Colocado por: CarvaiContinuamos no reino da fantasia, em 2014 (dois mil e catorze) quando a Rússia invadiu a Ucrânia e ocupou a Crimeia e o Donbass (praticamente o mesmo território que ocupa agora) qual foi a reação do enorme estadista Obama? Pois vocês são uns chatos mas também não nos vamos zangar por isso. Até porque havia poucos meses atrás o Obama e os alemãs tinham patrocinado um golpe de Estado na Ucrânia para derrubar um Presidente democraticamente eleito. O Capitólio e o Planalto foram eventos trágicos e fascistas e duraram 1 dia, a Praça Maidan foi uma demonstração democrática e fofinha.
    Depois quando os russos tentaram ocupar o resto da Ucrânia o que fez o estadista Biden? Mandou umas armazitas mas com a recomendação de que não podiam ser usadas contra a Russia a não ser nos arredores de Kiev. E a grande medida foi congelar as contas de alguns russos e apreender um iate. E andaram 3 anos nisto enquanto houver carne para canhão na Ucrania estava tudo bem.
    PS: Agradeço o boné do MAGA mas prefiro o do Ventura a apoiar os Policias bem mais uteis aqui na Porcalhota...

Mas qual fantasia?
    É obvio que a invasão da crimeia devia ter tido uma resposta imediata, tal como estava previsto no tratado de Budapeste. Foi o Obama e então está justificado por isso?
    A revolução da praça maidam, foi uma palhaçada instigada pela UE, que depois meteu o rabinho entre as pernas e deixou os ucranianos sozinhos, e depois está certo?
    Pegar em caca, para justificar m**da, serve exactamente para quê?
    Isto não é um jogo de futebol entre o cascalheira e albernecoques de baixo. Óbviamente que existem muitos interesses em jogo e também não são as palavras bonitas que impedem que eles existam. Em 2022, a primeira reacção da europa também foi oferecer o exílio ao Zelenski, e então?
    Você parece que ainfa não percebeu que a diferença desta vez foi que os Ucranianos não se deixaram ficar e resolveram dar luta.
    Clato que custa a acreditar a muita gente, pois custa, sobretudo aqueles que usam calças, mas não têm bolas, mas é a verdade!
    A nós cumpre-nos escolher deixá-los sozinhos ou ajudá-los. O facto do Obama os ter deixado sozinhos em 2014, não justifica que Trump os queira abandonar agora, ainda por cima roubando-os!
    Depois se a ajuda do Biden foi tão insignificante, porque razão se queixa o Trump dela ser tão cara?
    Mas não me respondeu, alguma vez defendeu o plano do Lula e do Xi para acabar com a guerra há mais de um ano?
    Ou só os esforços(?) do Trump é que contam?
    Quanto ao boné, eu estava a propor-lhe o original, em vez de uma imitação de segunda categoria, mas pronto, também compreendo que goste mais de enfiar o carapuço do Ventura.
    • Soliva
    • 2 março 2025 editado

# 4

Colocado por: CarvaiAté porque havia poucos meses atrás o Obama e os alemãs tinham patrocinado um golpe de Estado na Ucrânia para derrubar um Presidente democraticamente eleito.

Nunca deixo de sorrir quando alguém diz que Yanukovych foi “democraticamente eleito”, de facto foi … se ignorarmos os sinais de fraude e a curiosa detenção da sua principal opositora Tymoshenko.
    Apesar de que é algo comum nas “democracias” (🧐) da esfera russa.
    Colocado por: CarvaiO Capitólio e o Planalto foram eventos trágicos e fascistas e duraram 1 dia, a Praça Maidan foi uma demonstração democrática e fofinha.

Por momentos achei que estaria a comparar o ataque ás instituições por parte de uma multidão descontente com os resultados eleitorais , com uma revolução popular que a única coisa que fez foi iniciar manifestações de descontentamento pelo abandono das políticas ocidentais e a aproximação á influência russa e que foram posteriormente atacados e reprimidos violentamente pela polícia e exército, gerando confrontos posteriores de parte a parte em que um lado pretendia reprimir a opinião pública dissidente dos valores russos e o outro só se queria fazer ouvir.
    Colocado por: CarvaiAgradeço o boné do MAGA mas prefiro o do Ventura

Colocado por: CarvaiContinuamos no reino da fantasia,

Resume tudo …

Se houve guerra que a Rússia ganhou faz tempo, foi a do revisionismo histórico em que curiosamente uniu dois extremos… o da extrema esquerda e a extrema direita ( EUA ) em que neste momento parecem 2 comparsas a beber no mesmo bar numa conversa amigável e ver quem ganha no “beer pong ditatorial”
    Nunca irá terminar o meu espanto por quem louve e esperançosamente aguarda pela perda de liberdades.
    E a insistência que os estados ex-soviéticos nunca terão o direito á sua independência e direito de autonomia de decisão.
    Ao menos temos sempre a noção que sempre que houver uma era de repressão vão andar sempre os “chibos da PIDE” a denunciar os vizinhos e a família.
    As polícias estatais das ditaduras estão sempre a necessitar de pessoal, não duvido que o Carvai já tenha um CV polido para a eventualidade .
  3.  # 5

Colocado por: AMG1Mas não me respondeu, alguma vez defendeu o plano do Lula e do Xi para acabar com a guerra há mais de um ano?

Mas quais planos, ninguém se lembra deles porque foram inúteis e partiram de regimes que continuam a apoiar o Putin politicamente e economicamente.
    O Trump não fez esforço nenhum. Aparentemente tinha combinado um cessar fogo com o Putin sem condições prévias. A Russia continuava no mesmo território que já ocupa há 11 (onze) anos e os EUA iria fazer uns negócios na Ucrania que se calhar era a melhor garantia de não serem atacados. Mas aparentemente o Zelenski e a UE têm como prioridade matar o Putin e/ou ocupar a Russia.
    E Israel voltou a atacar Gaza. Se já tivesse começado a construir os hotéis do Trump de certeza que não bombardeavam mais nada. Mas prontes, os tuneis e as bombas do Hamas são a melhor solução para alguns palestinianos.
    • Soliva
    • 2 março 2025 editado

# 6

Colocado por: CarvaiMas aparentemente o Zelenski e a UE têm como prioridade matar o Putin e/ou ocupar a Russia.

O processamento de raciocínio de algumas pessoas nunca deixa de me espantar …
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MdeW
  4.  # 7

Colocado por: AMG1Quanto ao boné, eu estava a propor-lhe o original, em vez de uma imitação de segunda categoria, mas pronto, também compreendo que goste mais de enfiar o carapuço do Ventura.

Cá voltamos ao chip woke (a cassete já foi esquecida):
    - Apoio os Policias -pimba fascista
    - Apoio o controle da imigração - pimba fascista
    - Estico o braço e não fecho a mãozinha - pimba fascista

Colocado por: SolivaAs polícias estatais das ditaduras estão sempre a necessitar de pessoal, não duvido que o Carvai já tenha um CV polido para a eventualidade .

O único cartão que tenho nesta área é de Antigo Combatente que até me dá direito a acrescentar 75€ anuais á minha reforma.
  5.  # 8

Colocado por: CarvaiCá voltamos ao chip woke (a cassete já foi esquecida):

O frequente choro …
    Colocado por: CarvaiEstico o braço e não fecho a mãozinha - pimba fascista

Aqui já não deixa grandes margem para dúvidas
    • AMG1
    • 2 março 2025

# 9

Colocado por: Carvai
    Mas quais planos, ninguém se lembra deles porque foram inúteis e partiram de regimes que continuam a apoiar o Putin politicamente e economicamente.
    O Trump não fez esforço nenhum. Aparentemente tinha combinado um cessar fogo com o Putin sem condições prévias. A Russia continuava no mesmo território que já ocupa há 11 (onze) anos e os EUA iria fazer uns negócios na Ucrania que se calhar era a melhor garantia de não serem atacados. Mas aparentemente o Zelenski e a UE têm como prioridade matar o Putin e/ou ocupar a Russia.
    E Israel voltou a atacar Gaza. Se já tivesse começado a construir os hotéis do Trump de certeza que não bombardeavam mais nada. Mas prontes, os tuneis e as bombas do Hamas são a melhor solução para alguns palestinianos.

É pá pare la de misturar alhos com bugalhos, porque assim ninguem se entende. Lamento que não possa ir passa férias aos Trump resort em Gaza, mas o tema agora não era esse.
    Claro que não se lembra do plano do Lula e do Xi, nada mais natural, chama-se memória selectiva, parece que é um mal de que padece muita gente que só vê o que lhe interessa.
    Um cessar fogo, sem qualquer acordo de paz, e só mesmo o que o Putin precisa para se reorganizar e rearmar, se a isto juntarmos a ausência de qualquer responsabilidade dos USA na defesa futura da Ucrânia, não era mais do que uma capitulação.
    Foi isso que o Zelenski não aceitou e a meu ver bem, do mesmo modo que também não aceitou o plano da China e do Brasil que partiam do facto consumado de que as novas fronteiras seriam nas posições russas na frente.
    Sei lá se a UE quer o Putin morto, nem isso é importante, já os Ucranianos se o quiserem morto, parece-me perfeitamente razoável. Mas compreendo que o Carvai se preocupe com a saúde do homem, como se costuma dizer, os amigos dos meus amigos, meus amigos são!
    Acreditar que o Putin iria deixar de atacar a Ucrânia, ou melhor, deixar de fazer o que quer que fosse, por causa dos interesses do Trump e dos USA, isso sim, é que é pura fantasia.
  6.  # 10

Colocado por: marco1vale a pena tentar fazer um exercicio que é em 2023 imaginarmos o seguinte:
    a russia com o dombass, a ucrania sem exercito, sem estar na nato, portanto uma paz russa. Como estaria hoje a situação?
    a coisa ficava-se por ai? seria uma paz duradoura na europa?
  7.  # 11

Colocado por: AMG1Acreditar que o Putin iria deixar de atacar a Ucrânia, ou melhor, deixar de fazer o que quer que fosse, por causa dos interesses do Trump e dos USA, isso sim, é que é pura fantasia.

Claro que o Putin não ter mexido uma palha durante o anterior reinado do Trump foi mera coincidência.
    • AMG1
    • 2 março 2025

# 12

Cá voltamos ao chip woke (a cassete já foi esquecida):
    - Estico o braço e não fecho a mãozinha - pimba fascista

Chip woke é o que certas pessoas põem a tocar quando a música não lhes interessa, ou seja, quando o argumento é fraco ou nulo.
    Depois quem falou que preferia o chapeu do Ventura foi você.
    Eu jamais me atreveria a sugerir que o Carvai gostasse de enfiar essa carapuça, mas também não vou contrariar uma opção que parece fazer todo o sentido.
    Depois deixe lá o facismo e os facistas, onde eles estão, porque isso são fantasmas que só servem para ser brandidos por idiotas em comicios do Chega e para assustar os pobres de espirito e não creio que nem eu nem você estejamos em nenhuma dessas duas categorias.
    • AMG1
    • 2 março 2025

# 13

Claro que o Putin não ter mexido uma palha durante o anterior reinado do Trump foi mera coincidência.

Tendo em conta o que se está a desenvolver perante os nossos olhos, deve ser por, como repete o Trump, por ter medo dele.
    Agora já não é fantasia é só mesmo delírio!
    Bem diz o povo, que o pior cego é aquele que não quer ver.
    • Soliva
    • 2 março 2025 editado

# 14

Colocado por: CarvaiO único cartão que tenho nesta área é de Antigo Combatente que até me dá direito a acrescentar 75€ anuais á minha reforma.

Fico mais descansado … afinal toda a vozoaria advém de uma crise de meia idade.
  8.  # 15

Colocado por: CarvaiContinuamos no reino da fantasia,

Agora a Espanha invade Portugal... e a sua solução é qual? "Eh, pá, mortos é que não. Fiquem lá com Portugal e passámos todos a falar galego, não há problema."

Para resolver as coisas "à la Trump" mais vale estar quieto. Assim é fácil negociar, põe-se do lado dos fortes (Putin), dividindo com essa parte o que sobre do elo fraco.

É um negociador do catano de facto.

O que fez na WH com presidente ucraniano há dias, foi digno dum Big Brother. Se o que quer é isolar os USA, está no direito dele. Da nossa parte, só temos é que apoiá-lo nisso. Se quer ficar sozinho que fique. Tal como se fez com o UK no Brexit.

Quanto ao presidente ucraniano, eu não sei que pode ele fazer de diferente. Em que é que ele falhou mesmo?
  9.  # 16

Colocado por: AMG1Tendo em conta o que se está a desenvolver perante os nossos olhos, deve ser por, como repete o Trump, por ter medo dele.

Não tinha medo nenhum até porque o Trump não começou nenhuma guerra e até tentou domesticar o maluco do Kim Jong-un.
    A prioridade do Trump foi sempre "best business" e nunca "libertar" povos de ditaduras. Com isso ele vivia bem. E como vimos nestes ultimos anos no Iraque, Afeganistão, Libia, etc os resultados não têm sido famosos.
  10.  # 17

Colocado por: N Miguel Oliveiragora a Espanha invade Portugal... e a sua solução é qual? "Eh, pá, mortos é que não. Fiquem lá com Portugal e passámos todos a falar galego, não há problema."

Só em Angola e Moçambique os bandos armados foram responsáveis por cerca de 2 milhões de mortes e umas populações miseráveis. Nada de relevante pois sempre recebemos os respectivos chefes como grandes estadistas. Talvez a diferença da cor dos mortos mude a perspectiva.

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Quanto ao presidente ucraniano, eu não sei que pode ele fazer de diferente. Em que é que ele falhou mesmo?

Ele não falhou, limitou-se a manter uma posição e discurso que já tinha repetido inúmeras vezes por essa Europa fora. Só que isso não era compatível como negócio que o Trump queria fazer, porque sem cessar fogo não havia negócio para ninguém. E o Trump não engana ninguém, No money, no guns.
      • AMG1
      • 2 março 2025

# 18

Não tinha medo nenhum até porque o Trump não começou nenhuma guerra e até tentou domesticar o maluco do Kim Jong-un.
      A prioridade do Trump foi sempre "best business" e nunca "libertar" povos de ditaduras. Com isso ele vivia bem. E como vimos nestes ultimos anos no Iraque, Afeganistão, Libia, etc os resultados não têm sido famosos.

De facto domesticou o Kim, de tal forma que agora até ja exporta mão de obra militar, para outro também controlado pelo Trump.
      Sim a primavefa árabe foi uma tontisse e com isso voce quer justificar exactamentr o quê?
      Outfa vez essa conversa fiada do pacifista Trump que não começou nenhuma guerra?
      Na verdade não começou nenhuma, mss em contrapartida ahora parece querer comecar algumas (Canadá e a Gronelândia).
      Provavelmente a pomba abandonou o pombal e virou falcão. Só que velho e calhordas como é ainda acaba "papado" por um pardalito.
    •  # 19

Colocado por: AMG1Na verdade não começou nenhuma, mss em contrapartida ahora parece querer comecar algumas (Canadá e a Gronelândia).

Errado, não quer guerra nenhuma, quer comprar como os EUA já fizeram com Porto Rico e o Alaska.
      • AMG1
      • 2 março 2025

# 20

Errado, não quer guerra nenhuma, quer comprar como os EUA já fizeram com Porto Rico e o Alaska.

Errado!
      Embora o Alaska tenha sido comprado ao império russo, Porto Rico ficou na posse dos USA, na sequencia da guerra Hispano-Americana.
      Agora ele vai comorar o Canadá a quem?
      Quanto à Gronelândia, se a quer comorar porque ameaça usar a força "se necessario"?
      Eu nem acredito nisto. O Trump acha-se no sec. XIX e o Carvai parece que também.

0.1444 seg. NEW