Colocado por: CarvaiPS: Agradeço o boné do MAGA mas prefiro o do Ventura a apoiar os Policias bem mais uteis aqui na Porcalhota...
Colocado por: CarvaiO Capitólio e o Planalto foram eventos trágicos e fascistas e duraram 1 dia
Colocado por: CarvaiContinuamos no reino da fantasia, em 2014 (dois mil e catorze) quando a Rússia invadiu a Ucrânia e ocupou a Crimeia e o Donbass (praticamente o mesmo território que ocupa agora) qual foi a reação do enorme estadista Obama? Pois vocês são uns chatos mas também não nos vamos zangar por isso. Até porque havia poucos meses atrás o Obama e os alemãs tinham patrocinado um golpe de Estado na Ucrânia para derrubar um Presidente democraticamente eleito. O Capitólio e o Planalto foram eventos trágicos e fascistas e duraram 1 dia, a Praça Maidan foi uma demonstração democrática e fofinha.
Depois quando os russos tentaram ocupar o resto da Ucrânia o que fez o estadista Biden? Mandou umas armazitas mas com a recomendação de que não podiam ser usadas contra a Russia a não ser nos arredores de Kiev. E a grande medida foi congelar as contas de alguns russos e apreender um iate. E andaram 3 anos nisto enquanto houver carne para canhão na Ucrania estava tudo bem.
PS: Agradeço o boné do MAGA mas prefiro o do Ventura a apoiar os Policias bem mais uteis aqui na Porcalhota...
Colocado por: CarvaiAté porque havia poucos meses atrás o Obama e os alemãs tinham patrocinado um golpe de Estado na Ucrânia para derrubar um Presidente democraticamente eleito.
Colocado por: CarvaiO Capitólio e o Planalto foram eventos trágicos e fascistas e duraram 1 dia, a Praça Maidan foi uma demonstração democrática e fofinha.
Colocado por: CarvaiAgradeço o boné do MAGA mas prefiro o do Ventura
Colocado por: CarvaiContinuamos no reino da fantasia,
Colocado por: AMG1Mas não me respondeu, alguma vez defendeu o plano do Lula e do Xi para acabar com a guerra há mais de um ano?
Colocado por: CarvaiMas aparentemente o Zelenski e a UE têm como prioridade matar o Putin e/ou ocupar a Russia.
Colocado por: AMG1Quanto ao boné, eu estava a propor-lhe o original, em vez de uma imitação de segunda categoria, mas pronto, também compreendo que goste mais de enfiar o carapuço do Ventura.
Colocado por: SolivaAs polícias estatais das ditaduras estão sempre a necessitar de pessoal, não duvido que o Carvai já tenha um CV polido para a eventualidade .
Colocado por: CarvaiCá voltamos ao chip woke (a cassete já foi esquecida):
- Apoio os Policias -pimba fascista
- Apoio o controle da imigração - pimba fascista
Colocado por: CarvaiEstico o braço e não fecho a mãozinha - pimba fascista
Colocado por: Carvai
Mas quais planos, ninguém se lembra deles porque foram inúteis e partiram de regimes que continuam a apoiar o Putin politicamente e economicamente.
O Trump não fez esforço nenhum. Aparentemente tinha combinado um cessar fogo com o Putin sem condições prévias. A Russia continuava no mesmo território que já ocupa há 11 (onze) anos e os EUA iria fazer uns negócios na Ucrania que se calhar era a melhor garantia de não serem atacados. Mas aparentemente o Zelenski e a UE têm como prioridade matar o Putin e/ou ocupar a Russia.
E Israel voltou a atacar Gaza. Se já tivesse começado a construir os hotéis do Trump de certeza que não bombardeavam mais nada. Mas prontes, os tuneis e as bombas do Hamas são a melhor solução para alguns palestinianos.
Colocado por: marco1vale a pena tentar fazer um exercicio que é em 2023 imaginarmos o seguinte:
a russia com o dombass, a ucrania sem exercito, sem estar na nato, portanto uma paz russa. Como estaria hoje a situação?
a coisa ficava-se por ai? seria uma paz duradoura na europa?
Colocado por: AMG1Acreditar que o Putin iria deixar de atacar a Ucrânia, ou melhor, deixar de fazer o que quer que fosse, por causa dos interesses do Trump e dos USA, isso sim, é que é pura fantasia.
Cá voltamos ao chip woke (a cassete já foi esquecida):
- Apoio os Policias -pimba fascista
- Apoio o controle da imigração - pimba fascista
- Estico o braço e não fecho a mãozinha - pimba fascista
Claro que o Putin não ter mexido uma palha durante o anterior reinado do Trump foi mera coincidência.
Colocado por: CarvaiO único cartão que tenho nesta área é de Antigo Combatente que até me dá direito a acrescentar 75€ anuais á minha reforma.
Colocado por: CarvaiContinuamos no reino da fantasia,
Colocado por: AMG1Tendo em conta o que se está a desenvolver perante os nossos olhos, deve ser por, como repete o Trump, por ter medo dele.
Colocado por: N Miguel Oliveiragora a Espanha invade Portugal... e a sua solução é qual? "Eh, pá, mortos é que não. Fiquem lá com Portugal e passámos todos a falar galego, não há problema."
Colocado por: N Miguel OliveiraQuanto ao presidente ucraniano, eu não sei que pode ele fazer de diferente. Em que é que ele falhou mesmo?
Não tinha medo nenhum até porque o Trump não começou nenhuma guerra e até tentou domesticar o maluco do Kim Jong-un.
A prioridade do Trump foi sempre "best business" e nunca "libertar" povos de ditaduras. Com isso ele vivia bem. E como vimos nestes ultimos anos no Iraque, Afeganistão, Libia, etc os resultados não têm sido famosos.
Colocado por: AMG1Na verdade não começou nenhuma, mss em contrapartida ahora parece querer comecar algumas (Canadá e a Gronelândia).
Errado, não quer guerra nenhuma, quer comprar como os EUA já fizeram com Porto Rico e o Alaska.