Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 5 março 2025

# 1

Colocado por: SasapoEstá completamente alucinado o homem.

Ele gosta de parecer mais alucinado do que realmente é. Usa isso para ter poder negocial.
    Concordam com este comentário: 4por1
    • AMG1
    • 5 março 2025

# 2

Colocado por: Sasapo
    ....
    não esquecer a referência que vai tomar a gronelandia, nem que seja pela força. Está completamente alucinado o homem.

Mss essa não é nova. Ontem ate a repetiu usando a expressao "...de uma forma, ou de outra", dita em tom de piadola.
    De resto, as aldrabices do costume estiveram lá todas presentes. Por exemplo também voltou a repetir a ideia de que a europa contribui com muito menos, para a Ucrania, do que os USA, mesmo depois de ter sido corrigido pelo Macron, em frente as câmaras.
    Foi um discurso quase exclusivamente para o povo MAGA. Ele não consegue explicar-lhes porque razão os ovos não baixam de preço e as "costas" do Biden têm limite para as culpas.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 5 março 2025

# 3

Que ele é um alucinado, poucas dúvidas existem.

Mas o que dizer daqueles que o veneram, as ovelhas do culto MAGA ?
  1.  # 4

Colocado por: euMas o que dizer daqueles que o veneram, as ovelhas do culto MAGA ?

Malta que defende o político/partido como se fosse o clube da bola (seja futebol ou basket) existe sempre.
    Não é um exclusivo norte-americano ou Trumpista, basta olhar à nossa volta no nosso canto.
    Os eleitores "flutantes" são genericamente uma minoria.
  2.  # 5

Colocado por: Sasapoesmagadora maioria da madeira usada na europa vem do norte e leste da europa.

Não fui muito claro, os EUA pretendem tarifas sobre madeira vinda do Canadá, por isso aumento de custos na construção.
  3.  # 6

Colocado por: AMG1Mss essa não é nova. Ontem ate a repetiu usando a expressao "...de uma forma, ou de outra", dita em tom de piadola.

Dá quase vontade de a Dinamarca/Europa fazer um acordo com os chineses para as terras raras da gronelandia, para gozar de uma "proteção" semelhante à que ele quer oferecer a ucrania.
    Concordam com este comentário: pedrovil, Zé Meirinho, eu
  4.  # 7

A Groenlândia é uma colónia relativamente recente da Dinamarca. Será que os critérios de países colonizadores varia em função da ideologia?
  5.  # 8

Colocado por: CarvaiA Groenlândia é uma colónia relativamente recente da Dinamarca. Será que os critérios de países colonizadores varia em função da ideologia?

O que a história levou, levou.

É aplicar o direito internacional de hoje, não o de ontem.

Por mim desde que não seja pela força "à la Putin", podem ficar com a Gronelândia. Por exemplo, negociando um valor que ambas as partes estejam de acordo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, eu
    • SrR
    • 5 março 2025

# 9

• hangas
    • 5 março 2025 editado

# 10

Colocado por: SrRhttps://www.noticiasaominuto.com/mundo/2740030/trump-promete-aumentar-ainda-mais-tarifas-se-canada-retaliar

Isso foi de manha, agora já propôs um acordo para incluir exceções e reduções em alguns casos.
    A imprensa portuguesa ainda não traduziu os artigos, mas hão-de la chegar.

https://www.bbc.com/news/articles/c5yx02nnnyvo
    https://www.theguardian.com/us-news/2025/mar/05/trump-tariffs-canada-mexico

Da primeira vez ladrou e não mordeu, da segunda mordeu um bocadinho mas largou logo.. não sei se à terceira já cola..

Mas perante esta instabilidade o mais provável é esse mercados começarem desde já a ver de alternativas aos US, e depois com ou sem tarifas já nao voltam a fazer negocios com eles.
    Concordam com este comentário: psergio57
    • hangas
    • 5 março 2025 editado

# 11

Entretanto, também já confirmado na impressa internacional, embora já andasse a circular no X desde ontem à noite.

A China disse estar pronta para uma guerra "de qualquer tipo" com os US, de tarifas ou nao..

https://www.bbc.com/news/articles/c4gmd3g2nzqo
    • AMG1
    • 5 março 2025

# 12

Colocado por: hangas
    ...
    Mas perante esta instabilidade o mais provável é esse mercados começarem desde já a ver de alternativas aos US, e depois com ou sem tarifas já nao voltam a fazer negocios com eles.

As dificuldades que o Trump tem na fixação das tarifas, é também a mesma que se coloca aos fornecesdoes dos USA. Em muitos casos, não são nem matérias primas, nem produtos acabados. Ou seja, sao produtos integrados em cadeias de valor cuja reconversão não é facil nem imediata.
    Mas independentemente do que acabar por acontecer, você tem razão, a confiança dos agentes ficará bastante fragilizada. Quem é que vai investir a pensar exportar para os USA, com todo este ambiente de incerteza e decisões unilaterais contra parceitos de sempre.
    • eu
    • 5 março 2025 editado

# 13

Este trump está a baralhar completamente a ordem internacional.

2025: nada ficará como dantes.
  6.  # 14

É o que dá haver uma nação de tantos milhões de pessoas que confia o seu destino a um chalupa psicopata comprovado. Diz bastante desses milhões também...

Por cá sempre tivemos o bom senso de nunca eleger o Tino de Rans, e até seria mais sensato que o Trump 😁
    Concordam com este comentário: eu, desofiapedro
    • eu
    • 5 março 2025

# 15

Mas olha que o Ventura tem muitos apoiantes...
  7.  # 16

Tenho sincera curiosidade de conhecer a demografia do eleitorado do Ventura. Provavelmente muitos são putos como os que vejo na sala de aula a desperdiçar o tempo no telefone e a reprovar com notas miseráveis em vez de irem mas é trabalhar, e depois a culpa é dos outros quando não arranjam emprego já -eventualmente- licenciados... 🤬

É verdade que todos os partidos e governos têm sempre algo que se lhes aponte, mas a estratégia do Chega, por muita razão que até tenha por vezes, é a de destruir e pouco ou nada construir. Serve bem aos treinadores de bancada. Enfim...
    • eu
    • 5 março 2025

# 17

Colocado por: pcspinheiroe depois a culpa é dos outros

Isso também é típico da extrema esquerda...
  8.  # 18

Infelizmente vai sendo típico de todos: quando não estão no poleiro, estão de vara na mão a tentar deitar abaixo quem lá está. Penso que o meu profundo desgosto da política vem em grande parte daí. Podiam mostrar dedicação ao povo contribuindo! Mas, obviamente, quem lá se apanha no poder, primeiro governa-se, depois governa os outros; Já dizia a minha mãe desde que me lembro.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • SrR
    • 7 março 2025

# 19

Entretanto o Trampas pôs novamente em causa a segurança e os acordos da NATO e deixa a Europa e referiu o Japão entregues a si, uma das consequências é já se começar a ponderar um aumento do número de países com armamento nuclear na Europa.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 7 março 2025 editado

# 20

Colocado por: SrREntretanto o Trampas pôs novamente em causa a segurança e os acordos da NATO e deixa a Europa e referiu o Japão entregues a si, uma das consequências é já se começar a ponderar um aumento do número de países com armamento nuclear na Europa.

No meu ponto de vista, os EUA passaram uma certidão de óbito à NATO.

A Europa tem que se reinventar, e criar uma estrutura de defesa comum.

Vivemos tempos históricos, a ordem mundial nunca mais será a mesma.

0.1748 seg. NEW