Iniciar sessão ou registar-se
    • argo
    • 27 março 2025

# 1

Claro que vandalismos à propriedade dos donos dos tesla é crime, de uma infantilidade parva. Mas uma boa tarifa só para os Teslas em resposta ãs tarifas do Trump era bem aplicado. Para o Musk ir fazer queixinhas ao grande líder.
  1.  # 2

Colocado por: argoClaro que vandalismos à propriedade dos donos dos tesla é crime, de uma infantilidade parva. Mas uma boa tarifa só para os Teslas em resposta ãs tarifas do Trump era bem aplicado. Para o Musk ir fazer queixinhas ao grande líder.

Ai quer 200% no vinho?
    Pumbas, 200% nos Teslas...

É uma guerra sem fim, isto das taxas.
    O Trump pediu o divórcio à Europa. A coisa funciona para ambos os lados...
    Concordam com este comentário: psergio57, eu, pribeiro
    • AMG1
    • 27 março 2025

# 3

A maior "tarifa" que a Tesla (e o Musk) podem sofrer e contra a qual o seu chefe (ou subordinado, ainda não percebi bem) nada pode fazer é tão só não lhe comprarem os carros. Esse é o protesto mais correcto e mais eficaz.
    A Tesla vale hoje menos 30% do que valia há um ano, as vendas a cairem a pique e os concorrentes directos cada vez mais próximos. O futuro não se adivinha muito risonho e ja há acionistas de referência a verbalizar a necessiade de mudanças, incluindo de pessoas (leia-se redefenir o papel do Musk na estrutura da empresa). Para quem quer protestar, de forma consequente, este é o caminho: escolher outra marca para comprar.
    Concordam com este comentário: Soliva, desofiapedro, MSSA, Caravelle
    • AMG1
    • 27 março 2025

# 4

Colocado por: N Miguel Oliveira
    ...
    É uma guerra sem fim, isto das taxas.
    O Trump pediu o divórcio à Europa. A coisa funciona para ambos os lados...

ComO todas as guerras esta também tem um objectivo: a redução do comercio mundial e de toda a dinâmica economica, social e política que lhe está subjacente.
    Como em qualquer outra guerra, no fim ficaremos todos mais pobres e com menos possibilidades de evoluímos, porque os espaços de partilha serão menores.
    Há quem lhe chame regressão histórica, mas eu não vou tão longe, porque a história nunca pára e menos ainda anda para trás.
    Eu percebo o racional da "retaliação tarifária", mas acho que e estrategicamente errada. O pior que podia acontecer aos USA era a recomposição das cadeias de valor globais sem a sua participação. No fim não seriam necessarios entraves alfandegários aos produtos americanos, porque ninguém os quereria.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Soliva
  2.  # 5

Colocado por: Gabinete OPHá pouco tempo atrás os democratas e os tontinhos dos wokes aplaudiam o Elon por causa dos V.E. e o ambiente. Agora revoltaram-se e partem tudo pq não conseguem lidar com opiniões diferentes e o ambiente já não é uma prioridade. O nível de bom senso nunca esteve tão baixo por aqueles lados e lamentavelmente deste lado do Atlântico tb.

imagine se tivessem invadido o capitolio... ah espera, isso foram os idiotas do MAGA
    Concordam com este comentário: desofiapedro, eu, AMG1
    • eu
    • 28 março 2025

# 6

Colocado por: Sasapoimagine se tivessem invadido o capitolio... ah espera, isso foram os idiotas do MAGA

Esses não são tontinhos, são uns herois ;)
    Concordam com este comentário: AMG1
    • AMG1
    • 28 março 2025

# 7

Esses não são tontinhos, são uns herois ;)

Foi exactamente isso que lhes chamou o Trump quando assinou o perdão que os pôs na rua.(*)
    Se eles tivessem enforcado o Pence, como queriam e assassinado mais alguns eleitos pelo povo americano, muito provavelmente nem teriam sido presos, porque o Partido democrata não tinha conseguido "roubar" a eleição ao "maior e melhor presidente de sempre".
    Já não há paciência para quem não quer ver o óbvio. Que muitos americanos possam estar adormecidos com cantigas de embalar, ainda é compreensível, afinal é a eles que o Trump promete "o sol na eira e chuva no nabal". Agora, haver europeus a alinhar nesta conversa bacoca e idiota, isso está para além da minha compreensão.
    Mas talvez não devesse estar. Ainda antes das eleições perguntaram ao Hugo Soares se fosse americano, em quem iria votar e a resposta dele foi bem esclarecedora, não sei!
    Eu é que não sei para que raio é a conversa do "não é não". O que é que o Ventura terá de pior do que o Trump, para não merecer a mesma indulgência por parte do lider parlamentar do PSD?

(*) alguns já estão de volta a pildra, porque o velhos habitos não desaparecem só porque outro criminoso os perdoa. Há mesmo o caso de um que nem chegou a passar 24 horas em liberdade.
  3.  # 8

https://www.instagram.com/reel/DHt8-H3y7O3/?igsh=bjNqdTNmY3FjdnJ4

Como isto anda...
    Concordam com este comentário: AMG1
    • AMG1
    • 28 março 2025

# 9

Até para ser um pau mandado, convém ter alguma coisa dentro cabeça.
    Concordam com este comentário: eu, Soliva
    • AMG1
    • 29 março 2025

# 10

4.  # 11

Putin versão americana
  5.  # 12

Colocado por: AMG1Suspeito que ainda vamos chegar a queima de livros.

Woke? Rever livros? O ruído de um tempo, processo de transformação em curso
    “Penso que estamos a viver um momento em que a liberdade de expressão e a liberdade de publicação nunca estiveram, no meu tempo de vida, sob uma tal ameaça nos países do Ocidente.” Salman Rushdie

https://www.publico.pt/2023/05/26/culturaipsilon/noticia/woke-alterar-livros-ruido-tempo-processo-transformacao-curso-2050777
  6.  # 13

Colocado por: AMG1Mais um passo, vê quem quer ver.
    Suspeito que ainda vamos chegar a queima de livros.

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/smithsonian-trump-ordena-remocao-de-ideologia-impropria-dos-principais-museus-dos-eua_n1644181

A purga nas bibliotecas foi o ano passado e ainda Biden era presidente … só vai ficar pior com este gajo .
    • AMG1
    • 30 março 2025

# 14

Colocado por: Carvai

Woke? Rever livros? O ruído de um tempo, processo de transformação em curso
    “Penso que estamos a viver um momento em que a liberdade de expressão e a liberdade de publicação nunca estiveram, no meu tempo de vida, sob uma tal ameaça nos países do Ocidente.” Salman Rushdie

https://www.publico.pt/2023/05/26/culturaipsilon/noticia/woke-alterar-livros-ruido-tempo-processo-transformacao-curso-2050777

Nao sei o que pretende com isto. Será justificar uma palermice com outra ainda maior?
    Depois resta saber o que o SR pensa da america em 2025. Eu apostava que não deve estar muito feliz com a mudança.
    OS USA tomados pelo wokismo talvez não fossem muito melhores do que o trumpismo, mas o que estamos a viver agora é a segunda e não a primeira.
    A censura em nome de uma qualquer ideologia é sempre má e isso não muda consoante estamos dum lado ou do outro. Não há ditaduras boas e más, só há ditaduras, que por definição são más.
    É dificil perceber algo tão simples?
    Alguma vez me viu aqui a defender, justificar, ou sequer relativizar a importancia dos actos censórios do wokismo?
    Em contrapartida o Carvai parece que se desdobra em justificações para o protofacismo do Trump, o que me leva à conclusão de que está muito mais próximo dele do que eu alguma vez estive do tal wokismo, que em boa verdade, nalguns aspectos mais "operacionais" se calhar nem são assim tão diferentes.
    Talvez a diferença seja só mesmo essa, eu torço sempre o nariz à censura enquanto o Carvai está disponivel para a aceitar, se os censurados forem os outros.
    Agora faça lá o favor de não me vir com essa treta de que é uma vitima da liberdade de expressão, ou com o estafado ditame que lhe chamei facista. Até porque isso seria bastante woke. Dizer que você defende e se esforça por justificar o proto facismo do Trump é apenas uma evidência constatavel em inumeros comentários que por aqui andam.
    Como diz o povo, "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele". Ainda assim tenho de lhe fazer justiça. O Carvai já aqui defendia com "unhas e dentes" todas as extravagâncias verbais do Trump antes dele ser eleito, portanto nada mais natural que concorde quando elas se tornam realidade. Não é como aqueles vira casacas, que tudo relativizavam antes e que agora se mostram muito indignados, quando só está a acontecer o que seria de esperar.
    • Carvai
    • 30 março 2025 editado

# 15

Colocado por: AMG1Em contrapartida o Carvai parece que se desdobra em justificações para o protofacismo do Trump,

Esta afirmação define aquilo que odeio, se não justifico os crimes dos comunistas sou fascista. Há mais de 50 anos que ouço isto e nunca me intimidei.
    Não diferencio o mesmo tipo de criminosos por quando esticam o braço fecham ou não a mão.
    Os fofinhos não gastam um fraquinho de tinta para vandalizar um BYD que pertence a um regime totalitário responsável por milhões de mortes e uma mão de obra escrava. Mão de obra essa que o Musk aproveita, mas não me recordo quantos mortes já ele provocou (ou simplesmente uma bofetada com a mão aberta).
    • AMG1
    • 30 março 2025

# 16

Esta afirmação define aquilo que odeio, se não justifico os crimes dos comunistas sou fascista. Há mais de 50 anos que ouço isto e nunca me intimidei.
    Não diferencio o mesmo tipo de criminosos por quando esticam o braço fecham ou não a mão.
    Os fofinhos não gastam um fraquinho de tinta para vandalizar um BYD que pertence a um regime totalitário responsável por milhões de mortes e uma mão de obra escrava. Mão de obra essa que o Musk aproveita, mas não me recordo quantos mortes já ele provocou (ou simplesmente uma bofetada com a mão aberta).

Pois, tal como previ, não resistiu a vitimizacao e a usar o velho ditame. O homem não é por já cá estarmos há bastante tempo, que temos de usar sempre os mesmos velhos slogans. Tambem podemos diversificar, como dizem os putos!
    Se está contra todos os criminosos sejam eles de mao esticada ou punho fechado, tem em mim um aliado, pena que nunca se veja essa sua convicção. Mas deixe lá, o problema deve ser meu que de tão tendencioso que sou teimo em não conseguir vislumbrar dessa sua equidade opinativa.
  7.  # 17

Colocado por: AMG1Mas deixe lá, o problema deve ser meu que de tão tendencioso que sou teimo em não conseguir vislumbrar dessa sua equidade opinativa.

O problema deve ser da idade. Como já nasci uns bons anos 10 anos depois do Hitler ter morrido lembro-me melhor de criminosos mais recentes como o Fidel, Mao, sucessores do Stalin, Mobutu's, Mugabe's, Samora's, etc.
    E estes tinham direito a t-shirt´s boinas e mausoléus. E alguns deles tive a infelicidade de ter assistido in loco aos seus feitos. Por isso agora depois de velho, umas palermices de um Trump que servem para criar umas centenas de memes alguns com graça, já me deixam um pouco indiferente.
    • AMG1
    • 30 março 2025

# 18

O problema deve ser da idade. Como já nasci uns bons anos 10 anos depois do Hitler ter morrido lembro-me melhor de criminosos mais recentes como o Fidel, Mao, sucessores do Stalin, Mobutu's, Mugabe's, Samora's, etc.
    E estes tinham direito a t-shirt´s boinas e mausoléus. E alguns deles tive a infelicidade de ter assistido in loco aos seus feitos. Por isso agora depois de velho, umas palermices de um Trump que servem para criar umas centenas de memes alguns com graça, já me deixam um pouco indiferente.

Na verdade a historia de vida de cada um marca muito o que pensamos. Felizmente que todos temos vidas diferentes e daí também pensarmos coisas diferentes. A grandeza da liberdade é podermos todos expressar esses pensamentos sem receio algum, por isso a minha total incompreensão para com a tolerância ou apoio seja aos crimes hediondos da trupe que menciona, que só peca por defeito, ou aos ataques a essa liberdade perpretados pelo Trump ou qualquer outro.
    Provavelmente porque a historia da minha vida tambem esteja muito (talvez mesmo demasiado) marcada mais por essa ausencia de liberdade do que pelos crimes do austríaco Adolfo ou do georgiano José.
    Contudo, falávamos do Trump e deste tempo, em eu não tenho qualquer dificuldade em condenar o seu comportamento e orientação que está a imprimir aos USA. Já o Carvai prefere apontar que outros fizeram o mesmo ou pior, como se isso fosse justificação. Enfim, ainda bem que não somos todos iguais!
    Depois, por razoes que me são bem caras, o destino dos americanos também não me é indiferente. Talvez por isso tenha alguma dificuldade em achar piada a alguns desses memes. Problema meu!
  8.  # 19

• Carvai
    • 30 março 2025 editado

# 20

Eu já não vou aos EUA há uns bons 20 anos e também há uns anos que me reformei e deixei de ligar tanto aos assuntos económicos. Isso para justificar umas palermices que vou dizer.
    Eu percebo a estória das taxas do Trump quando os EUA têm um enormíssimo défice porque são o maior mercado de todo o mundo, e sempre com impostos internos como sobre as importações muito baixos. Lembro-me que ainda há poucos anos os BMW's nos EUA eram mais baratos que na Alemanha. Que a Boeing era taxada fortemente na Europa e a Airbus subsidiada com o dinheiro dos contribuintes europeus. Que as empresas tecnológicas americanas eram fortemente perseguidas em impostos na Europa mas os vinhos europeus não pagavam nada e eram subsidiados.
    Como o slogan do Bloco do Reumático "Os ricos que paguem a crise".

0.2835 seg. NEW