Colocado por: SolivaCom a minha idade não sei o que me surpreende mais…
Se a existência de pessoas assim :
Colocado por: SrRhttps://www.publico.pt/2025/04/07/economia/noticia/eua-enviam-cartas-empresas-portuguesas-abandonarem-politicas-diversidade-2128791
Colocado por: Nostradamus!.
Estão a fazer isso literalmente a todas as empresas da Europa que trabalhem com eles. Não é exclusivo a Portugal.
Colocado por: marco1será que:
um americano comprava um mercedes a x
agora compra a x+20%
quem perde?
quem ganha?
quem é que fica com os 20% ?
o trump vai distribuir pelos americanos esses 20%?
em ultima analise se o americano comum tiver mais dinheiro no bolso, continua a comprar o mercedes e fica tudo na mesma
:)
Colocado por: duriela Ford também sobe os preços, para $58k
Colocado por: marco1será que:
um americano comprava um mercedes a x
agora compra a x+20%
quem perde?
quem ganha?
quem é que fica com os 20% ?
o trump vai distribuir pelos americanos esses 20%?
em ultima analise se o americano comum tiver mais dinheiro no bolso, continua a comprar o mercedes e fica tudo na mesma
:)
Colocado por: durielAntes das tarifas, tinha um ford ou mercedes sensivelmente equivalentes, porque afinal de contas já são muitos anos de um mercado competitivo.
Agora, o mercedes de $50k custa $60k, por isso ele compra o Ford.
Colocado por: Gervas69vamos é ver se a Europa sabe aproveitar.
Colocado por: hangasMas sim vamos retaliar, mas só lá para Dezembro..que agora não dá muito jeito.
Colocado por: hangas
A Europa tem muita inercia de decidir o que quer que seja. Dificilmente terá a agilidade estratégica para conseguir tirar dividendos de alguma coisa.
Nem no tipo de resposta as tarifas consegue ser determinada, seja para que lado for.
Vamos "retaliar", aqui um com bluffzinho..até porque nao temos plano B caso não resulte. Mas sim vamos retaliar, mas só lá para Dezembro..que agora não dá muito jeito.