Iniciar sessão ou registar-se
    • AMG1
    • 11 abril 2025

# 1

Colocado por: Carvai
    Ganhou 1 cêntimo. Esses questionários fazem-me lembrar as 5 perguntas idiotas que fazem no pedido de vistos há dezenas de anos (mais de 50, até foram gozadas num filme do Cantinflas). São muito estupidas mas serviram e continuam a servir para deportar milhões de imigrantes incluindo açorianos.

Infelizmente inda não foi desta que ganhei 1 cêntimo.
    Para que eu ganhasse o cêntimo era necessário que alguém viesse aqui justificar o questionário em questão, mas não foi isso que o Carvai fez. A não ser que considere que as acções se justificam pelo nivel de idiotice que implicam, ou seja, quando mais idiotas mais justificadas.
    Agora se já preencheu um impresso para pedir um visto, ou até mesmo um ESTA, deve saber que não é a mesma coisa, apesar de também lá não faltarem perguntas bem cretinas, ainda assim o contexto não tem nada que ver com isto, a não ser que eles pensem que o IST se quer mudar para o Texas?
  1.  # 2

Colocado por: hangasNão precisamos do trabalho em si para viver, precisamos é de recursos(monetarios) para assegurar a nossa subsistência.

Isso sim!

Colocar o dinheiro a trabalhar para nós.
  2.  # 3

O Trump aprendeu com Salazar o lema do "Orgulhosamente sós?"😜

Se calhar o Mundo tinha muito a ganhar, se cada país se fechasse ao comércio Internacional.

Se muita hipocrisia acabasse.

Se não permitíssemos outro comércio que não o comércio justo.

Se bloqueássemos verdadeiramente os países que não cumprem a paz mundial ou roubam ao seu povo.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Com%C3%A9rcio_justo
    • Carvai
    • 11 abril 2025 editado

# 4

Colocado por: AMG1Agora se já preencheu um impresso para pedir um visto, ou até mesmo um ESTA, deve saber que não é a mesma coisa, apesar de também lá não faltarem perguntas bem cretinas, ainda assim o contexto não tem nada que ver com isto, a não ser que eles pensem que o IST se quer mudar para o Texas?

Nada tem a ver com nada.
    Se as Universidades portugueses acham o questionário idiota não respondem, ponto
    Por carga de agua o governo americano tem de subsidiar as universidades de outros países, de estudantes nos EUA hostis ao governo, organizações alegadamente humanitárias que sustentam terroristas, etc
    Se essas universidades produzem algo de útil podem vender aos americanos pois eles estão sempre disponíveis em investir em algo que possa ser util. Se é para elaborar grandiosas teorias sobre a proteção do ambiente, façam parcerias com a China ou a Índia os 2 maiores poluidores mundiais.
  3.  # 5

4.  # 6

Colocado por: Carvaiproteção do ambiente,(...)China ou a Índia

Ora aí está.
    Deviam bloquear o comércio com estes países até cumprirem regras.

Mas os países "cumpridores" depois vão comprar os produtos resultantes desta produção ambientalmente ruinosa.
    • AMG1
    • 11 abril 2025

# 7

Nada tem a ver com nada.
    Se as Universidades portugueses acham o questionário idiota não respondem, ponto
    Por carga de agua o governo americano tem de subsidiar as universidades de outros países, de estudantes nos EUA hostis ao governo, organizações alegadamente humanitárias que sustentam terroristas, etc
    Se essas universidades produzem algo de útil podem vender aos americanos pois eles estão sempre disponíveis em investir em algo que possa ser util. Se é para elaborar grandiosas teorias sobre a proteção do ambiente, façam parcerias com a China ou a Índia os 2 maiores poluidores mundiais.

Como habitualmente, lá está o Carvai a dar largas ao preconceito. Donde é que foi tirar essa ideia de que a administração americana está a subsidiar as universidades portuguesas. O que está em causa é a manutenção dum espaco físico no campus onde os USA (e outros) fazem publicidade à sua imagem como pais e em particular ao seu sistema universitario, até porque é também por aí que angariam "clientes".
    Óbviamente que se a embaixada levanta a banca com a propaganda, deixa de pagar o aluguer, embora formalmente se chame "patrocínio".
    Eu também acho que a melhor resposta era atirar o questionário para o lixo e a embaixada que fizesse o que quisesse, mas se percebeu a questão não era a resposta a dar, mas o teor do questionário, que a meu ver representam um ingerência quanto ao comportamento de uma instituição de outro país, ou como você lhe chama, na sua habitual bonomia para com o Trumpismo, uma "idiotice"!
    Agora essa sua ideia de que os USA não tem de subsidiar as instituições universitárias americanas, apenas porque estas acolhem estudantes ou professores que não professam a fé trumpista, isso já não percebo, ou melhor, só percebo porque vem de alguém que também é devoto da causa.
    Eu já lhe prometi o conveniente chapéu vermelho usado pelos seus confrades, mas você é português e vive aqui, portanto, embora possa não gostar, também deve saber que por cá temos leis e regras para não confundirmos o estado e o país com o governo. Claro que também temos por cá os nossos pequenos "tiranetes", mas felizmente nenhum se compara ao seu amigo Donald. Essa confusão entre estafo/país e governo é mais tipica de regimes como o iraniano, chines, russo, e mais uns quantos. Eu até achava que o Carvai não nutria especial admiração por esse grupo, mas provavelmente enganei-me. É certo que os USA do Trump parecem querer aderir ao grupo, talvez seja por isso o Carvai já os ache mais aceitáveis. Nada de mais natural, das pessoas mudam quando as circunstâncias mudam, umas por convicção, outras por falta dela.
  5.  # 8

Colocado por: AMG1Nada de mais natural, das pessoas mudam quando as circunstâncias mudam, umas por convicção, outras por falta dela.

Tem toda a razão, o governo dos EUA mudou e na Constituição não diz que os EUA tem de subsidiar universidades na Europa. De certeza que esta diretiva deve ter sido para quase toda a Europa por tanto o Trump como a quase totalidade do governo não faz ideia onde fica Portugal. Os estudantes por todo o mundo têm o legitimo direito de insultar o Trump, queimar bandeiras e destruir bens americanos. Mas não esperem subsídios em troca.
    Tal como agora o Vietnam lutou e matou milhares de americanos para defender a sua "liberdade". Agora querem que os mesmos americanos os ajudem economicamente. Porque não o fazem com a China que foi sempre muito pródiga a fornecer armamento? Ao menos a Coreia do Norte foi mais coerente pois manteve-se sempre fiel aos patrões.
    https://exame.com/mundo/vietna-e-eua-iniciam-negociacoes-de-acordo-comercial-para-contornar-alta-tarifa-de-trump-sobre-pais/
  6.  # 9

Colocado por: Carvaio governo dos EUA mudou e na Constituição não diz que os EUA tem de subsidiar universidades na Europa.

Diga-me que não leu o que estava escrito … sem me dizer que não leu o que estava escrito.
    Colocado por: CarvaiTal como agora o Vietnam lutou e matou milhares de americanos para defender a sua "liberdade". Agora querem que os mesmos americanos os ajudem economicamente.

Espera … quem é que invadiu quem mesmo ?

O Carvai é o exemplo de como a cegueira ideológica tem impactos no raciocínio lógico e na interpretação de texto …
    Parabéns pela vossa paciência … os comentários dele já só me servem como comédia pós-laboral.
    • AMG1
    • 11 abril 2025

# 10

Tem toda a razão, o governo dos EUA mudou e na Constituição não diz que os EUA tem de subsidiar universidades na Europa. De certeza que esta diretiva deve ter sido para quase toda a Europa por tanto o Trump como a quase totalidade do governo não faz ideia onde fica Portugal. Os estudantes por todo o mundo têm o legitimo direito de insultar o Trump, queimar bandeiras e destruir bens americanos. Mas não esperem subsídios em troca.
    Tal como agora o Vietnam lutou e matou milhares de americanos para defender a sua "liberdade". Agora querem que os mesmos americanos os ajudem economicamente. Porque não o fazem com a China que foi sempre muito pródiga a fornecer armamento? Ao menos a Coreia do Norte foi mais coerente pois manteve-se sempre fiel aos patrões.
    https://exame.com/mundo/vietna-e-eua-iniciam-negociacoes-de-acordo-comercial-para-contornar-alta-tarifa-de-trump-sobre-pais/

Acho que não percebeu, ou então não quiz perceber, o patrocinio era em troca de publicidade, ou seja, uma mera transacção comercial, bem ao estilo Trump e que podia cessar quando uma das partes quisesse, sem que para isso tivesse de invocar o comportamento da outra parte. Pare lá de chamar subsidio aquilo que não passava de um mero arrendamento de espaço.
    Claro que Portugal não teve qualquer tratamento diferente dos restantes na UE, mas que tem isso de relevante
    Agora, vai desculpar-me, mas quantas bandeiras americanas foram queimadas nas universidades europeias ou que bens americanos foram destruidos na europa, será que se refere aos Tesla?
    Esses carros eram dos seus proprietários e não dos Estados Unidos, ou o Carvai tal como esses vândalos, também não percebe a diferença?
    E o que tem as universidades a ver com isso?
    Sabe que mais, eu até acho bem que o Trump retire a publicidade das universidades europeias, nem sequer acho que os estudantes europeus percam o que quer que seja com isso. Só que para fazer isso não precisavam de enviar o questionário, bastava uma comunicação a indicar o dia em que o espaço ficava devoluto.
    Claro que continua com a memoria selectiva e esqueceu-se de que também procurou justificar o corte de financiamento às universidades americanas com base nas mesmas "idiotices", como lhes chamou.
    Quanto ao seu comentario sobre o vietnam, muito sinceramente nem vou argumentar, porque já percebi que desconhece por completo o que se passou na economia do Vietnam nos últimos 30 anos e o papel que os USA tiveram nessa transformação. Se por acaso fizesse algum sentido avaliar o nivel de absurdo das tarifas Trumpistas, o Vietnam certamente que seria um daqueles onde o absurdo seria maior. Pior, talvez só mesmo na tal ilha que só tem pinguins.
    Informe-se sobre quem financiou boa parte da insfraestrutura produtiva do Vietnam e quem tem sido o principal cliente dessa infraestrutura, depois talvez perceba quão desadequado é o seu comentário, ou talvez não perceba, mas aí, paciência!
    • SrR
    • há 6 dias

# 11

7.  # 12

Colocado por: SrRhttps://youtu.be/gNson4TqUO4?si=2JJxKLW_CvpOxuLT

Bingoooo …. 🎯
  8.  # 13

Ao pé disto, a confusão entre a vida empresarial e politica do nosso Luis até parece uma coisa de meninos.

https://youtube.com/shorts/aZBPdEXkFPk?si=icGHxr6MUJ7hf7cc
    Concordam com este comentário: eu

0.2783 seg. NEW