Iniciar sessão ou registar-se
    • aeglos
    • 11 março 2010 editado

# 1

Viva,

Isto está muito fora do "normal"?

I. SISTEMA CAPOTTO
    Descrição dos Trabalhos

- Colocação de perfis de arranque – Mapetherm ba4
    - Colagem das placas de isolamento com esferovite EPE 40 de 40mm
    - Fixação mecânica composto por buchas Mapetherm fix 9
    - Reforço dos pontos singulares. Em todas as arestas serão colocadas cantoneiras de reforço em alumínio com rede incorporada Mapetherm Profil. Em todos os cantos dos vãos e nas ligações de materiais serão aplicadas faixas de armadura de rede de fibra de vidro resistente aos álcalis
    - Revestimento das placas de isolamento com uma 1ª camada de argamassa Mapetherm AR1
    - Aplicação de armadura de fibra de vidro resistente aos álcalis
    - Aplicação de ultima camada de argamassa Mapetherm AR1
    - Aplicação de primário Malech
    - Aplicação de revestimento final em pintura tradicional (cor a definir)

Sistema CAPOTTO c/ esferovite de 40mm : 42, 00 €/m2
    Sistema CAPOTTO em vãos de janelasportas e platibandas: 21, 00 €/ml
    • eu
    • 11 março 2010 editado

# 2

Está caro e normalmente não se usa pintura tradicional como revestimento final, mas sim uma massa acrílica.

Já agora, porque está a usar apenas 4 cm de espessura? Se usar 6 cm a diferença de custo é ridícula e fica com um isolamento muito superior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aeglos
  1.  # 3

Bem visto. Isto é para um amigo meu que foi embarretado na compra da casa e tem não tem um isolamento , tem qq coisa parecida com isso.. e a única maneira que lhe foi dada para resolver foi utilizando capotto... Quais são os valores médios ? isto é na zona de Mafra.
  2.  # 4

Qual é o preço para Sistema CAPOTTO c/ esferovite de 60 mm

E em termos de revestimento e pintura, qual será o preço, para comparar com o capotto.
  3.  # 5

ja agora vc e de que zona do pais posso dar-lhe contactos de quem faça isso por bem menos
  4.  # 6

nota:
    o isolamento deverá ser extrudido e não expandido, por isso questione sempre a origem do mesmo, quando superior a 5cm. Ver legislação LNEC.

Preço a partir de 25€/m2
  5.  # 7

Queria preços para a zona de Santa Maria da Feira.
  6.  # 8

Anonimo110722,

verifico que na maioria das vezes é aplicado poliestireno extrudido, (basta reparar na cor azul das fachadas durante a execução do trabalho)
  7.  # 9

... Caro Nuno.. mas esse isolamento extrudido (azul) que vê aplicado normalmente, não é em sistemas tipo ETICS ou capotto.
  8.  # 10

As placas azuis que vê são isolamento térmico tipo "wall mate" da "Dow" e são para sistemas de fachadas ventiladas, por exemplo.
  9.  # 11

então o mais fino são as placas brancas e o mais grosso as pretas?
  10.  # 12

Colocado por: pcostaentão o mais fino são as placas brancas e o mais grosso as pretas?

?!...
    Quais placas brancas, quais placas pretas?
  11.  # 13

eheheh

Pah, deixem de inventar e leiam algumas "publicidades" que os fabricantes fazem.

Olha um exemplo de um fabricante que conheço particularmente bem:Grupo Puma

Coisas da Casa
    • eu
    • 23 março 2010

# 14

Colocado por: Anonimo18072022ANa minha opinião uma escolha errada

Além disso, a adesão da cola é menor no XPS...
  12.  # 15

Colocado por: Pedro Barradas... Caro Nuno.. mas esse isolamento extrudido (azul) que vê aplicado normalmente, não é em sistemas tipo ETICS ou capotto.

"não deveria ser"...diga antes! Não tenho registo fotográfico mas lembro-me de pelo menos 2 ocasiões em que passei por trabalhos em curso em habitações com alguns anos e verifiquei poucos dias depois que procediam ao barramento e posteriormente pintura (tendo substituido as cantarias e acrescentando forras em toda a volta)

Colocado por: eu
    Colocado por: Anonimo18072022A
    Além disso, a adesão da cola é menor no XPS...

Imagino que sim, pela textura das placas.

0.0156 seg. NEW