Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Chegou a hora de começar a esboçar o meu projeto e como é costume neste fórum, coloco aqui o primeiro esboço que recebi na esperança que possam ajudar-me a optimizar o meu plano.
    Esta moradia será uma moradia unifamiliar e terá um "apartamento" t1 adjacente; neste momento o local onde será colocada a porta entre os dois espaços ainda não foi determinado.
    Não coloco aqui o exemplo do segundo andar pois já estou relativamente satisfeito com o desenho.

Muito obrigado \m/
      1.jpg
  2.  # 2

bolas, que mania de meterem a sanita na cabeceira das camas, vire a cama para a outra parede
    está um pouco pobre o aproveitamento dessa zona de wc e quarto, assim como as janelas da sala, podia-se ir buscar um pouco mais de visão para fora no alçado de tras,( poente)
    Concordam com este comentário: Rui_Mendes, Pedro Barradas, Metallica\m/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Metallica\m/
      00planta rc.jpg
  3.  # 3

Esse piso está muito mal aproveitado...
    Concordam com este comentário: fjmartinho
  4.  # 4

Choca-me um bocado não haver separação (já para não falar de separação física) entre área social e área íntima. Para mim um dos príncipios chave numa planta. se tenho uma visita não quero que esteja "perto" da área intíma.
  5.  # 5

Colocado por: marco1bolas, que mania de meterem a sanita na cabeceira das camas, vire a cama para a outra parede
    está um pouco pobre o aproveitamento dessa zona de wc e quarto, assim como as janelas da sala, podia-se ir buscar um pouco mais de visão para fora no alçado de tras,( poente)
    Concordam com este comentário:Rui_Mendes,Pedro Barradas,Metallica\m/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Metallica\m/
      00planta rc.jpg

Concordo com o que disse, aliás, a minha esposa e eu também pensamos propôr algumas das coisas que disse.
    Muito obrigado pela ideia de modificação; penso que assim se perde menos espaço naquele "hall", o que me estava a incomodar/intrigar um pouco, guardando na mesma uma certa intimidade para essa zona, que para já será escritório, mas que apreciaremos quando formos mais velhos pois talvez venhamos a utilizar como quarto.
    Uma coisa que não percebi muito bem ainda por muitas voltas que dê à coisa é aquela "reentrância" na parte exterior da zona técnica, claro que vou perguntar aos profissionais responsáveis, mas admito que não cheguei lá sozinho. :)
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasEsse piso está muito mal aproveitado...
    Concordam com este comentário:fjmartinho

Entristece-me um pouco ouvir isso...todas as ideias serão bem-vindas. :)

Colocado por: fjmartinhoChoca-me um bocado não haver separação (já para não falar de separação física) entre área social e área íntima. Para mim um dos príncipios chave numa planta. se tenho uma visita não quero que esteja "perto" da área intíma.

Pode dar-me um exemplo sff?
    Imagino que o facto de termos escolhido as escadas rectas e a porta de frente para as mesmas com a zona social ao fundo não ajuda a ter essa separação de que fala, mas era algo que queríamos exactamente por criar uma sensação de abertura e amplitude numa área que lá no fundo não é grande.
    Reitero que todas as ideias são bem-vindas.

Obrigado a todos.
  7.  # 7

essa reentrancia talvez seja para cumprir com a área de construção, pois de resto não serve para nada, não é ali que vai meter roupa a secar quando chover.
    Concordam com este comentário: Metallica\m/, Pedro Barradas
  8.  # 8

Acho que podia ganhar aquele "bochecho"/recuo da fachada, arrastando toda a lavandaria para essa fachada, desse modo estudando o acesso ao quarto podia ganhar esse espaço (para uma despensa ou para a Suite).

Ou passar o WC mais para essa zona, para quando receber visitas em casa, elas não terem quase de entrar no quarto, para irem ao WC (esse Wc podia e devia estar mais central, entre o quarto (mesmo ainda fazendo parte da suite) e a cozinha, por exemplo.
  9.  # 9

👆

0.0162 seg. NEW