Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei para casa um rachador de lenha, vêm com vários autocolantes a fazer publicidade a empresa onde o comprei.
    Já aconteceu com familiares antes de haver pessoas que pegam nos números que estão no autocolante ligam para lá tentam saber tudo sobre o negócio (o que não me importa) mas o problema é que dizem que o comprador ( neste caso poderei ser eu) disse que compraram por x (menos de metade do preço) e deixa os vendedores furiosos a ponto de numa futura compra não baixarem nada ao preço.
    Exemplo: fulano x vê o número da loja onde comprei, pesquisa mais o menos o preço, liga para a loja através do número que está no autocolante e diz: "Queria comprar o rachador x qual o preço" eles dizem o preço e eles dizem:" Foi comprado na vossa loja o mesmo equipamento por menos de metade do preço para a Sra. Miquelina na vossa loja e agora querem mais do dobro" Ora isto deixa o vendedor furioso porque pensa que é verdade e muitas vezes até diz a quem liga os pormenores do negócio.( Essa parte não me importa)mas importa a parte que o vendedor fica furioso e para a próxima não há descontos.
    O que eu queria era tirar ou tapar os autocolantes para me precaver duma situação dessas.Mas se os arranco ficam bocados, fica a marca, se precisar de garantia ou assistência, fica mal eles chegarem e não verem os autocolantes.
    Penso que a melhor hipótese será tapalos com algo por cima tipo papel autocolante ou outra coisa.
    Alguém tem alguma sugestão?
  2.  # 2

Cole outros por cima
  3.  # 3

Lol

Isto não pode ser a sério.
  4.  # 4

Vai me dizer que não acredita que a Sra Miquelina comprou e vai usar um rachador de lenha. É misoginia!!

Colocado por: NostradamusLol

Isto não pode ser a sério.
    • smst
    • 7 novembro 2024

# 5

Os autocolantes de publicidade retiram-se bem em novos (depois é que é mais dificil tirá-los), tire sem problemas, agora essa história de alguém ligar para a loja a questionar o negócio não existe. Quando se compra um automóvel na maioria dos casos também é colocada publicidade ao stand que vendeu (normalmente na placa de matricula traseira).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  5.  # 6

Um rachador de lenha vai perder a garantia caso lhe tirem os autocolantes?
    A não ser que guardem o aparelho na sala, não me parece que a própria utilização do mesmo não degrade os autocolantes com o tempo. Se os autocolantes são problema eu retiraria os mesmos e eventualmente se ficasse algum resto de cola não me tiraria o sono, ou então retirava com acetona ou com WD40. 🙃
  6.  # 7

Colocado por: smstessa história de alguém ligar para a loja a questionar o negócio não existe

Até pode ser verdade, há gente mesquinha por todo o lado, mas alguém se preocupar com isso ...é algo triste. Se tem pessoas dessas na família/proximidade, o problema resolve-se rapidamente e mais facilmente que remover um simples autocolante.

No entanto há um mercado negro enorme com material agrícola roubado nas lojas de especialidade que depois é despachado no OLX por tuta e meia.

Por vezes os habilidosos são tão bons que se esquecem remover os autocolantes da casa que vendia o material. Ou porque nem pensam, ou porque estava escondendo num cárter por exemplo.
  7.  # 8

Colocado por: smstOs autocolantes de publicidade retiram-se bem em novos (depois é que é mais dificil tirá-los), tire sem problemas, agora essa história de alguém ligar para a loja a questionar o negócio não existe. Quando se compra um automóvel na maioria dos casos também é colocada publicidade ao stand que vendeu (normalmente na placa de matricula traseira).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro

Tirar logo, essa cena com a publicidade do stand. Já paguei o carro, não ando a fazer pub gratuita.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 9

Colocado por: desofiapedro

Tirar logo, essa cena com a publicidade do stand. Já paguei o carro, não ando a fazer pub gratuita.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Por acaso é das primeiras coisas que costumo fazer quando assim é. E nem me chateia depois ir fazer a revisão (no caso do Stand ser também oficina) sem o lettering. Por outro lado, já me aconteceu fazer uma revisão de um carro, que comprei usado, num stand/oficina representante da marca e deram-se à ousadia de colocar uma placa por baixo da matricula com a publicidade deles. Reclamei na hora que me apercebi e retiraram a publicidade.
  9.  # 10

Colocado por: desofiapedro

"Ironic mode on"

Tirou também o símbolo da marca?
    Não faça isso.
    Sem o símbolo da marca chumba na inspeção, faz parte da identificação do veículo.

Se bem que, se já pagou o carro, é seu, não precisa de fazer publicidade à marca.

"Ironic mode off"

PS: a parte de chumbar na inspeção se tirar o símbolo da marca do carro é a sério.
  10.  # 11

Curiosamente aqui há uns atrás quando se encomendava um carro e não se queria o Lettering traseiro- modelo, cilindrada, etc - pagava-se um adicional.
  11.  # 12

Colocado por: CarvaiCuriosamente aqui há uns atrás quando se encomendava um carro e não se queria o Lettering traseiro- modelo, cilindrada, etc - pagava-se um adicional.

O lettering pode ser removido, o símbolo da marca é que não.

Há muitos carros (a maior parte) em que o lettering (modelo) que está no carro nem corresponde ao que está no livrete.
  12.  # 13

Colocado por: LMigAlves
    Há muitos carros (a maior parte) em que o lettering (modelo) que está no carro nem corresponde ao que está no livrete.

Explique la isso!
  13.  # 14

Colocado por: Bragas V

Explique la isso!

Dou lhe o exemplo do meu carro.
    Marca Hyundai, modelo i30 fastback.

Lettering do carro: "Fastback" no centro da bagageira.

No livrete o modelo é "PDE".
  14.  # 15

É muito raro o lettering ( denominação comercial, que é colocada no carro) corresponder ao modelo no livrete.

Até há alguns que tem várias denominações diferentes e são do mesmo modelo ( kauai e kona por exemplo).

Então nos Mercedes e BMW há montes disso. Usam lettering conforme o motor e não conforme o modelo.

C180, C200, C220, C250, C300... Tudo o mesmo modelo, e no livrete o modelo não é "C".
  15.  # 16

Colocado por: LMigAlvesÉ muito raro o lettering ( denominação comercial, que é colocada no carro) corresponder ao modelo no livrete.
    .

Isso é diferente.. o modelo corresponde aquele livrete.. difere a designação técnica da comercial..

Da forma que falou dava a sensação que a maior parte das pessoas adultera o lettering..
  16.  # 17

Colocado por: LMigAlvesÉ muito raro o lettering ( denominação comercial, que é colocada no carro) corresponder ao modelo no livrete.

Até há alguns que tem várias denominações diferentes e são do mesmo modelo ( kauai e kona por exemplo).

Então nos Mercedes e BMW há montes disso. Usam lettering conforme o motor e não conforme o modelo.

C180, C200, C220, C250, C300... Tudo o mesmo modelo, e no livrete o modelo não é "C".

O código do modelo classe C conforme a série/ano será w203, w204, w205, caso seja carrinha S203, S204, S205.
  17.  # 18

Colocado por: Bragas V

Isso é diferente.. o modelo corresponde aquele livrete.. difere a designação técnica da comercial..

Da forma que falou dava a sensação que a maior parte das pessoas adultera o lettering..

Mas isso é o que mais há aí nas estradas.
    "turbo"
    "GT"
    "GTI"
    "M"
    "AMG"
    Etc

Isso vende-se em qualquer chinês.
    E no pico do COVID até andavam por aí uns Astra Zeneca
    , 😂

0.0208 seg. NEW