Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes.
    Minha mae e meus tios tem um terreno que esta em nome do meu avô (pai deles). A minha mãe pra evitar problemas futuros, vai legalizar pra nome dela tudo lhe pertence. Naquele terreno, é ela +7 irmãos. Portanto a minha mãe cabe lhe 1/8 do terreno. Ela quer fazer escritura usucapiao e meter essa 1/8 parte do terreno também. So que ha uma duvida: caso ela decida meter essa 1/8 parte, tem de levar os dados dos outros meus tios pra se poder fazer o registo na Conservatória? Ouvimos dizer que se ela legalizasse essa parte, o notario depois iria nos pedir dados dos outros 7 irmaos, pra se poder fazer o registo na Conservatória. É verdade?
    • size
    • 7 novembro 2024

# 2

Isso não pode funcionar assim.

Trata-se de uma herança indivisa em que nenhum herdeiro pode utilizar esse esquema.
    O terreno pertence a todos os 8 herdeiros sem definição em que parte pertence cada quota-parte.
    A sua mãe não pode utilizar essa manobra. Tem que obter o acordo dos irmãos para a partilha desse terreno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1987
  2.  # 3

E como sabe quais são os seus 1/8?
    Isso é herança se não se entendem ou alguém compra ou vendem...
    Concordam com este comentário: P@rAdiS3
  3.  # 4

Colocado por: sizeIsso não pode funcionar assim.

Trata-se de uma herança indivisa em que nenhum herdeiro pode utilizar esse esquema.
    O terreno pertence a todos os 8 herdeiros sem definição em que parte pertence cada quota-parte.
    A sua mãe não pode utilizar essa manobra. Tem que obter o acordo dos irmãos para a partilha desse terreno
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rui1987

Minha mãe e meus tios estão de ótima relacao, inclusive até foram eles indicaram isso. O artigo está avulso nas financas, não existe heranca aberta nas finanças pois terrenos foram partidos de boca em 1970 apos a morte meu avô.
    Tivemos conhecimento ja um caso daqui na zona fez mesmo.
  4.  # 5

Colocado por: spvaleE como sabe quais são os seus 1/8?
    Isso é herança se não se entendem ou alguém compra ou vendem...

Vou contar lhe caso concreto. Havia heranca aberta nas financas em nome da minha avó paterna, sendo cabeca de casal um irmão do meu pai. A certa altura partiram de boca a heranca. Meu tio calhou lhe a casa (irmaos deram lhe parte) e mais uns terrenos. Ao fim de 20 anos após a morte da minha avo, meu tio avisou irmaos iria passsar lhe calhou pra nome dele. E fez escritura usucapiao. E não houve stress. Mas aqui era tudo so dele, o que lhe calhou.
    • size
    • 7 novembro 2024

# 6

Como pode ser possível ter apresentado inicialmente situação do terreno de herança do seu avô materno e acaba em justificar história de terreno da sua avó paterna ?
    Não se trata do mesmo terreno, pois não ?

De qualquer foram, a usucapião não poderá ser usada sobre uma quota-parte indivisa de um terreno.
  5.  # 7

Colocado por: sizeComo pode ser possível ter apresentado inicialmente situação do terreno de herança do seu avô materno e acaba em justificar história de terreno da sua avó paterna ?
    Não se trata do mesmo terreno, pois não ?

De qualquer foram, a usucapião não poderá ser usada sobre uma quota-parte indivisa de um terreno.

Não,são situações distintas e nada a ver uma com outra. Eu é que dei outro exemplo, mas se formos a ver sao situações diferentes e nem se aplica aqui a este.
  6.  # 8

A resposta não vai encontrar aqui, advogado
  7.  # 9

Se os irmãos estão de ótimas relações, então decidem o que calha a cada um e fazem escrituras disso.

A menos que as relações não sejam assim tão ótimas...
  8.  # 10

Colocado por: ClioIISe os irmãos estão de ótimas relações, então decidem o que calha a cada um e fazem escrituras disso.

A menos que as relações não sejam assim tão ótimas...

É tudo ótimo, mas só fazem habilidades.
    Concordam com este comentário: LMigAlves
  9.  # 11

Colocado por: Varejote

É tudo ótimo, mas só fazem habilidades.
    Concordam com este comentário:LMigAlves

Anda um homem a trabalhar uma vida inteira, sabe deus com que sacrifício, e depois os herdeiros... é isto...
  10.  # 12

Obrigado pelas vossas opiniões. Ja vi que não é possível fazer, mais vale então ela desistir dessa ideia e legalize só o que é dela. Ou então eles lhe darem ou venderem as outras partes desse terreno..

0.0150 seg. NEW