Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

É com preocupação que assisto ao consumo generalizado destas substâncias por miúdos, jovens(universitários e não universitários) e adultos (trabalhadores e não trabalhadores).
    Ainda se fosse de vez em quando...
    É diariamente e alguns a toda a hora.

Afinal que problemas isto traz à saúde?

Acho que a nossa sociedade está com os valores muito deturpados.

Ser feliz é algo que vem de dentro e não se obtém com nada que se tome, fume ou injete.

Desculpem este desabafo.
  2.  # 2

Infelizmente há muitos "putos" que pensam que para se divertir é preciso beber, fumar e essas cenas. No meu tempo todos do meu grupo bebiam e fumavam essas cenas. Eu até aos 18 apanhei algumas mas era cerveja já os outros eram bebidas brancas. Desde que tirei a carta nunca mais apanhei nenhuma.
    O que notava de diferente entre mim e os outros?
    É pá eu tinha de ir trabalhar no dia a seguir, mesmo ao fim de semana trabalhava num negócio de família e o dinheiro que recebia só ficava com 20% o restante era para a minha mãe (dinheiro armazenou numa conta sem eu saber e posteriormente deu-me). A única diferença que via era mesmo essa, ter responsabilidades no dia a seguir e o pouco dinheiro não esticava.

Acho que ultimamente os jovens tem "tudo" sem grande esforço, acho que não valorizam aquilo que tem. Basta ver que grande parte dos jovens adolescentes trocam de tlm de 1000€ se calhar de 2 em 2 anos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

Qual a razão de não teres metido aí o alcool ?
    Concordam com este comentário: RFP
  4.  # 4

Colocado por: 4por1Qual a razão de não teres metido aí o alcool ?

Secalhar gosta de beber e não considera uma droga.
  5.  # 5

como é legal e não tão mal visto pela sociedade....siga
    Concordam com este comentário: Freddalmeida, OliveiroS/N
    • spvale
    • 7 novembro 2024 editado

# 6

Felizmente além do álcool nunca me meti em muitas aventuras mas sempre tive país presentes, horas de chegar a casa e trabalhava aos fds com o velhote.
    Os meus amigos a chegar a casa e eu a levantar-me 😅
    Além destas drogas leves existe outro fenómeno que poucos valorizam e a cada vez mais me preocupa com o seu acesso, uso de medicamentos tipo ansiolitocos como drogas.
    Já soube de festas onde roubavam medicamentos aos familiares colocavam tudo no mesmo pote e andavam a engolir com álcool...
  6.  # 7

É a política que temos !!!! Se no mínimo se aplicasse as leis e as devidas coimas existentes na lei muita coisa mudava .
  7.  # 8

Esta geração está perdida, no meu tempo snifava-se cola 😒😂
  8.  # 9

Colocado por: 4por1Qual a razão de não teres metido aí o alcool ?

Porque é o meu único pecado.

🤩
  9.  # 10

Aquele cheiro é detetável a milhas, vou na rua e depois vejo alguém a fumar num 5o andar...
    • paulos
    • 8 novembro 2024 editado

# 11

Não bebo, exceto nas férias no hotel um mojito ou qq coisa assim e nada de especial.
    Não fumo, nunca fumei e no meu tempo de criança os meus pais fumavam, em casa no carro etc, não posso com o cheiro a tabaco.
    Aos dias de hoje eu sou uma "seca" lol

A Cannabis não sei porque é ilegal, vicia tanto como o tabaco e não deve fazer metade do mal que o tabaco faz.
    Não vejo ninguem a receitar tabaco para curar certas doenças, já a cannabis sabemos que é receitada como certos tratamentos (lá fora, cá desconheço)
    Nâo sou investigador mas acredito que se todos os que fumam tabaco fumassem cannabis, não haveria metade dos cancros de pulmão que existem atualmente todos os anos.
  10.  # 12

Colocado por: paulosAos dias de hoje eu sou uma "seca" lol

👍
    De certa maneira revejo-me nesta frase.
    ☺️
    Concordam com este comentário: paulos
  11.  # 13

O cannabis não causa dependência física?
    Psicólogica causa, de certeza absoluta.
  12.  # 14

Depois de se ter aquela sensação euforizante, as vezes seguintes com o decorrer do tempo exige cada vez doses e doses cada vez mais potentes...

Por isso passam o tempo todo naquilo e já nem consomem álcool.
    É Coca-Cola e bolos.

E se pastilharem podem ficar mais se 24 h acordados.
  13.  # 15

Estas pessoas mantêm a capacidade intelectual?
  14.  # 16

Ahhhhhhh!

Já ía "malhar" no "o portal do direito" e... Afinal... Palhava...

Palhava e um tópico sobre homicídios?

Agora a sério...

Calma...

Eu já estava a falar a sério... 😂

Eu, tirando o cardhu, só alecrim e salva para limpar o ambiente...
    😂
  15.  # 17

Colocado por: LMigAlveshomicídios
      zhftiswzdy.jpg
  16.  # 18

Já tinha passado dos 40 e nunca!
    Nem uma ganza!

Até que há uns meses os meus amigos (Engenheiros e Jornalistas! Malta intelectual!)estavam a passar um charro em roda.

"Vá lá, experimenta...!!!"
    E eu nada.

Até que prontos 😸...

E disseram-me, não traves!

Não travo o tanas.
    Bastou 1 único bafito, para me sentir como se estivesse num mundo em harmonia, nenhuma dor afetava o meu corpo, senti-me plenamente integrado e feliz em harmonia com o mundo.

Mas era tudo falso!
    Não era nem é real.

Real é conseguir esse efeito sem tomar nada.
  17.  # 19

Colocado por: Palhava
      zhftiswzdy.jpg

😂😂😂
  18.  # 20

Outro meu amigo, que já experimentou tudo.
    Sabe o que é melhor para a mulher ou para o homem tomarem na hora H.

Mas esta malta não se importa de tomar coisas duvidosas, na busca do prazer deletério...?

0.0165 seg. NEW