Sou residente na ilha da Madeira, a minha companheira, estrangeira é cliente IKEA em vários países deferentes por isso decidimos rechear a casa cá na ilha com IKEA. As coisas correram bem ate quando os pais dela com idade avançada decidiram adquirir uma cozinha e respectiva montagem por conta da IKEA. Pagámos 1300€ para a montagem no final de Maio, a equipa que cá veio montar a cozinha fez um trabalho péssimo, foram indelicados nada profissionais e estragaram uma serie de coisas. Fizemos reclamação e passado um mês voltaram os mesmos e não resolveram o problema ainda o agravaram. Decidimos reclamar novamente e fizemos uma proposta, devolverem o valor total da montagem para nós mesmos arranjar o que ficou danificado, foi nos recusado e proposto a reposição novamente e outra equipa para o fazer. Hoje passados 6 meses, ainda não temos o problema resolvido.
Alguém que tenha passado pelo mesmo?
Alguém me pode indicar como escalar esta situação e expor o que se está a passar?
Esta situação tem 6 meses de história, promessas ocas, não quero massacrar muito...
São situações sempre muito aborrecidas. E para mais envolvem 3 partes independentes: o cliente, o montador e a loja. E assim começa o jogo do empurra, sendo o cliente o elo mais fraco porque já pagou.
Agora é tentar o melhor possível.
Uma nota: eu não tenho nada a ver com as vossas escolhas e as preferências de cada um são as preferências de cada um. Mas o IKEA não me parece grandemente competitivo a menos que se more muito próximo de uma loja. Caso contrário, os preços disparam nas entregas e serviços. Posso dizer que tenho até bastante mobiliário do IKEA, mas transportado e montado por mim (se não estivesse para esse trabalho o IKEA saía caro).