Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: CasaBragaConsegui encontrar as medidas da "casota"
    No piso R/C:
    -Pelas paredes exteriores sem a churrasqueira e a entrada 164,8m2
    -Com a churrasqueira e a entrada 175,5m2.

-Garagem 186 m2 🫣”

Colocado por: Fresiasp.s. se por acaso for ver os meus posts ou tópicos, a casa/planta não está actualizada, pelo caminho aumentei ao terreno, meti outra alteração ao loteamento e alterei a casa para térrea.

Essa era a inicial, como disse no post, foi alterado o projecto para uma casa térrea. Neste momento tem 250m2 já com a garagem.

O orçamento dos 300k continua em cima da mesa, apesar que existem muitos dias em acho que não chega. 🫣

O terreno (ou melhor os terrenos, porque após o primeiro projecto estar pronto comprei o terreno do vizinho e aí sim mudei de projecto para uma térrea) não está incluído nos 300k. De resto está incluído tudo, portões, piscina, muros arquitectura etc..

Neste momento, estou a pedir novo orçamento para a caixilharia, porque as vezes, precisamos de deixar as "manias* de lado e pensar em €€€..

Uma das coisas que tenho fora do comum dos orçamentos normais é o preço das lâminas orientáveis em vez de estores. São um bocado puxadotes 10500€...

CasaBraga o que lhe posso dizer é que cada caso é um caso, o que para si é acabamento gama média para mim pode ser gama baixa ou gama alta.. Mas normalmente aquilo que nós achamos que é gama média ou aquilo que todos queremos, quando vamos a ver preços é gama alta.

Outra coisa, só nos orçamentos da estrutura obtive diferencas de 50k. Nas caixilharias nem por isso, no eletricista diferenças de 3k. Nos muros desde 130€/M2 e adjudiquei a 80€/M2.

É preciso muita disponibilidade e isso digo-lhe com toda a franqueza se eu não tivesse a disponibilidade que tenho, já tinha mandado tudo para o ar.
  2.  # 22

Colocado por: HFSFA minha arquiteta falou com alguns construtores que tem de referencia e pediu-me para pedir uns orçamentos para garantir que estavamos no caminho certo antes de meter o projeto na camara.

Exacto.
    Nas obras que desenhámos em função do orçamento é assim que funciona.
    São coisas do Estudo Prévio, para mim é a fase mais importante de todas.

E naquelas em que gerímos a obra idem...
    Depois na fase de execução, e se estiver previsto, para cada item é feito um pedido prévio de orçamento junto dos fornecedores... e o Cálculo do Custo Total actualizado quase diariamente. Tudo isto é feito antes do desaterro. Meses mais tarde, na hora de encomendar, pede-se para confirmarem o orçamento prévio... e siga. Surpreendentemente, e apesar de muitas empresas actualizarem as tabelas de preços em Janeiro... muitas delas respeitam o valor final do orçamento prévio, por vezes já com 2 anos. Do mesmo modo, outras têm agora as peças a custar muito mais... sendo que nessa altura haverá que decidir se se opta por outra marca ou aceitamos o preço maior havendo margem para isso.
  3.  # 23

Estou em fase de pedir orçamentos para obra

Com estas tarifas do Trump qual a consequência no preço das obras?

Aumento preço? Compramos muitas coisas ao EUA?

Diminuição preço? Material comprado na europa pode ter execedentes e preço baixa?

Uns vão subir, outro vão descer?

É imprevisivel?

Só pelo receio estou a ver muitas gente a retrair e a esperar o que vai dar...
  4.  # 24

Na minha opinião de Jacarandé amador sem formação em nenhuma área relevante para entender a geopolitia/ economia global, diria que numa primeira fase não vai afetar os preços dos nossos bens, pq as tarifas são sobre bens que os States importam.

Agora numa economia globalizada e com respostas dos outros países diria que o mais provável é a inflação vai voltar a subir. Mas não será no imediato. Imediato foi o aumento nos custos dos bens importados pelos USA.

Estamos em terreno novo, acho que em justiça ninguém pode dizer com certeza quanto tempo vai demorar até sentir-mos os impactos, e qual a magnitude. Uma coisa, no entanto, é certa: não vai ajudar a que os preços baixem.

0.0129 seg. NEW