Colocado por: rjmsilva
"Pobres, que nojo..."
Colocado por: M@rques90Mas como é possível nao receber abono??
Colocado por: rjmsilvaUm casal que ganha o ordenado mínimo, que não tenha filhos não precisa de mais ajuda para pagar a energia, do que um casal que ganhe bem e que tem tarifa social só porque tem 3 filhos?
Colocado por: LrLisboaA minha família é classe média e usufrui do vale eficiência e, possivelmente, deste e-lar.
Colocado por: AMG1
Mas não recebe porquê?
Para os valores indicados a aplicação da tabela determina, smo, o quarto escalão de abono. Fiz com os valores constantes da tabela de 2022, os actuais ainda devem ser mais elevados. É melhor ver isso bem.
Não esqueça que se tem dois filhos, para encontrar o escalão de abono tem de dividir o rendimento por três. (Numero de descendentes em idade de beneficiarem+1)
Colocado por: pedrodmsousaQuem quer dar o bom e melhor aos filhos, espera até poder ter 1 ou 2 para lhe dar uma vida digna e que possa pagar tudo o que a criança necessita e tem direito. Faz-se contas À vida para ter 1.
Quem tem 3, 4 de forma desenfreada é só dar apoios porque tadinhos, são muitos... Só espero que venham a ser contribuintes e não artistas :)
Conheço quem tenha casa (moradia) a valer quase 500K e tenha apoio da tarifa social de luz pelo menos. Já nem digo nada eheh
Colocado por: palmstroke
1)
dado que Portugal não tem industria nem marcas propias de electrodomésticos, estamos a transferir dinheiro de impostos para outros países.
faz sentido? na minha opinião, não.
2)
estou de acordo com apoios à renovação de "maquinas" dependentes de energias fósseis (que nao temos) por outras dependentes de energia eléctrica (que temos). é uma opção estratégica por algo donde podemos controlar um bocadinho mais da cadeia de produção. agora electrodomésticos? porque seria isso estratégico? não é, e avalio mal os governos que vão em projectos de curto prazo para ganhar votos.
3)
subsidios, subsidios...
Colocado por: rjmsilvaVamos deixar pessoas passar dificuldades para que os meninos andem de Tesla com energia mais barata?
Colocado por: LrLisboacalhou o acaso de ter 4 filhos porque tinha 2 rapazes e havia vontade de ter uma menina ( e veio gémeos rapazes tb 😅).
Colocado por: LrLisboaParece-me que claramente a intenção é impulsionar o câmbio para ser utilizada uma energia que cada vez menos Portugal depende da importação.
São políticas, é discutível.
Colocado por: fpacardosoOfftopic: Ainda continua a procura da menina? A natalidade portuguesa precisa de aumentar 😅
Colocado por: rjmsilvapolíticas sociais deveriam ser todas no sentido de quem pode, ajudar quem precisa mais. Os critérios de atribuição da tarifa social de energia subvertem esse princípio.