Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa iniciativa

O Governo, através do Ministério do Ambiente, prepara-se para lançar um novo programa de financiamento destinado à substituição de eletrodomésticos, numa iniciativa dirigida às famílias em situação de maior vulnerabilidade económica. O anúncio deverá ser formalizado hoje no Parlamento, durante as audições no âmbito das discussões do Orçamento do Estado para 2025, e pretende mitigar os impactos da pobreza energética que, segundo o Observatório Nacional da Pobreza Energética, afeta entre 18% e 30% da população portuguesa, ou seja, entre 1,8 e 3 milhões de pessoas.
  2.  # 2

Mais uma para as famílias vulneráveis..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  3.  # 3

Colocado por: Bragas VMais uma para as famílias vulneráveis..

Esperemos para ver as regras.
    Normalmente esse pessoal mal tem dinheiro para comer. Mas tem para tabaco e refeições nos cafés.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, fpacardoso, Cvera
    • Soliva
    • 9 novembro 2024 editado

# 4

Colocado por: nielsky
    Esperemos para ver as regras.
    Normalmente esse pessoal mal tem dinheiro para comer. Mas tem para tabaco e refeições nos cafés.

Não negando que existe pobreza real e pobreza simulada , existe gente que realmente necessita de tais apoios .
    A questão é que as pessoas em real situação económica mal tem para comer , quanto mais acesso a estas iniciativas , para nem falar nas necessidades técnicas (computador e internet) , para poder submeter tal candidatura
  4.  # 5

Isto não é obviamente destinado às pessoas que não tem dinheiro para comer..

De qualquer forma continuamos a ter 2 pesos e duas medidas..

Porque é que o meu vizinho do lado há de ter este benefício e eu não?

Porque a senhora trabalha e o marido passa o dia no café?

Porque eu faço horas extras e trabalho ao fim de semana, e eles preferem (e bem) sair às 17:00 todos os dias e ir passear ao fim de semana?

Eu paguei 25k para ter conforto térmico..

Eles colocam o mesmo sistema por 15k e com os 10k vão de férias pro Dubai..

Tudo o que seja acesso diferente a benefícios do estado desta ordem, é discriminatório.
    Se o estado acha que tem que apoiar as famílias a reduzir a conta da luz, faz um imposto progressivo, e aí quem consumir mais, paga um imposto maior..
    Concordam com este comentário: Carvai, canario12, HAL_9000
  5.  # 6

O que são famílias vulneráveis?
    • smart
    • 9 novembro 2024 editado

# 7

Hum
    Depois dos tumultos nos bairros é a forma de aproximar o voto à direita, que parece esquerda e dizer que o governo é amigo..
    Enfim
    Mais do mesmo
    E criticava eu o home do norte que oferecia electrodomésticos...
    Nada muda
    Vêm ai eleicoes em breve..
    Cada vez mais se considera trabalhar na negra
    Desde apoios sociais, casa, taxas, creche, energia,comida, transportes e mais um pos, quem trabalha e aufere um ordenado superior à media, tipo 2 mil brutos que resulta em 1400 limpos, acaba com qualidade de vida bem pior, face aos gastos necessários, para satisfação das necessidades.
    Depois emigram para aumentar o rendimento e originam a falta de mao de obra, que convida à imigração, que muitos dizem sem controlo..
    Enfim ..
    Tamos no bom caminho
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Dias12, joaomgf, HAL_9000
  6.  # 8

Colocado por: smartHum
    Depois dos tumultos nos bairros é a forma de aproximar o voto à direita, que parece esquerda e dizer que o governo é amigo..
    Enfim
    Mais do mesmo
    E criticava eu o home do norte que oferecia electrodomésticos...
    Nada muda
    Vêm ai eleicoes em breve..
    Cada vez mais se considera trabalhar na negra
    Desde apoios sociais, casa, taxas, creche, energia,comida, transportes e mais um pos, quem trabalha e aufere um ordenado superior à media, tipo 2 mil brutos que resulta em 1400 limpos, acaba com qualidade de vida bem pior, face aos gastos necessários, para satisfação das necessidades.
    Depois emigram para aumentar o rendimento e originam a falta de mao de obra, que convida à imigração, que muitos dizem sem controlo..
    Enfim ..
    Tamos no bom caminho
    Concordam com este comentário:RUIOLI

Tal e qual, mas este governo de esquerda ainda não percebeu isso.
  7.  # 9

Colocado por: smartHum
    Concordam com este comentário:RUIOLI

MAs você acha que são as populações desses bairros que vão beneficiar com este incentivo?
  8.  # 10

Colocado por: VarejoteO que são famílias vulneráveis?

Pergunta desnecessária...

Facilmente identificáveis...

Passam a vida no café, a comprar raspadinhas, a beber cerveja e a mexer no iPhone.

Á nossa custa....
    Concordam com este comentário: Carvai, canario12, joaomgf, Vítor Magalhães, Dj_C, fpacardoso
  9.  # 11

Colocado por: LMigAlves

Pergunta desnecessária...

Facilmente identificáveis...

Passam a vida no café, a comprar raspadinhas, a beber cerveja e a mexer no iPhone.

Á nossa custa....

Ah ok, era só para confirmar.
  10.  # 12

Colocado por: Varejote

Ah ok, era só para confirmar.

Nos outros sítios não sei, mas aqui há zona apanham alfarroba... Nos terrenos dos outros. 😂😂
    Concordam com este comentário: canario12, Vítor Magalhães
  11.  # 13

Colocado por: LMigAlves

Nos outros sítios não sei, mas aqui há zona apanham alfarroba... Nos terrenos dos outros. 😂😂

E são batizados com a água do ribeiro, para terem olho vivo e pé ligeiro.
    Concordam com este comentário: LMigAlves, canario12, Vítor Magalhães
  12.  # 14

é só racismo por aqui
  13.  # 15

Colocado por: joaopiresxé só racismo por aqui

Enviaram esta, opiniões!
    Concordam com este comentário: canario12
      IMG-20241108-WA0004.jpg
  14.  # 16

Podia (e ainda pode vir a ser) ser um tópico interessante sobre o tema do título.
    Em vez disso toca a destilar ódios
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • Soliva
    • 10 novembro 2024 editado

# 17

Mais um tópico interessante destruído , porque o cheiro a racismo e xenofobia o matou.
    É tipo tubarões quando cheira a sangue … vêm todos .

É só triste.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Miguel Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  15.  # 18

Há-de vir aí o Portal do Direito meter mais um link... perdão... uma acha para a fogueira
  16.  # 19

LrLisboa, Soliva.. é a vossa opinião..

A mim parece-me mais um grupo de pessoas que está farto de ver incentivos e mais incentivos, sempre para os mesmos..
  17.  # 20

Colocado por: Bragas VLrLisboa, Soliva.. é a vossa opinião..

A mim parece-me mais um grupo de pessoas que está farto de ver incentivos e mais incentivos, sempre para os mesmos..

Não concordo porque os programas PAES tiveram mais dotação orçamental do que os vale eficiência e este e-lar.
    Os programas PAES eram para pessoas que ou tinha dinheiro disponível no momento ou tinham condições para se financiar e adiantar a obra para concorrer. Não é opinião, é factual. Vocês é que têm dificuldade em ver para lá dos 2 cm2 à volta do buraco que têm na barriga pelos vistos
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Soliva, Miguel Almeida

0.0219 seg. NEW