Tenho recebido SMS de números privados assim como de números de serviço, onde o tema é sobre uma "encomenda" ou "pacote". O texto das mensagens muda ligeiramente e tem sempre um link (cujo dominio também muda).
Uma das mensagens mais recentes até tinha um código semelhante aos códigos que a CTT utiliza:
CTT : é necessaria uma acao da sua parte para a encomenda. DW883061781PT cttcorreios . info
Ora isto não é novidade nenhuma, acredito que muitos de vós também recebam este tipo de lixo...
No entanto há algo que gostava de partilhar. Sinto que as mensagens coincidem com os dias em que tenho encomendas a caminho (que habitualmente são da Amazon e a ser entregues através da CTT). E a própria frequência das mensagens aumenta quando tenho várias encomendas a caminho.
Já sentiram o mesmo? Ou é um filme da minha parte? Na minha imaginação, há pessoas que têm acesso ao sistema de encomendas da CTT, e conseguem dessa forma escolher os momentos mais "adequados" para enviar o seu lixo. Ou então o envio é random e vai batendo certo de vez em quando.
A parte chata disto é ter que apagar as mensagens e bloquear os números. O iPhone não tem como reportar, que eu saiba. Sei que no Android há essa opção. A outra parte chata é eventualmente cair nestas esparrelas. Andamos sempre a correr nos nas nossas vidas e trabalhos e basta uma pequena distração.
Poderá estar com algo mais comprometido… email ou cookies mais maliciosos que podem estar a acender flags que o fazem receber esse tipo de mensagens… :/