Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos!

Deparo-me com uma dúvida e gostava de perceber as vossas experiências.
    Para revestimento interior das paredes, tenho a hipótese de:
    - paredes rebocadas e estanhandas
    - paredes rebocadas e plaudr colado
    - pladur colado por pontos, directamente ao tijolo/bloco térmico

Inicialmente tinha acordado com a primeira e depois o empreiteiro sugeriu a terceira, sem acréscimo de custos.

Trata-se de uma construção nova, e eu consigo perceber as diferenças entre a primeira e terceira, de maior resistência q choques na primeira e de não ter o pladur em contacto com a parede. A terceira parece-me boa em termos de humidade, mas fico com dúvidas com o fato do barulho aquando o toque e resistência.

Alguém consegue me elucidar? Desde já o meu muito obrigado!
  2.  # 2

Eu prefiro sempre prescrever paredes com estuque projetado. Sistema de gesso cartonado, somente se todo o interior for executado dessa foram. Nada de mistura de tecnicas de construção.

Se a obra é nova. não tem tecnicos e projetistas para o direccionarem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Linux
  3.  # 3

Os meus técnicos dizem que uma das duas formas sendo bem executada, tem bons resultados. Seja gesso cartonado ou paredes estanhadas.
    No fundo da minha ignorância olhar para a perede e depois pensar em aplicar o gesso cartonado por pontos,parece-me que ficar frágil, apesar de reconhecer que o ar entre a placa e a parede seja benefico.

Estava aqui a tentar colher opiniões e experiências e desde já lhe agradeço Pedro o seu comentário.
  4.  # 4

Colocado por: Linuxapesar de reconhecer que o ar entre a placa e a parede seja benefico.

Não acho...
    Fixação de placas de gesso cartonado, por colagem direta,no seu caso, uma obra de raiz, para mim é uma não opção.
  5.  # 5

Pedro, desculpe a persistência, mas pode elucidar porque não é opção a colagem direta?
    Está a referir-se a colagem direta ao tijolo por pontos ou colagem ao reboco?
  6.  # 6

Colocado por: LinuxEstá a referir-se a colagem direta ao tijolo por pontos ou colagem ao reboco?

Não faz sentido algum... se for rebocar a alvenaria antes, ainda menos sentido faz.
    Eu só vejo desvantagens. Presença de ocos, som a oco, possibilidade de haver manchas por higroscopicidade nos pontos de contacto da massa de colagem, problemas de fixação em paredes por mal avaliação.

Ainda se fosse o sistema pensado de inicio, em complemento à alvenaria exterior, aplicado com calhas e dotado de isolamento termico. compreendia. Assim, como revestimento simples. não faz sentido.

Boa sorte.

0.0106 seg. NEW