Colocado por: joaopiresxqual é a companhia?Na apólice consta Liberty Seguros, mas quem envia a documentação é Generali Tranquilidade
Colocado por: sizePossivelmente, o seu vizinho está a querer ser mais papista do o papa :)
Acho que seja normal que a seguradora apenas repare 1 só tecto.
Qual é o problema do tecto escondido (placa de betão) ?
Colocado por: HannaGSe o meu vizinho acha que a peritagem não foi bem efetuada não devia entrar em contacto com a minha seguradora visto que lhe foi dado um contacto próprio para ele tratar da sua fração?
Colocado por: Soliva
Não propriamente… o vizinho tem todo o direito a ter os seus bens reparados conforme os tinha … seja um , dois ou três tectos … a casa é dele , os bens são dele e terá o direito de ressarcimento ou reparação.
O problema do tecto escondido pode até ser somente manchas de humidade … mas ainda assim tem o direito a que as mesmas sejam eliminadas e que as condições em que se encontrava sejam restauradas . … no exemplo hipotético que forneci … uma pintura .
Os limites contratuais do seguro do OP não interessa em nada para o vizinho que sofreu danos.
O seguro pode não comparticipar a totalidade da reparação de acordo com os limites do seguro , sendo que o segurado terá de assumir as restantes despesas do seu bolso.
Colocado por: HannaGAssim sendo tenho que assumir responsabilidade pelo que ele não avaliou e pagar? Caso não conste no relatório?
Colocado por: VarejoteOu seja o teto laje deve estar esburacado com os furos para segurar os varões roscados, desmancham o teto, betumam e pintam o teto esburacado, voltam a fazer estrutura, colocar pladur, barrar e pintar o teto falso.👌
Colocado por: Soliva
Seprovado queo dano em questão deriva da infiltração… lamento mas a resposta é … Sim !
Porque motivo o seu seguro não as considera é algo que deverá abordar com o perito que realizou a peritagem ou com o seu seguro.
Afim de entender como abordar e resolver a questão da melhor maneira, até para que se mantenham boas relações com a vizinhança.
Colocado por: VarejoteOu seja o teto laje deve estar esburacado com os furos para segurar os varões roscados, desmancham o teto, betumam e pintam o teto esburacado, voltam a fazer estrutura, colocar pladur, barrar e pintar o teto falso.👌
Colocado por: HannaG
Então e quem faz essa prova? Não teria que ser o perito? Que é a pessoa chamada a averiguar os danos?
Colocado por: HannaGSei que posteriormente o meu vizinho abriu vários buracos no pladur a fim de averiguar se caia mais água, o que não se constatou. Aquilo que o perito me disse é que alguns dos danos apresentados no tecto original não tinham causa/efeito com a minha infiltração, mas que tínhamos que aguardar pelo relatório. O vizinho afirma que o perito não avaliou todos os danos. O perito diz que fez a avaliação que é regulada pela lei.