Irei construir uma casa nos seguintes moldes: Avaliação: 400.000 Orçamento:344000 Terreno- 43000 comprado por CP Empréstimo:315000
No orçamento e caderno de encargos que entreguei ao banco, eu tenho piscina. Mas em princpio não a vou executar porque apenas a executaria se tivesse CP para tal, e irei usar os CP para outras coisas na casa. A piscina é o valor entre a diferença do orçamento e do empréstimo bancário. Terei problemas a nivel das vistorias para libertação das tranches a não execução da piscina? Desde já o meu obrigado
Leia a FINE e sobre a última libertação de capital. No meu caso só libertam os últimos 5% quando derem a casa por terminada. Contudo e dependendo do banco e quem vai lá ver a obra, para esta última libertação de capital por vezes a piscina não está feita.
Estas pessoas agradeceram este comentário: hmpbarbosa
Pense para si mesmo, o imóvel que cede ao banco como garantia vale mais ou menos sem a piscina? Claro que vai ter de negociar com o banco se não quiser fazer a piscina. O orçamento que apresenta é com(!) portanto para o banco está tudo incluído. Não só com o banco mas terá de fazer uma alteração ao processo ou telas finais ou alteração ao projecto. Ainda por cima com créditos pessoais à mistura…
Boa sorte na contenda. Abr.
O processo de libertação de tranches é feito através do orçamento ou da avaliação?
Outra questão a licença de construção está aprovada com a Piscina, mas se eu não a executar não terei problemas na câmara municipal? Conseguirei a licença de habitiblidade sem a piscina executada?
Colocado por: hmpbarbosaConseguirei a licença de habitiblidade sem a piscina executada?
Tem que entregar telas finais sem a piscina, ou convence o DTO ou o DF a assinarem um termo de responsabilidade a dizer que a obra está executada conforme projeto aprovado, ou seja dizem que a piscina está executada, sem estar.
Vou lhe dar o meu caso: tenho projecto aprovado com piscina. Quando pedi crédito auto construção, a avaliação do banco contemplava a piscina e dizia especificamente que só davam como concluído o processo com a piscina construída. Como não vamos fazer piscina para já tiveram que refazer a avaliação do imóvel sem a piscina, alterando o valor da avaliação. Aconselho o a falar c o banco para ver o que eles consideram para libertar a última tranche. Se a piscina fizer diferença, o melhor é tira la da avaliação bancária.