Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Se possível precisava de uma ajuda.

Irei construir uma casa nos seguintes moldes:
    Avaliação: 400.000
    Orçamento:344000
    Terreno- 43000 comprado por CP
    Empréstimo:315000

No orçamento e caderno de encargos que entreguei ao banco, eu tenho piscina. Mas em princpio não a vou executar porque apenas a executaria se tivesse CP para tal, e irei usar os CP para outras coisas na casa.
    A piscina é o valor entre a diferença do orçamento e do empréstimo bancário.
    Terei problemas a nivel das vistorias para libertação das tranches a não execução da piscina?
    Desde já o meu obrigado
  2.  # 2

Leia a FINE e sobre a última libertação de capital. No meu caso só libertam os últimos 5% quando derem a casa por terminada. Contudo e dependendo do banco e quem vai lá ver a obra, para esta última libertação de capital por vezes a piscina não está feita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hmpbarbosa
  3.  # 3

Pense para si mesmo, o imóvel que cede ao banco como garantia vale mais ou menos sem a piscina?
    Claro que vai ter de negociar com o banco se não quiser fazer a piscina. O orçamento que apresenta é com(!) portanto para o banco está tudo incluído.
    Não só com o banco mas terá de fazer uma alteração ao processo ou telas finais ou alteração ao projecto.
    Ainda por cima com créditos pessoais à mistura…

Boa sorte na contenda.
    Abr.
  4.  # 4

Créditos pessoais?

Não será Capitais Próprios?
    🙄
  5.  # 5

Colocado por: Bragas VCréditos pessoais?

Não será Capitais Próprios?
    🙄

Talvez…. :)
    “por” CP levou-me a assumir mas pode ser Cap. Prop. sim… :)
  6.  # 6

Obrigado pelos vossos comentários.

O processo de libertação de tranches é feito através do orçamento ou da avaliação?

Outra questão a licença de construção está aprovada com a Piscina, mas se eu não a executar não terei problemas na câmara municipal?
    Conseguirei a licença de habitiblidade sem a piscina executada?

Obrigado
  7.  # 7

O processo é feito com base em histórias, que confirmam que a obra está a evoluir de acordo com os orçamentos apresentados..

O banco pode não considerar a obra pronta enquanto não tiver a piscina..

No meu caso, fiz a piscina mas não coloquei tela e equipamentos e o banco deu a obra como concluída..

Em relação à licença, não me parece que não consiga licença por não ter a piscina..
  8.  # 8

Colocado por: hmpbarbosaConseguirei a licença de habitiblidade sem a piscina executada?

Tem que entregar telas finais sem a piscina, ou convence o DTO ou o DF a assinarem um termo de responsabilidade a dizer que a obra está executada conforme projeto aprovado, ou seja dizem que a piscina está executada, sem estar.
  9.  # 9

Vou lhe dar o meu caso: tenho projecto aprovado com piscina. Quando pedi crédito auto construção, a avaliação do banco contemplava a piscina e dizia especificamente que só davam como concluído o processo com a piscina construída. Como não vamos fazer piscina para já tiveram que refazer a avaliação do imóvel sem a piscina, alterando o valor da avaliação. Aconselho o a falar c o banco para ver o que eles consideram para libertar a última tranche. Se a piscina fizer diferença, o melhor é tira la da avaliação bancária.
  10.  # 10

Bom dia,

Muito obrigado por todas as respostas.

Fiz a alteração no banco do orçamento da obra, apenas foi isso que foi necessário.

Quanto às plantas, apenas terei que fazer a retificação no final da obra caso não execute a piscina.

O banco fará uma nova avaliação da casa sem piscina mas em principio segundo o banco não alterará os valores aprovados de empréstimo.
  11.  # 11

Atualização.
    Já fizeram nova avaliação, a casa vale o mesmo sem a piscina.

Até poderia aumentar o valor do empréstimo se assim o entendesse.

Está tudo resolvido, obrigado a todos pela ajuda.

0.0145 seg. NEW