Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou a remodelar uma habitação de família de 2 andares, com cerca de 60-65 anos, que será dividida para arrendamento(R/C e 1 andar), e gostaria de conservar o máximo possível da tijoleira/mosaicos existentes. No entanto, preciso de renovar a parte elétrica e a canalização, e queria saber se é possível fazer isso sem partir muita coisa.

A casa vai precisar de ter 2 quadros de eletricidade(1 por piso), ligação de água e saneamento que atualmente é feito por poço e fossas que estão no terreno.

Gostaria de saber se existe uma forma de fazer a instalação elétrica e a canalização externamente ou até internamente, mas sem rasgar muitas paredes. As casas de banho já têm alguma tubagem interna, conforme pode ser visto nas fotos. Além disso, tenho intenção de manter as louças das casas de banho e os balcões da cozinha, mas não sei se será viável.

Já consultei um eletricista, mas a sugestão dele foi partir e rasgar paredes. Alguém aqui no fórum tem experiência com este tipo de renovação e poderia me orientar sobre soluções menos invasivas?

Ou será melhor esquecer esta ideia de conservar o que está?

Agradeço desde já qualquer ajuda ou sugestão!

Fotos:

WC 1
    Cozinha 1
    Cozinha 2

Não tenho fotos do outro wc mas já tem tubagens por fora como no outro WC
  2.  # 2

Às vezes vê-se umas coisas engraçadas/agradáveis com as canalizações e instalações elétricas por fora.
    Se conseguir materiais e cores que se enquadrem bem no eu aí tem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gatewAy10
  3.  # 3

Colocado por: LMigAlvesÀs vezes vê-se umas coisas engraçadas/agradáveis com as canalizações e instalações elétricas por fora.
    Se conseguir materiais e cores que se enquadrem bem no eu aí tem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gatewAy10

A ideia seria um “lavar a cara” e fazer o necessário para arrendar. A tijoleira e o chão está toda ok, sem qualquer humidade ou problema estrutural, mas precisa desta revisão da parte elétrica e canalização
  4.  # 4

5.  # 5

6.  # 6

E se passar a parte da canalização pelo teto colocando gesso cartonado?

Numa nova visita recomendaram-me tirar os termo acumuladores dos wc e passar para outro local. Alguma razão para isto?
    Concordam com este comentário: Dias12

0.0101 seg. NEW