Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Venho pedir alguma informação aos mais entendidos na matéria.
    Iniciei a venda da minha casa, para comprar outra.
    A minha casa está paga, quero dar de entrada a venda da minha e restante em credito para a nova casa.
    Mas a minha questão é a seguinte:

Ex: vendo a minha por 260mil e a nova custa 340mil, mas queria dar de entrada 240mil e pedir credito de 100mil, e esses 20mil servir para as comissões e escrituras.
    O banco irá me emprestar 80mil ou será que empresta os 100mil??
  2.  # 2

Pergunte ao banco.

Se eu disser que sim o banco é obrigado a emprestar?

Não, pois não?
  3.  # 3

O banco tem de analisar se você tem condições de pagar o empréstimo e se o valor da casa que vai comprar cobre o valor do empréstimo.
  4.  # 4

O banco "pode" emprestar até 90% do valor da escritura de compra, 340k€ × 90% = 306k€.
  5.  # 5

Colocado por: VarejoteO banco pode emprestar até 90% do valor da escritura de compra, 340k€ × 90% = 306k€.

Se o comprador tiver rendimentos para pagar a mensalidade...
  6.  # 6

Colocado por: LMigAlves

Se o comprador tiver rendimentos para pagar s mensalidade....

Coloquei pode entre " ".

Naturalmente se tiver condições de financiamento.

Se tiver o nome mais sujo que pau de galinheiro, não emprestam nada.

O limite são 90% do valor da compra.
  7.  # 7

Ja tenho a pre aprovação do banco tanto dos 100mil como dos 80mil, e depois fiz essa questao e responderam me que o valor do credito é feito entre o valor da venda com o valor da compra, os 80mil.
    Mas mesmo assim fiquei com duvida pk, eu é que devia estipular o valor que dou de entrada para a casa, certo?? Ou tou completamente errado
  8.  # 8

Aproveito para esclarecer que há mais de uma dezena de bancos a fazer créditos com spread 0%.

E que a taxa de juros está a descer.

E que deve negociar com vários bancos.

E que não é crime dizer ao banco "X" que o banco "Y" faz mais barato.
    Isso é saber negociar.

Há sites na internet que negoceiam com os bancos por nós, de borla, seja para transferir crédito de um banco para o outro, seja para fazer um crédito novo.
  9.  # 9

Colocado por: Mrv81Ja tenho a pre aprovação do banco tanto dos 100mil como dos 80mil, e depois fiz essa questao e responderam me que o valor do credito é feito entre o valor da venda com o valor da compra, os 80mil.
    Mas mesmo assim fiquei com duvida pk, eu é que devia estipular o valor que dou de entrada para a casa, certo?? Ou tou completamente errado

Se a sua casa está paga, não tem de "dar contas" ao banco sobre a venda.

Se você tem forma de pagar o crédito, se o imóvel vale muito mais que o valor do crédito, não vejo onde está o problema.

Se esse banco está a mandar no seu dinheiro, mude de banco.
  10.  # 10

LMigAlves pois tambem nao vejo qual é a razao para tal.

Axo que o unico problema que irei ter é as mais valias sobre esses 20mil.
    Que depois declarava em Irs com o valor da escritura mais o valor da comissao imobiliária, penso estar certo nesta parte.
  11.  # 11

Colocado por: Mrv81Ja tenho a pre aprovação do banco tanto dos 100mil como dos 80mil, e depois fiz essa questao e responderam me que o valor do credito é feito entre o valor da venda com o valor da compra, os 80mil.

O banco não tem nada a ver com a venda do anterior imóvel.

O banco só necessita saber o valor da compra, avaliar o imóvel, saber quanto necessita de financiamento e se tem taxa de esforço para o financiamento.

Mais valias é com as finanças, não com o banco.
  12.  # 12

Obrigado ja me esclareçam algumas duvidas que tinha.

Varejote sim essa parte das mais valias sei que é com as finanças, que no proximo ano tenho que declarar em Irs.

0.0164 seg. NEW