Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: j cardosoBoas

Diz-me o bom senso que não devia comentar mas, como dizia Oscar Wilde, " resisto a tudo menos à tentação ".

uns andam de burro e gostam de andar todos os dias
    eu também gosto de burros mas para passear ao fim de semana.

Frase interessante com sabor a mistura de sabedoria popular e filosofia de hora de ponta. É como certas mulheres, sabemos que são ocas e sem conteúdo mas não deixam de atrair os olhares. Por mim vou mais pelos clássicos e, não sendo um clássico na verdadeira acepção da palavra, não resisto a deixar algumas frases de Oscar Wilde que, a par de outros menos recomendáveis, tinha o vício de bem escrever e melhor compreender a natureza humana:

"O povo grita contra o pecador e todavia não é o pecador, mas o estúpido, que é a nossa vergonha. Não há outro pecado além da estupidez"

"Há apenas duas classes de gente realmente fascinante - os que sabem tudo e os que não sabem absolutamente nada"

cumps
    José Cardoso

desculpe lá se não tem coragem de me chamar estúpido directamente não o faça com medo, mas diga-o na minha cara
    "a mediocridade é o medo de dizer"
    "a estupidez da mediocridade fica pela falta de coragem"

comece a viver em sociedade e aceitar as ideias dos outros, e não arranjar conflitos, só arranja conflitos.
  2.  # 22

Boas

Incomodado? Porquê, não gosta de Oscar Wilde?

cumps
    José Cardoso
  3.  # 23

por mim fico por aqui...
    aproveito para dizer que deixo o fórum publicamente, passarei a participar no fórum em privado sem deixar de ajudar na mesma, em todas situações que possa ajudar e dar a minha opinião.
    cumprimentos a todos
    Fernando Gabriel
  4.  # 24

por mim fico por aqui...
    aproveito para dizer que deixo o fórum publicamente, passarei a participar no fórum em privado sem deixar de ajudar na mesma, em todas situações que possa ajudar e dar a minha opinião.

E com isto se perde uma participação interessante.... :|:|:|

A net é complicada.
  5.  # 25

Sem me querer meter, mas já me intrometendo, a não ser que tenha havido outros comentários em sussurro, sinceramente não consegui perceber o "amuo" do Fernando Gabriel.
    Divergiram de opinião sobre um assunto claramente técnico, e o Feranando em vez de continuar a "esgrimir" argumentos saiu-se com uma "tirada" que lá teria o seu significado... Não terá gostado foi do significado de uma outra resposta.
    Enfim...
  6.  # 26

.. também não entendo a "tirada" do Fernando... Veio para o Alentejo.. o calor já lhe está a fazer mal à cabeça ;)
  7.  # 27

Dentro do tema da espuma de poliuretano... Estou a construir uma moradia e optei por aplicar por cima da lage a espuma de poliuretano. No entanto depois de estar aplicada surgiu-me a dúvida: como posso agora aplicar o ripado e o telhado propriamente dito, em telha lusa, sem furar a espuma. E se for mesmo necessário furar para aplicar o ripado vai criar pontes térmicas? Como é que se faz, alguém me sabe dizer?
  8.  # 28

Vai ter de furar a espuma. para não haver pontes termicas, pode utilizar ripas em PVC aparafusadas ao suporte e travessando a espuma, da Cimianto, por exemplo.

0.0152 seg. NEW