Se vou optar por isolar o telhado (abobadilha de eps e placa), o que não estava previsto no projecto, será que faz sentido eu estar a colocar o rofmete na placa do 1.º andar? O sotão não é aproveitado.
Colocado por: j cardosoBoasSe vou optar por isolar o telhado (abobadilha de eps e placa), o que não estava previsto no projecto, será que faz sentido eu estar a colocar o rofmete na placa do 1.º andar? O sotão não é aproveitado.
Se o sótão não é aproveitado não faz sentido isolar a cobertura. Devia isolar pela placa detecto.
cumps
José Cardoso
o comportamento térmico deve ser logo estudado nessa situação.
Lusoceram ou Prélis? (tenho dúvidas qual hei-de escolher)
Colocado por: AdrianoPindicaram a solução de poliuretano projectado, como sendo mais eficaz. Isto porque aplicar apenas as placas de XPS deixa aberturas, os pilares e outras superficies são mal isolados, etc...
Voltamos sempre ao mesmo... Compara uma aplicação boa de poliuretano com uma MÁ aplicação do XPS! Bem aplicado aonde ficam as aberturas e os "pilares e outras superfícies" mal isoladas??
Simplesmente nunca vi um XPS numa cobertura bem aplicado, a circundar os pilares, tubagens que passem pela placa, entre outros obstáculos. E uma placa de sótão não habitável, é frequente haver essas irregularidades.
existe um termo-isolante de cimento e poliestireno de regularização, para coberturas e pavimentos.
Mas quer mesmo?
Mas promete que não me ameaça depois è tiro?
uns andam de burro e gostam de andar todos os dias
eu também gosto de burros mas para passear ao fim de semana.